segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Eles se sentem bem quando você está mal.



Ontem a noite ao ler a Palavra de Deus,percebi  que o homem segundo o coração de Deus,não tinha dificuldades em ser sincero em suas orações a respeito de seus inimigos,Davi não fazia cerimônias em rasgar a Deus seu coração acerca do que percebia vir de algumas pessoas em sua direção..
  Davi tinha um grande discernimento,sabia que muitas vezes seu inimigo vinha na pessoa de mansa fala,e de aparente preocupação para com sua vida.
  No Salmo 41,ele cita uma ocasião de enfermidade,onde esteve deitado.Algumas pessoas vinham lhe visitar.
  Penso que quando visitamos alguém,fazemos para demonstrar solidariedade,desejo sincero  de recuperação.
   Engraçado que Davi reconheceu entre aqueles que lhe visitavam,alguns,que no intimo de seu coração,apenas torciam para que ele nunca mais se recuperasse.

Dizia eu: SENHOR, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti.
Os meus inimigos falam mal de mim, dizendo: Quando morrerá ele, e perecerá o seu nome?
E, se algum deles vem ver-me, fala coisas vãs; no seu coração amontoa a maldade; saindo para fora, é disso que fala.
Todos os que me odeiam murmuram à uma contra mim; contra mim imaginam o mal, dizendo:
Uma doença má se lhe tem apegado; e agora que está deitado, não se levantará mais.salmo 41:4-8

  Outro homem que recebeu visitas quando não estava nada bem,foi Jó.As visitas chegaram cheias de boas intenções,mas por fim se mostraram carniceiras e acusadoras,tentando encontrar em Jó pecados que ele não tinha,para justificar as calamidades que vivia,a ponto dele dizer indignado:.

Tenho ouvido muitas coisas como estas; todos vós sois consoladores molestos.
Porventura não terão fim essas palavras de vento? Ou o que te irrita, para assim responderes?
Falaria eu também como vós falais, se a vossa alma estivesse em lugar da minha alma, ou amontoaria palavras contra vós, e menearia contra vós a minha cabeça?
  
Antes vos fortaleceria com a minha boca, e a consolação dos meus lábios abrandaria a vossa dor.


  Dura é a palavra de hoje,mas eu garanto que como aconteceu no passado,ainda hoje acontece.
   Tantas vezes,os homens esperam por apenas um instante de nossa fragilidade!Tantas pessoas a nossa volta,demonstram estar preocupados  com nossa saúde espiritual,mas algumas, na verdade,em seus corações desejam que nunca nos recuperemos!
   Gosto de trazer para este blog palavras suaves,mas Deus nos educa para sermos simples como as pombas e ágeis de raciocínio como as serpentes,o mesmo discernimento que deu a Davi pra saber quem era seu amigo,e quem vinha com malícia no coração perguntar de sua saúde quando esteve doente,o Espírito Santo nos dá hoje.
Com isto,quero passar a vocês o que eu mesma tenho aprendido:nem sempre deixe transparecer suas dificuldades.Nem sempre deixe que outros percebam que não estas num bom momento, pois nem todos são amigos,nem todos são espirituais;.muitos apenas esperam nosso fim,para se possível,ocupar  nosso lugar.
Vá ao médico dos médicos,deixe-se curar.Deixe para trás todo embaraço,se tens sido ferido por outros ,libere perdão para que Deus possa continuar te usando...não dê razão áqueles que aguardam o seu fim.
  Sinistro...mas real.
  *Abraço e paz!
oração de hoje:
Deus,eu quero ser simples como a pomba,mas ágil como a serpente.Quero discernir em Cristo todas as coisas.Esconde-me do homem de maus pensamentos.Esconde-me no teu esconderijo secreto.Livra-me da língua dos povos e do julgo , e não deixe que meus opressores prevaleçam contra mim.Se possível,no que depender de mim,que eu tenha paz com todos.Em teu nome Jesus,eu peço,amém


*Nota:pois é...para glória de Deus chegamos aos 1.000 seguidores!Estou muito grata por isso  ao Senhor e a vocês,pela confiança depositada a este blog como canal de Deus para abençoar vidas,esta é minha oração contínua..que este blog jamais perca o  foco!
No próximo post estarei anunciando o  inicio do   Sorteio .O que será?(rsrs)...
O ganhador receberá em sua casa,em qualquer lugar do Brasil :
*1livro Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar
*1livro Fé e Paixão de Aline Barros
*1 corrente prateada com pingente de violão da loja virtual Chocolate&Morango!Não percam o sorteio!!
 

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito verdadeira essa palavra. Assim devemos pedir ao Senhor o dissernimento do Espirito Santo porque a nossa volta estao cheios de lobos vestidos com peles de cordeiro, nossos planos e nossas lutas devemos confiar somente a Deus e as vezes aqueles sabios de espirito.

PAZ

PAULA Difrancesco

Misturação - Ana Karla disse...

Ale, você sempre tem textos maravilhosos e esse de hoje parece que foi para mim, pois sinto que há muitos ao meu redor querendo me derrubar, mas com toda força hei de superar, e logo.
Fazem dois meses que tento realizar meu trabalho mais os empecilhos estão aparecendo um após o outro.

Essa parte:

"nem sempre deixe transparecer suas dificuldades.Nem sempre deixe que outros percebam que não estas num bom momento, pois nem todos são amigos,nem todos são espirituais;.muitos apenas esperam nosso fim,para se possível,ocupar nosso lugar.
Vá ao médico dos médicos,deixe-se curar.Deixe para trás todo embaraço,se tens sido ferido por outros ,libere perdão para que Deus possa continuar te usando...não dê razão áqueles que aguardam o seu fim."

É sem dúvida o mais certo.

Boa semana parabéns aos mil seguidores, viu?
Xeros

Anônimo disse...

Palavra de sabedoria. É verdade amada, muitos são os que esperam ver o nosso fim, mas maior é aquele que está conosco. Deus abençoe, bjs...

Unknown disse...

Tá muito difícil falar com você...Saudades bjo no seu coração

RADIO FOX ONLINE disse...

olá somos uma radio gospel onde temos de 80 a 150 ouvintes por dia e se interessa a você divulgar o seu trabalho de evangelização ou outros serviços entre em contato com a gente.

nosso E-mail:
radiofoxonline@gmail.com

nosso blog: radiofoxonline.blogspot.com

nosso site: www.radiofoxonline.com.br

Edificando em todo lugar..

type