segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Quase bom


Pois eu não confiarei no meu arco ,nem a minha espada me salvará.(Salmo 44:6)

Tenho feito aulas práticas de direção veicular,até agora foram 6 ou 7 ,não me lembro bem.Na ultima semana,sai do carro totalmente  decepcionada com meu desempenho.Eu havia  ido tão bem nas aulas anteriores..o que teria acontecido?A resposta veio rápido:Eu me senti mais preparada do que estava na verdade,e de repente ..isso me levou a ter a pior aula desde a primeira.
  Quem vive com Deus ,muitas vezes é como um elástico esticado ao máximo..não dá pra servi-lo sem a  a flexibilidade,a mesma Bíblia que diz que podemos tudo..também diz que não somos nada;ao mesmo tempo que somos tido por tão especiais,geração eleita,sacerdócio real,

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;1 Pedro 2:9


somos tidos por trapo de imundícia(o que seria hoje ,um absorvente!!!)

Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam.Isaías 64:6


Pedro ouviu  de Jesus a seu respeito que era uma pedra,uma rocha,símbolo de força,e que tinha as chaves do Reino,que bênção!Que excelência!Que ministério!

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;Mateus 16:18


..no momento seguinte ouviu que estava sendo usado pelo diabo''PRA TRÁS DE MIM SATANÁS!''
Que dor!Que vergonha!Será que Jesus não me ama mais?...e tudo diante dos outros irmãos!

Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.Mateus 16:23


Somos como Pedro,inclusive feitos do mesmo material que ele..hora nos sentimos tão espirituais que dizemos ir com Jesus até a morte se preciso..outrora o negamos com ações...mas um dia,realmente iremos com Ele a qualquer lugar como Pedro foi,quer seja bom,quer seja ruim,por amor apenas, e isso não depende de outras pessoas acreditarem ou não,simplesmente iremos,sem esperar méritos ou aplausos,guiados por um amor maduro e uma dependência plena.
   A Igreja,nossa família,nossos pastores,são os instrumentos que Deus usa para nos treinar nesta elasticidade.Um dia somos tratados como príncipes do reino,outro dia nos abaixamos e as pessoas passam por cima de nossas cabeças

Fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas nos trouxeste a um lugar espaçoso.Salmos 66:12


Reclamar?
É melhor não.
Exigir respeito,direitos,nos gastar em argumentos para provar que não somos como estão julgando?Desistir de tudo?
 Isto nos tornaria indignos do reino,porque o Senhor nos ordena pegar o arado e nunca mais olhar para trás,senão não seremos dignos Dele,que foi até o fim em seu  Calvário.
Como Ele fez,o melhor é  ir como ovelha muda ao matadouro,sem abrir a boca.Aliás,sempre que me vejo nesta situação,me lembro daquela ordem policial:
_''Tudo o que você disser poderá ser usado contra você!''
E não duvide..no evangelho também funciona assim.
Melhor contar apenas com a defesa daquele Advogado que não julga pelo que ouve de outros,mas sabe do coração de cada um

E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.Isaías 11:3


..inclusive sabe até que ponto somos culpados das acusações feitas.

Tu não temas, servo meu, Jacó, diz o SENHOR, porque estou contigo; porque porei termo a todas as nações entre as quais te lancei; mas a ti não darei fim, mas castigar-te-ei com justiça, e não te darei de todo por inocente.Jeremias 46:28


Ao  fim de tudo,Deus só deseja que não tenhamos uma auto estima tão baixa,que pensemos não valer nada e não servir pra nada..nem tão alta,que pensemos ser únicos detentores de verdades,seres acima do bem e do mal,não mais salvos por Deus,mas a salvação de Deus na Terra,como se toda Sua maravilhosa obra parasse sem nós,que  ridícula pretensão!!
  Hoje,as 7 da manhã,lá estava eu,em uma nova aula..entrei no carro cabisbaixa,sai de lá me sentindo muito bem..quase uma motorista..quase .
  Para o padrão de  excelência de  Deus no Reino também,por mais que eu faça,por melhor que seja,por mais que Ele revele de si para mim,e confie a mim..minha nota é (e é melhor que eu me acostume com ela até o dia de receber meu galardão no Céu:QUASE .
*Abraço e paz!


Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.Romanos 12:3


oração de hoje:
Senhor,desejo que esquadrinhe meu coração,e me avalie pelo teu olhar.Não deixe que meu valor seja medido pelos homens ou por mim mesma,mas segundo a tua medida eu quero ser..não me deixe pretensioso(a) ao ponto de me perder de Ti e da realidade,nem me deixe sentir tão incapaz e desnecessário a ponto de enterrar os talentos que me deste e abandonar o arado.Eu te amo.Recebe meu amor.E me transforma a cada dia naquilo que deseja me fazer,ao fim de tudo,quero receber o galardão que guardou pra mim,a parte que me cabe,e um novo nome em Teu Reino;em nome de Jesus,amém.


***Participem do sorteio até 30/08/2011 clicando na caixa de presente na lateral do blog!



2 comentários:

Anônimo disse...

Gloria a Deus!!!!
Ana-BH

Unknown disse...

Oi Alê...que benção, como sempre sua mensagem veio em tempo oportuno ao meu coração!!! Obrigada novamente por ser instrumento de Deus para nos abençoar e me abbençoar!!!!

Glória a Deus!
Grande Beijoooooooo

Edificando em todo lugar..

type