sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Não perca seu tesouro!


Nestes dias,tenho intercedido por uma pessoa a quem outrora duvidava,de alguma forma,que fosse do interesse de Deus alcançar.
 Numa clínica de recuperação para dependentes químicos porém,vi esta pessoa ter um encontro pessoal com Deus.Vi o ódio desaparecer de seus olhos,especialmente por mim,a quem esta pessoa sempre odiou por ser cristã.Vi  a cara sempre fechada se abrir para um sorriso franco,leve,não malicioso.Vi o desejo de trabalhar,que outrora era totalmente nulo tomar esta vida..o princípio de uma conversão.
 Veio então o tempo de sair da protecção do ambiente  da clínica e enfrentar o mundo aqui fora com os seus problemas cotidianos que ,de princípio não parecia afectá-lo tão gravemente,mas aos poucos o semblante tem se fechado outra vez ,a fé parece esvair-se e isto me trás preocupação.
  A Palavra de Deus nos fala a respeito de várias terras diferentes onde a Palavra de Deus é enxertada;e de como pode ser perigoso para aquele que acaba de ter uma experiência com Deus começar a dar mais crédito para as lutas,para o mundo e seus prazeres do que para o bem valioso que acabou de encontrar.
Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus;
E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo;
E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam;
E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição;
E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança. 
Lucas 8:11-15

  Me lembro também do texto que nos diz que aquele que abandona o pecado ,mas depois volta para ele,é como um cachorro,que tem o hábito de, após vomitar,torna a comer o próprio vômito(sim ,nojento!)
Como o cão torna ao seu vômito, assim o tolo repete a sua estultícia.Provérbios 26:11


Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. 
2 Pedro 2:21-22


  Outro texto preocupante,é a respeito da parábola que Jesus contou,sobre nosso coração ser uma casa livre de 1 espírito maligno,limpa,varrida e adornada quando dentro dele recebemos Jesus,mas que pode receber 7 espíritos piores se desistirmos de caminhar com Ele.
E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má. 
Mateus 12:43-45

   Diante disto,deixo nesta página hoje uma alerta e um apelo:se você esta tendo um encontro pessoal e maravilhoso com Jesus,se foi real a paz que sentiu ao entregar sua vida a Ele,se foi real a alegria que sentiu ao descobrir que Ele te ama apesar de seus pecados cometidos no passado,mas aos poucos tem se enfraquecido diante dos prazeres deste mundo,diante das lutas,diante dos velhos costumes e do  velho homem que insiste em não morrer dentro de você,diante das acusações de Satanás em sua mente e através de seus antigos conhecidos ,dizendo que nada mudou e que você não tem jeito...acorde!Não perca seu tesouro!
Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.Mateus 13:4
  A pessoa a quem me refiro,é meu ex-padrasto,um homem que muito me prejudicou e perseguiu no passado(meu livro conta),ainda não se batizou,nem foi numa clínica evangélica que teve este encontro com Jesus,mas numa clínica católica.Apesar disto,eu vi mudança  real nele nas vezes que o fui visitar,vi a leveza de sua alma,por isso,não desejo julgar as religiões e sim,ainda reter esperança de que a Verdade lhe mostre que Jesus é o Único nome digno de ser servido e adorado..no momento,apenas intercedo,e peço reforço aos que se importam com as almas,para que ele venha ser uma boa terra para a semente da Palavra de Deus,que Ele não venha a colocar dentro de sí mais uma vez todos os pecados que abandonou recentemente,que não venha receber 7 espíritos piores na casa que Jesus varreu e adornou..eu o quero salvo!E quero a permanente salvação para cada um que neste instante sente os mesmos sintomas,sente fraqueza,sente desejo de tornar atrás..não abandone o Cristo,Ele nos amou com amor eterno..
*Abraço e paz!
obs:esta palavra foi entregue ao meu ex padrasto dia 4/12/2011.
oração de hoje:
Senhor,oro pela vida do Zé Carlos,pela sua salvação,para que Ele permaneça em Ti e te conheça plenamente,que toda a Verdade o liberte!Oro por este recém convertido que agora leu e se reconheceu neste texto,que tem se sentido fragilizado diante das investidas de Satanás contra ele.Cuida Senhor,de maneira que nada afaste esta vida de seus caminhos,e que a cada dia ela se entregue mais e mais confiantemente a Ti.Te peço e agradeço em nome de Jesus!Amém
**Participe do Sorteio do Blog  da Taty clicando aqui:

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type