segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tem certeza que quer ir?



Nestes últimos dias tenho orado sobre o Ide .Cada vez mais a vida olhada como uma eterna mesmice,por mais confortável que seja,me parece vazia,pensar em estar daqui 5 anos no mesmo lugar que estou hoje,fazendo as coisas que faço,totalmente desanimador,embora ame tudo o que faço, por uma vida inteira,me soa pouco demais pra quem recebeu tantas promessas e aspirou tanto ministerialmente..

Olho para meu twitter,vejo diversos cantores e pregadores falando onde estão e para as multidões sobre as quais ministram e digo:
-Uau!Também quero ir Senhor,me leva??
Não vou negar,embora anseie de todo coração ser tremendamente usada com os dons emprestados de Deus que em mim estão,penso também nas partes socialmente interessantes e que com a Internet parece cada vez mais interessante:conhecer várias Igrejas,viajar,tornar meu livro famoso,quem sabe gravar um CD(apesar das minhas paranóias de que com a idade,foi-se aquela voz que era um diferencial ,que hoje em dia ela é apenas comum e de que minhas composições não são boas o bastante..)...
Antes de me apoiar totalmente ou me censurar sem dó nem piedade,quero dizer que o Senhor,em Sua Palavra não tem feito nem uma coisa nem outra(apoio ou censura).Tudo o que Ele me disse nas últimas semanas  em textos bíblicos  foi algo do tipo:
_Você tem certeza?É isto mesmo o que quer?Vejamos se suas motivações continuarão as mesmas depois que eu lhe disser exactamente como funciona a verdadeira missão-ou vida de um missionário:
É necessário 
1-é preciso ter autoridade
''E maravilharam-se da  sua doutrina,porque os ensinava como tendo autoridade,e não como os escribas.-Marcos 1:21 

autoridade é diferente de autoritarismo.Autoritarismo vem do desejo de ser obedecido,de mandar,de manipular.Autoridade é um direito conquistado através do próprio exemplo e vivência-ou testemunho.Jesus tinha autoridade,era diferente dos escribas e doutores da lei porque a Palavra fazia parte de sua vida,Ele vivia em função da vontade do Pai,por isso as pessoas percebiam em sua pregação .Creio que só notaram o quanto os escribas eram vazios em seus ensinos,quando ouviram os mesmos ensinos em Jesus,no seu olhar,no seu tom de voz,no amor  e humildade,apesar da realeza inexplicável,que Dele emanavam.

2- é preciso curar.
E logo saindo da sinagoga foram a casa de Simão,e de André com Tiago e João.E a sogra de Simão estava deitada com febre,e logo disseram a Jesus.Então,chegando-se a ela,tomou-a pela mão,e levantando-a a febre a deixou e ela passou a servi-los.''Marcos 1 :29-31

Jesus curava as pessoas.Sua missão não consistia apenas em sermões e discursos,por onde ia ,impunha as mãos sobre os enfermos e os curava.Mesmo entre seus discípulos ,curou a sogra de Pedro. Este,Paulo e tantos outros,mais tarde,sem Jesus,executaram as mesmas obras.A cura tem que caminhar com o profeta,todo aquele que vai em nome do Senhor deve produzir os mesmos sinais,de outra maneira,por mais bonita e glamorosa sua missão estará sendo realizada de forma incompleta.

3- é preciso ter vida de oração constante:
''E levantando-se de manhã muito cedo fazendo-se ainda escuro,saiu,e foi para um lugar deserto,e ali orava.''Marcos 1: 35
Jesus era o Unigênito de Deus,cheio de poder e do Espírito,mesmo assim não abria mão de momentos a sós orando ao Pai.Lá em casa acabamos ontem uma campanha de oração de 52 dias,que no ano passado foi de 30,embora por fim reconhecemos que teremos saudades e que valeu a pena os 52 dias buscando a Presença do Senhor,por muitas vezes,se não fosse o voto,teríamos sido vencidos pelo cansaço,indisposição,e  até algumas vezes dureza de coração.Pra ser um dispenseiro da graça de Deus porém,orar frequentemente  é primordial  .

