domingo, 10 de julho de 2011

Um alto retiro


Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio. Provérbios 18:10
Sou do tipo que nem sempre se sente bem no meio das multidões.Entendo que precisamos ter vida social,e que as vezes,um simples papo entre amigos ou a comunhão entre os irmãos da Igreja são capazes de dissipar o desânimo,a angústia,os maus pensamentos..além do mais,hoje em dia,é muito raro momentos em que consigo me ausentar dos mais chegados .
No entanto,entendo que algumas companhias,ás vezes,roubam nossa identidade,sufocam nossa personalidade.Algumas pessoas,consciente ou inconscientemente,direta ou indiretamente nos oprimem,e tentam  moldar de acordo com seus próprios interesses.
Abraão estava sendo chamado para uma mudança de vida.Ele não imaginava quão grande era o projeto de Deus para sua descendência...mas antes de mais nada Deus o chamou a se separar de sua parentela.
E disse-lhe: Sai da tua terra e dentre a tua parentela, e dirige-te à terra que eu te mostrar. Atos 7:3
José vivia num contexto onde por um lado era o filho preferido de seu pai,por outro o irmão mais detestado e invejado por seus irmãos...para fazer dele um homem destacado em seu tempo;Deus precisou leva-lo para longe destes,de suas opiniões,de suas intenções.Talvez se continuasse vivendo entre eles,José nunca viria a ocupar o lugar que ocupou,podendo ajudar tanta gente.
Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida. Gênesis 50:20
Por tudo isto,não deixo minha vida espiritual ser moldada apenas por meus compromissos com a Igreja;gosto de estar com Deus pessoalmente,gosto de saber por Sua Palavra,quem eu realmente sou,quer seja bom ,quer seja ruim,e onde Deus pretende que eu chegue,onde Ele mesmo me capacitará a chegar  .Muitas vezes,infelizmente dentro da Igreja,ou de nossa família,as pessoas farão de tudo para sufocar nosso chamado,nossos dons ,nossa personalidade,e nos manter abaixo delas mesmas...Deus precisa nos levar para um lugar separado,um  lugar espiritual,para nos fortalecer e nos dar direção certa.

 O versículo que abre o post fala de ''um alto retiro '' ,o próprio Deus.O justo gosta de correr para lá sempre que algo o angustia,sempre que sente algo errado,mesmo quando todos insistem em dizer que ''vai tudo bem''..como um animal que pressente a tempestade antes dela chegar,ou por instinto se defende do predador disfarçado de amigo.
Se você é justo,saiba que pode correr para o nome do Senhor sempre que precisar,pode se esconder no seu alto retiro para reflectir sempre que for angustiado.. .Ele sabe o que vai no coração de todos os homens e dirá se suas desconfianças tem ou não razão de ser; te protegerá das línguas dos povos e da opressão das gentes.
oração de hoje:
Senhor Tu És o lugar onde me escondo,Tú És o lugar onde me vejo tal qual eu sou...protege-me no teu esconderijo sempre que preciso,ajuda-me a me encontrar em uma só verdade, que é a Tua Palavra e na tua promessa de terminar a boa obra que começou em mim.Te peço em nome de Jesus,amém!

3 comentários:

Gisele Vargas disse...

Oi Alê,
realmente é muito bom estarmos na igreja em comunhão com o corpo de Cristo, mas é no secreto, na intimidade com o Pai que recebemos aquela direção específica, o encorajamento direto do coração de Deus pra nossa vida!
Beijos amiga, tenha uma semana de vitórias!

PAULA DIFRANCESCO disse...

Muito linda e importante a mensagem. Eu sei que ha muitas pessoas a nossa volta que fingem querer nosso bem, mas por tras querem tirar nosso equilibrio, pena que muitos cristaos nao tem dissernimento de reconhece-las na vida delas, quando muitas vezes vao descobrir, ja e um pouco tarde, algum estrago ja tem sido feito. Pedir a Deus discernimento espiritual e a saida certa.

Abraco

Paula

KETY disse...

Olá muito bacana seu blog,sepre que puder estarei por aqui Deus continue abençoando sua vida

Edificando em todo lugar..

type