quarta-feira, 21 de março de 2012

Sobre a Primeira palestra do livro,na Escola Jesus Menino.

Olá pessoal,estou escrevendo este post-já um tanto quanto atrasado-para relatar sobre a Primeira Palestra Oficial como autora do livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,que ocorreu na noite de 16/03,ultima sexta.
Sabe quando você ora e deseja tanto a oportunidade para fazer algo,e quando as portas finalmente se abrem fica morrendo de medo de não dar conta?Pois foi exactamente assim que me senti a semana toda antes da realização do evento.Consagrei minha vida com orações e jejuns,busquei me revestir do espírito,afim de que o inimigo não colocasse nenhum empecilho .Totalmente dependente do Senhor,orei para que Ele me honrasse ,me usasse,e que eu fosse ''uma flecha que acerta o alvo'',como diz uma das minhas canções preferidas da Aline(Sonda-me,Usa-me).
Faltavam 5 minutos para começar e eu ainda não sabia ao certo o que fazer.Apenas me lembrava de que a promessa do Senhor,é que não devemos nos preocupar,o Espírito Santo nos ensina no momento em que abrimos a boca. Como eu estava lidando com um público maduro( cerca de 40 pessoas entre professores ,serventes e estudantes do curso supletivo,de 40 a 85 anos)decidi,ao invés de contar com mais detalhes fatos da história do livro,cujo tema central é namoro,virgindade e área sentimental;falaria sobre  sonhos,contando o meu de  de escrever e publicar ;e como ele se realizou,mesmo  tendo na época em que o escrevi ,escrito a mão,e ainda não saber digitar ,nem ter computador,nem conhecer editoras etc.
Falei também sobre o desejo de morte,e que todo aquele que desiste de sonhar e acreditar em seus sonhos,esta sujeito a este desejo,pois quando não sonhamos já somos como mortos.Na verdade este assunto veio muito a calhar,pois uma funcionária da escola houvera cometido suicídio uma semana antes.O teatro ''Um Grito de Socorro'' que os jovens  de minha Igreja apresentaram em seguida á palestra também reforçaria o tema e o socorro do Senhor para estas condições..
A graça de Deus esteve sobre mim e sobre eles,percebi que todos receberam a mensagem que passei com muita receptividade e emoção,por fim louvei ao Senhor com a canção Ressuscita-me  de Aline Barros .Passei a Palavra para a diretora ,que disse repetidas vezes que eu me expressava muito bem,que se emocionou.
 Lembrei da promessa do Senhor em nos dar uma língua erudita para levar uma boa palavra ao que esta cansado.Sem cursos de oratória,sem grande conhecimento em homilética,sem que se tratasse de uma palestrante profissional,cheia de filosofias ou poses..na minha simplicidade,mas revestida dos dons que me deu,Ele me usou.

Quanto a mim,sai de lá inspirada por ver algumas pessoas ,já na casa de seus 85 anos ,fazendo um curso supletivo.Se não há nele nenhuma grande ambição profissional para a vida,no mínimo  há a decisão de não partir deste mundo sem saber fazer cálculos,ler e  escrever   mais que o próprio nome.E eu que aos 31 tantas vezes ainda sou tentada a pensar que está ficando tarde para algumas promessas de Deus que me acompanham desde os 15!
Outra coisa que me inspirou,foi uma mulher ,que após eu cantar Ressuscita-me,me puxou pelo braço(até assustei) e disse:
-Agora chega de escrever livros!Você canta muito bem,precisa gravar um CD.
Não vou negar que este é sim um de meus sonhos actuais,uma das promessas feito a muito pelo Senhor:ganhar almas através do meu louvor..por isso estou fazendo ,junto do Alex e Gabriel aulas de violão ás terças e quintas,junto com cerca de outros 30 alunos,estamos amando,os 3!São aulas  gratuitas.A professora  de violão está lendo meu livro e gostando muito-palavras dela-,o marido é um grande instrumentista e eles têm um studio em casa.Mostrei  minhas composições,mostrei meu interesse em gravar...algo novo Deus esta por fazer a seu tempo,continuo preparando meus 5 pães e 2 peixes,até ser do auto revestida de poder.Hoje pela manhã enquanto orava ,falei em línguas de forma especial,como só acontece quando Deus tem coisas maiores pra fazer em mim,daqui a pouco (14:30 hs) estarei ministrando o culto de quarta.
Amados,próximos postes,com certeza não serão para falar sobre mim,mas para ministrar boa palavra de Deus sobre seus corações,fiz este relato na certeza de que em alguns  de vocês desejavam saber como foi com detalhes.A estes,meu muito obrigado por orar por mim,e crer nos sonhos de Deus junto comigo.   *Abraço e paz!
obrigado Senhor,por me usar,por me honrar permitindo que eu não frustrasse a expectativa daquelas pessoas,e permitindo levar a elas a Tua Palavra.Obrigado por cumprir e testificar a cada dia teus planos pra mim.Que realizes os sonhos de todo aquele que sonha segundo a tua vontade,em nome de Jesus,amém.

2 comentários:

Débora, mãe de Tauane disse...

Querida Alessandra, como fico feliz em saber que mais uma vez Deus foi louvado através da sua vida.
Diz o versiculo: Bem sei que tudo podes e nenhum dos teus planos pode ser frustrados.Assim é e será com você. Grande Abraço,
Débora Sampaio

Diógilei Tadra disse...

Primeiro que parabenizar-te pelo empenho e dedicação em seguir em frente.
Depois quero te dizer que as promessas de Deus não falham e que tudo o que Ele te prometeu,irá se cumprir.Vc é vaso escolhido...

Edificando em todo lugar..

type