quinta-feira, 7 de julho de 2011

Perseguindo..


Acerca de 15 dias atrás,eu tive um sonho:
Sonhei com uma serpente,e eu estava com medo dela,fazendo de tudo para que não me visse,chovia muito,eu subia uma avenida e ela vinha em minha direção.Quando finalmente chegou bem perto de mim e levantou a cabeças para dar o bote,eu criei coragem ,peguei com as mãos em sua boca para fechá-la,depois comecei a esganá-la.Ela começou a soltar todo seu veneno a ponto de jorrar em minha cara,mas eu dizia:
''-A Palavra de Deus diz que seu veneno não tem poder algum contra mim''
(onde?)
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão(Marcos 16:18)


Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum(Lucas 10:19)
..fui esganando com as mãos com força,até que a matei.
Isso me faz lembrar o Salmo 18,o Salmo pra mim se parece muito com aquelas histórias de aventura em quadrinhos.Costumo dizer,para quem tem filhos que gosta de super-heróis,que é possível fazer uma leitura cheia de detalhes emocionantes deste Salmo,pois ali vejo um ''mocinho em perigo'',que clama a ajuda de Deus ,e este monta num querubim,voa nas asas do vento,solta fogo pelas narinas,salva o mocinho e o põe num lugar seguro!

Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.
Então a terra se abalou e tremeu; e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto se indignou.
Das suas narinas subiu fumaça, e da sua boca saiu fogo que consumia; carvões se acenderam dele.
Abaixou os céus, e desceu, e a escuridão estava debaixo de seus pés.
E montou num querubim, e voou; sim, voou sobre as asas do vento Salmo 18:6-10
Mas o que me fez lembrar o Salmo 18 em relação ao sonho que tive;foi a mudança de atitude do ''mocinho'' ,na história.Há 3 pontos determinantes que fizeram com que ele tivesse,digamos..um final feliz:
1-num primeiro momento,ele estava com medo,e fugindo de seus inimigos,porque eram mais fortes e mais poderosos do que ele,como eu,que fazia de tudo para não ser notada pela serpente,e fugia dela:
Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu.Salmo 18:17
2-Repare que sabendo disto,''o mocinho'' clamou ao Senhor,invocou a seu nome,e este prontamente do céu ouviu a sua voz e veio ao seu encontro:

Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o SENHOR foi o meu amparo.
Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim.Salmo 18:18-19
3-Mas o culminante da história ,é que no final,''o mocinho'' passa de perseguido á perseguidor do inimigo.Uma vez fortalecido e amparado por Deus,ele começa a perseguir seu opressor até alcançar!A Bíblia diz que ele não volta enquanto não ''dá cabo'' deles..sobre os pés do Senhor caíram,e não se levantaram mais!Como eu  que esganei a serpente até matá-la em meu sonho;

Persegui os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido.

Atravessei-os de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés.

Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.
Deste-me também o pescoço dos meus inimigos para que eu pudesse destruir os que me odeiam.-Salmo 18:37-40
Sabe...muitas vezes a melhor forma de defesa é o ataque,enquanto estamos fugindo apavorados do inimigo,ele se aproveita de nosso medo para nos destruir..mas a partir do momento em que nos revestimos das armaduras de Deus,clamamos o seu nome,somos revestidos de autoridade,força e ousadia para passar de perseguidos a perseguidores..
mas não nos esqueçamos:antes de enfrentar inimigos maiores e mais poderosos do que nós,devemos nos sujeitar a Deus..então sim,o diabo fugirá de nós e não nós dele.
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.Tiago 4:7
*Abraço e  paz!
ORAÇÃO DE HOJE:Senhor,muitas vezes nossos inimigos são,ou parecem ser mais fortes e poderosos do que nós,faz como fizeste ao salmista: monta num querubim,voa nas asas do vento,abala os fundamentos da terra e nos livra da opressão e das amarras.Da-nos ousadia para passarmos de perseguidos á perseguidores do diabo,que em tudo estejamos sujeitos a Ti e revestidos de Ti,para que esmaguemos o pescoço do opressor,o destruamos,e não recuemos enquanto não aniquilarmos com ele,pois tua Palavra nos diz que pisaremos em cobras e escorpiões e nada nos fará dano algum ,declaramos,pedimos e agradecemos em nome de Jesus,amém!
*Sorteio de 1 CD NOVO TEMPO-de Gisele Vargas
Para concorrer,entra na Loja Virtual Chocolate&Morango,clica em contato e escreva''Quero ganhar o CD Novo Tempo''.

Um comentário:

Anônimo disse...

Volta e meia sonho também com cobra,juro que corro de pavor.Tem época que eu até levanto da cama e sacudo a coberta.Mas bom que vc venceu essa!!!Abração!!!

Edificando em todo lugar..

type