4-expulsar demônios
''E pregava nas sinagogas deles,e por toda a Galiléia e expulsava os demônios''Marcos 1:39
Jesus expulsava demonios..nunca sabemos o que iremos encontrar pela frente,temos visto um evangelho de shows  e congressos..mas temos que estar preparados para expulsar os demonios que cruzarem em nosso caminho,mantendo cativas pessoas que estarão nestes eventos.De outra maneira,se não formos capaz de reconhecer e expulsar,será inútil nossa ida a estes locais,ou pior,confrontados por eles sem autoridade,seremos envergonhados publicamente.
3-repreender tempestades(problemas,imprevistos,tribulações)
''E ele disse-lhes:Por que temeis homens de pequena fé?E levantando-se repreendeu os ventos e o mar e seguiu-se grande bonança.E aqueles homens se maravilharam dizendo:Que homem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?''-Mateus 8:26-27
É preciso repreender tempestades,como Jesus repreendeu quando estava no barco com seus discípulos,e lidar também com a incredulidade mesmo daqueles que caminham lado-a-lado connosco(família,amigos,cooperadores),como aqueles 12 apóstolos,que andando com ele,não foram capazes de crer que tinham autoridade para fazer o mar e o vento lhes obedecer.Convicção do chamado e do revestimento do Espírito Santo para ele,são indispensáveis para superar as lutas que o inimigo fará atravessar nosso caminho.OS OLHOS DE TODOS ESTÃO POSTOS SOBRE SEU LÍDER.
4-abdicar do conforto e da companhia da família
''E disse-lhe Jesus:As raposas tem covis ,e as aves do céu têm ninhos,mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.E outro dos seus discípulos lhe disse:Senhor,permita-me que primeiramente vá sepultar meu pai.
Jesus porém disse-lhe:Segue-me e deixe os mortos sepultarem os seus mortos.''Mateus 8:20-22


