quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Abra a porta depressa!


A cerca de uns 4 anos atrás,Alex e eu tivemos uma discussão muito,muito séria,uma das piores.Eu sonhei por 3 dias seguidos que ele estava me ignorando e tratando mal,e   na mesma semana,inexplicavelmente,o sonho começou mesmo a acontecer.Foi uma semana difícil.Parecíamos que falávamos ''grego'' um com o outro,e ele chegou a falar de separação.Aquelas palavras me machucaram muito,realmente era uma decepção aquele comportamento dele,e inexplicável,já que sempre me tratou com muito amor..e aqueles sonhos,me deixavam claro que o problema era espiritual.
 Espiritual ou não,ele voltou atrás rapidinho,disse que me amava muito e que não entendia o porquê de estar tendo aquele comportamento..mas daí ,meu coração se endureceu e ofendida eu disse:
-Você não queria ir?Agora eu é que não quero mais você!
Foi muito choro de ambos,ele pediu  mil perdões,se ajoelhou,disse que não sabia porque havia agido assim,que eu era a vida dele e nosso filho também,que não sabia viver sem mim..mas eu estava magoada,fui dura e insistia pela separação.Estávamos na loja,no antigo prédio,antes deste.
  Ele virou as costas,sem mais o que fazer depois de muito insistir por reconciliação;eu estava literalmente expulsando-o da minha vida.
  Quando ele saiu,enquanto eu tentava visualizar a minha vida sem ele dali para frente,em como seria criar meu filho sozinha,a solidão e tudo mais,sentindo o mundo desmoronar sobre minha cabeça,Gabriel que estava brincando no provador da loja,derrubou tudo,o aro e as cortinas do provador.E eu pensei comigo:
-E agora,quem vai consertar isto?
Pode ser que era uma bobagem,qualquer outro homem pudesse consertar,se realmente eu não amasse meu marido,e quisesse ele fóra da minha vida,daria um jeito de pedir pra alguém...mas não consegui enxergar nada disso, pra mim,parecia uma advertência,um sinal do próprio Deus,me mostrando o quanto eu precisava daquele homem,nas pequenas e nas grandes coisas,nos bons e nos maus momentos..
Naquela mesma tarde fizemos as pazes,nem me lembro mais como,mas não podia ser diferente,nunca,nestes 10 anos,umas discussão entre nós passou de algumas horas,nunca foi permitido ao outro uma noite que fosse fóra da nossa casa,graças a Deus.
  Hoje o Senhor colocou no meu coração um trecho do livro de Cantares,onde a noiva se demora a atender o noivo que lhe chama do lado de fóra da casa..
Eu dormia, mas o meu coração velava; e eis a voz do meu amado que está batendo:
 abre-me, minha irmã, meu amor, pomba minha, imaculada minha, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite.
Já despi a minha roupa; como as tornarei a vestir? Já lavei os meus pés; como os tornarei a sujar?
O meu amado pôs a sua mão pela fresta da porta, e as minhas entranhas estremeceram por amor dele.
Eu me levantei para abrir ao meu amado, e as minhas mãos gotejavam mirra, e os meus dedos mirra com doce aroma, sobre as aldrabas da fechadura.
Eu abri ao meu amado, mas já o meu amado tinha se retirado, e tinha ido; a minha alma desfaleceu quando ele falou; busquei-o e não o achei, chamei-o e não me respondeu.
Acharam-me os guardas que rondavam pela cidade; espancaram-me, feriram-me, tiraram-me o manto os guardas dos muros.
Cânticos 5:2-7

há muitas interpretações pra este texto,inclusive pode se tratar do nosso relacionamente  para com o Senhor,mas hoje,a visão que Deus me dá,é da mulher birrenta,que não quer aceitar um pedido de desculpas,que fica a castigar seu amado,que  o tortura com a falta de perdão dizendo que ele esta definitivamente fóra de sua vida.
  Na verdade,pra ela,tudo não passa de um blef,ela sabe o quanto o ama e precisa dele,mas não quer dar o braço a torcer..
 A Bíblia conta que esta mulher estava dormindo,ou seja,não estava atenta,vigilante,  quando foi abrir a porta,finalmente cheia de amor por seu amado,ele já havia ido embora,e antes de encontrá-lo,ela levou uma surra na rua.
Trazendo para nossa realidade,podemos entender que Satanás pode fazer parecer fácil uma separação,pode até vir com pensamentos de falsa liberdade;mas na verdade cada segundo do  dia-a-dia  vai doer profundamente caso esta mulher ou este homem não puder mais contar com seu companheiro,é uma separação não só de corpos,mas também de almas.E há de se apanhar muito ao descobrir,quem sabe na rua,a mercê de desconhecidos,que não tem para os outros o mesmo valor que tem do seu amado..
 Que neste dia,se você passa por uma situação semelhante,deixe o Senhor quebrantar seu coração com esta Palavra,não entregue ao inimigo de nossas almas o bem mais precioso que Deus lhe deu-a saber,sua família-por orgulho.Perdoe,passe por cima,recomece...o Senhor os uniu,que homem algum,nem você mesmo,os separe.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Deus,da-nos sabedoria e discernimento em nossos casamentos,quebra o orgulho de nossos corações em dizer eu te amo,eu te perdoo,eu preciso de você.Que nós mulheres não afastemos de nós com bobagens nossos maridos,que o amor seja fortalecido a cada dia no coração dos casais a quem o Senhor uniu,peço em nome de Jesus,amém!

Um comentário:

Fran Souza disse...

Ale, um texto muito abençoado.
Beijinhos!! Fique com Deus!!!
http://naosecompara.blogspot.com/

Edificando em todo lugar..

type