segunda-feira, 6 de junho de 2011

Na minha aflição preparei



Eis que na minha aflição preparei para a casa do SENHOR cem mil talentos de ouro, e um milhão de talentos de prata, e de cobre e de ferro que não se pesou, porque era em abundância; também madeira e pedras preparei, e tu suprirás o que faltar.1Crônicas 22:14


Davi teve um sonho,uma visão ardente em seu coração:ele queria edificar  um templo ao Senhor,porque até então,não havia templo fixo em Jerusalém onde a Arca da Aliança pudesse habitar.
  O Senhor não permitiu que ele fizesse isto,pois Davi era homem de guerra e suas mãos portanto estavam manchadas de sangue aos olhos do Senhor.Salomão seu filho deveria edificar em seu lugar.
   Davi não se deu por vencido,começou então,em seu tempo de vida,ajuntar material para aquela  fabulosa construção:ouro,prata,pedras,a melhor madeira(cedro).
   Ainda pouco,ao ler este versículo,me senti inspirada a escrever sobre os esforços que tende a fazer um *visionário,um *sonhador,um *empreendedor.
   Minha semana não começou lá grandes coisas..descuidada,hoje de manhã deixei minha carteira  á vista sobre o balcão e fui roubada!Documentos e dinheiro.O dinheiro era para pagar parte da placa com o nome da loja que será colocada esta semana,pois este  tem sido para mim um ano de reformas na Chocolate&Morango tanto na estrutura física da loja como na estrutura formal;como ano passado me dediquei á publicação do livro,achei que neste ano deveria investir na loja.Confesso que ter sido roubada pela manhã me deixou indignada,mas esta palavra me reanimou.
  O que vi nela?Vi um homem de Deus dizendo que realizou  seu propósito mesmo em meio a aflição...na minha Bíblia  esta escrito ''opressão''.
   Realizar um sonho,no ministério,na vida pessoal ou profissional nem sempre é fácil.Confesso que no início de ano tive a inocência de pensar que seria.
   Quantas amarras encontrei!Quantas burocracias me barraram!Mas em meio a ''aflição'',ou ''opressão''..se quero chegar ao final de tudo vitoriosa,tenho que continuar ''juntando material'' para a execução do meu projeto.
Quando usamos o termo ''sonhador'',parecemos falar de pessoas alienadas que passarão a vida flutuando entre nuvens e suspiros..mas na verdade,os sonhadores de Deus,são feitos de um povo a quem Deus dá a visão,e Sua Palavra de que: 


será conosco,não precisamos temer,e que nos dará vitória:
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.Isaías 41:10


mas exceto pelas vezes em que Ele declara que  venceremos usando somente o louvor como arma:E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao SENHOR porque a sua benignidade dura para sempre.
E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.2cRÔNICAS 20:21-22


,ou que numa  peleja  específica não precisaremos  lutar:
Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.2 Crônicas 20:17..


o restante de Sua Palavra é:esforça-te e tenha bom ânimo.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.Josué 1:6 


  Termino o poste de hoje,com a certeza-pois a fé é a certeza das coisas que não se vêem ,mas se esperam-de que tudo o que tenho em mente ,será concretizado,mesmo trabalhosamente,em meio a opressões e aflições,e que em toda e qualquer circunstancia,o Senhor será a minha mão direita e a minha retaguarda.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,eu quero louvar,quando a ordem for louvar;quero estar parada,quando a ordem é parar..mas quero esforçar-me com ânimo quando a ordem for lutar para ver meu sonho concluído.Sei que me educas para ser valente,digna,e para caminhando,apontar o caminho para outros que vem atrás de mim.Te dou graças por todas as coisas,e tudo entrego em tuas mãos,meus sonhos ministeriais,profissionais e familiares,em nome de Jesus,amém!

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type