É necessário estar disposto a não ter onde reclinar a cabeça,ou seja ,não ter morada certa,a abdicar do conforto de nosso lar e muitas vezes da companhia de nossa família tão amada,para ir onde o Senhor nos ordena ir.É claro que como Paulo e os demais,muitas vezes foram muito bem hospedados pelos irmãos em suas viagens,e hoje muita coisa mudou,mas pode ser que Deus queira nos testar algumas vezes,tirando o conforto.E o pior:pode haver que nem sempre filhos,conjugues ou pais nos acompanhe e tenhamos de passar semanas e meses afastados deles.
5- resistir ao escárnio e  a ingratidão das pessoas a quem queremos ajudar
...''os porqueiros fugiram e chegando a cidade contaram tudo o que aconteceu aos endemoniados,e eis que toda aquela cidade saiu ao encontro de Jesus e vendo-o rogaram-lhe que se retirasse dos seus termos Mateus 8:17
É  preciso estar preparado para nem sempre ser bem recebido,ainda que o poder de Deus se manifeste através de nós,pois muitas vezes as pessoas estarão mais preocupadas com seus lucros financeiros,ou ainda com as aparências sociais do que com a importância devida a Palavra de Deus e a mensagem da salvação.Jesus foi expulso de uma região onde esteve pregando porque libertou 2 endemoniados que tinham legiões de demonios,estes demonios pediram pra se retirarem pra uma manada de porcos que se suicidou...seus donos,vendo o prejuízo financeiro que teriam,nem se importaram com as vidas salvas,pedindo que Jesus se retirasse dentre eles.
Diante disto tudo,o Senhor ainda me disse
Pois qual de vós ,querendo edificar uma torre,não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos,paras ver se tem com que acabar?Para que não aconteça que depois de haver posto os alicerces,não consiga acabar e vendo isto alguém venha a escarnecer dele...Assim também,qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.''Lucas 14:28-33
assim qualquer homem ou mulher,deve calcular se esta mesmo preparado para uma vida plena de missões,para o verdadeiro IDE,aquele que que não visa  os lucros e prazeres sejam estes espirituais ou financeiros,mas que se alista para esta guerra mesmo perante todos os riscos que pode e certamente virá a sofrer por amor as almas e por amor ao Pai.
Confesso que esta Palavra me chamou pra real;e eu ainda estarei orando e orando,afim de que o Senhor prepare totalmente meu coração e estabeleça seu próprio tempo ,que pode ser ainda este ano,ou não.Ele sabe de mim,conhece meu futuro,minha estrutura e minha sinceridade Ele sabia que Pedro  era impulsivo ,eloquente,mas que ainda o negaria 3 vezes quando jurou ir com Jesus até a morte e o avisou,mas para Pedro aquela Palavra parecia absurda..no entanto,mais tarde Pedro não só obedeceu o IDE integralmente, apascentando por amor as ovelhas que o Senhor lhe ordenou apascentar,como deu a própria vida a seu fim pela causa do Evangelho.
Orar e se dispor por missões é lindo,e de maneira alguma desejo desencorajar aqueles que como eu,tem um chamado ardendo no peito,mas não sejamos  movidos por empolgações ,ou entusiasmos momentaneos, por aquilo que vemos na TV,ou na Internet,mas  que fiquemos em Jerusalém até que do alto,sejamos totalmente revestidos de poder,para só então sair pelo mundo pregando o evangelho a toda criatura,curando,libertando e batizando em nome de Jesus.
Quando isto acontecer,saberemos que é chegada a hora, obedeceremos, e certamente poderemos  ir até o fim com Ele e por amor Dele,quer para a vida,quer para a morte.
Portanto ide,ensinai todas as nações,batizando-os em nome do Pai,e do Filho e do Espírito Santo.Ensinando-os a guardar os meus mandamentos,e eis que estou convosco todos os dias,até a consumação dos séculos.'1'Mateus 28:19-20
Abraço e paz!
Senhor,não serei leviana no meu clamor,eu quero ir,mas quero ir de todo preparada para edificar minha torre até o fim e vencer a guerra .Quero ir pra não te negar jamais,pra curar os enfermos,expulsar os demonios e não me iludir com os privilégios,mas estar disposta a não ter onde reclinar a cabeça .Sabes de mim melhor do que eu mesma,como sabias de Pedro.Tu És o herói,eu vivo pelo mover do teu Espírito..quando eu estiver pronta,envia-me a mim!

4 comentários:

Cinthya Rachel disse...

Belo post amiga!
Devemos sempre obedecer
ao ide do Senhor!
Abração, paz do senhor!

António Ja Batalha disse...

É bom encontrar postagens que se possa ler e meditar, é bom encontrar irmãos que se esforçam para se manterem íntegros, que se afastam do pecado, e o desmascaram. É bom encontrar irmãos que amam mais a Jesus do que a posição que ocupam. É bom encontrar irmãos que se alegram na verdade e falam dela como uma forma de vida, Isto alegra o coração de Deus, e traz verdadeira recompensa. A pessoas assim deixo um abraço em Cristo Jesus, e que a paz e a graça de Jesus sature o seu coração.

gheyza disse...

Shalon pastora!
Eu estava procurando auqele post sobre espiríto de travessura e nao achei.
Deus continue te abençoando de forma grandiosa.Pois aquela postagem foi uma revelação do céu.Muitas das vezes indiretamente cultuamos demônios em nossos lares por falta de discernimento.
Que o espiríto de sabedoria e discernimento esteja sobre nossas vidas.Um bjão!

gheyza disse...

Oi minha querida,Shalom Adonai!
Essa postagem do IDE é muito profundo.Eu sempre oro ao Senhor para ser usada por ELE,agora lendo esse texto...Preciso lê e relêr e pedir ao Espiríto Santo que ministre em mim o IDE.Pois eu creio na palavra do Senhorquando diz que a fé sem obras é morta.Mais para isso precisamos está convictos de cada palavra que foi citado aqui nessa sua mensagem.
Um abraço grande!

Edificando em todo lugar..

type