terça-feira, 30 de agosto de 2011

Um segundo olhar



Acabo de compor uma nova canção,ontem,ao criá-la,a letra e sonoridade pareciam perfeitas;é uma canção inspirada em Cantares 4:8
'Vem comigo doLíbano,minha esposa,olha desde o cume de Amana,desde o cume de Senir,e de Hermon;desde a morada dos leões,desde os montes dos leopardos.
 Ali  Deus convida a Igreja,a noiva,para subir e ter uma visão nova no cume do monte,onde moram os leões,onde habitam os leopardos,na minha compreensão,onde moram os fortes,os ousados,os corajosos.
 Faz cerca de 2 ou 3 anos,que pedi pra Deus me mostrar onde na Bíblia Ele diz que existe um lugar alto,para onde devemos subir espiritualmente,e Ele me mostrou este texto que nunca mais esqueci,e que realmente me trouxe um novo entendimento sobre a necessidade que temos de sair de um lugar de medo,de opressão e limitação,aceitar o convite do Senhor,e subir mais alto,até chegar ao cume do monte,onde a visão é ampla,escrevi sobre ele aqui bem no início do blog.
  Para não esquecer as composições,e até para ouvir melhor quantas vezes forem necessárias,pra ver se esta mesmo bonita,eu corro pegar a câmera digital e gravar a voz no momento da inspiração.Acontece que ouvindo,achei o refrão lindo,a mensagem maravilhosa,mas o início estava monótono e longo.
Isto e mais algumas questões pessoais me levaram a escrever ontem,ao fim da tarde,no blog *Alessandra Barcelos,a poesia ''Lapida-me''.
 
Das formas bruscasDas formas tortasDas formas ásperasDas formas que foram iniciadasmas estão inacabadas..Lapida-me Senhor.Nem tudo o que faço é bomMas tudo o que fazes perfeito éNo lugar do que é fosco e obscuro,põe  brilho transparente e  límpidoLapida-me,te peço,É só.
poesias e reflexões de *Alessandra Barcelos

poesias e reflexões de *Alessandra Barcelos

   Nós homens(no sentido de humanidade,claro) muitas vezes somos apavorados,a pressão sobre nós para que tudo o que façamos seja bom,perfeito e agradável é mesmo grande,com isto,ou fazemos as coisas ás pressas e não voltamos mais o olhar para elas depois de prontas para ver se é possível melhorar,ou simplesmente,vendo que não esta de todo bom,nos enfadamos,abandonamos a obra  deixando pra lá.
   Nosso Deus não é assim
Assim diz o SENHOR: Como quando se acha mosto num cacho de uvas, dizem: Não o desperdices, pois há bênção nele, assim farei por amor de meus servos-Isaías 65:8
..ele olha a substancia ainda informe e já enxerga algo perfeito
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.Salmos 139:16
 Ele nos pega uma pedra bruta,e vai lapidando,afinando,arredondando,tirando os excessos,igual eu tenho aprendido a fazer com minhas canções ,até que fique excelente.Foi o que fez quando criou o mundo,trabalhou por 6 dias seguidos,talvez pudesse ter deixado tudo mais ou menos  no primeiro dia,e viveríamos hoje num grande Rascunho chamado  Planeta Terra,mas no segundo,terceiro,quarto,quinto e sexto dia Ele perseverou em olhar melhor e ver se porventura ainda não havia alguma coisa que pudesse acrescentar àquele projeto de Criação.
 E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
Gênesis 1:31
No último instante,sua criação estava tão  aflorada,que decidiu trabalhar artesanalmente,e então nos fez.
  Verdade é,que ainda me sinto uma pedra bruta muitas vezes...há necessidade de ser lapidada pelo meu Senhor!
   Hoje deixo neste blog 2 convites:O primeiro,é para que se disponha a ser lapidado(a) pelo Senhor.Não importa o quanto já pense ser ou saber,se disponha,afim de que Deus te esquadrinhe bem de perto e decida se você ainda pode ser melhorado(a).
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.1 Pedro 5:10
   O segundo convite,é para que olhe seus trabalhos inacabados,cada projeto que idealizou,mas na metade do caminho,parou de cansado(a) e frustrado(a) porque o resultado não foi como esperava...se dedique de novo,receba de Deus uma nova inspiração,prossiga.
Muitas vezes,imaginamos ser uma mulher mais graciosa,uma mãe exemplar,uma esposa dócil..mas nas complicações do dia-a-dia simplesmente desistimos.
Outras vezes,desejamos prestar para nossos clientes,em nossa empresa um serviço excelente,superior..mas falta verba,e então nos contentamos em ser medianos a vida toda,faça paradas estratégicas,mas não desista;
Há ainda ocasiões em que desejávamos nos formar numa profissão ,sonhávamos..mas as matérias foram se complicando,e nossos sonhos foram encolhendo.
Até as donas de casa,olham para os cômodos de sua casa e têm vontade de mudar a decoração,enriquecer o ambiente,mas logo se esquece,porque acha que não vai conseguir.
Pastores..que nunca iniciam uma reforma,nunca compram microfones ou quaisquer outro tipo de equipamentos novos...(aliás,preciso dizer a reação maravilhosa  das crianças da minha Igreja,ansiosos pela Escolinha no sábado a noite,apenas porque a professora Nayara decorou o ambiente para eles!)
Seja qual for seu projeto inacabado,olhe para ele mais uma vez,entregue-o ao Senhor,e receba fôlego para continuá-lo.
Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.


Tito 3:8
Ao final de tudo,ficaremos surpresos,gratos e orgulhosos por ter concluído e seremos honrados  pelo próprio Senhor em nossa fé.
*Abraço e paz!
Vamos orar?
Senhor,obrigado por me aperfeiçoar,eu desejo que o faça até o dia da sua vinda.Eu quero que te agrades de mim,que olhes para mim com alegria por ter começado uma boa obra em minha vida,e perseverado em acabar.
Da mesma maneira,não me deixe desistir facilmente das coisas  que me inspiras a realizar apenas porque tenho a impressão de que não estou me saindo bem.Unge-me com teu óleo,pois todo dom e sabedoria vem de Ti.Te peço e agradeço em nome de Jesus!
  
  obs:Ultimo dia para concorrer no sorteio,até as 15:00 horas de hoje!!!Participe!!!

Um comentário:

Gisley Scott disse...

Adriana, seremos sempre santos em construção e que bom que o nosso Jesus sempre encontra algo em que ele pode aperfeiçoar.

Falou muito comigo esse post, pois luto muito contra o perfeccionismo e às vezes me desencorajo demais em relação ao termínio das minhas metas.

Obg por me lembrar que "aquele que começou a boa obra em mim vai concluí-la".

Bjs!

Edificando em todo lugar..

type