sexta-feira, 27 de abril de 2012

Os profetas,e o tempo da decisão.


''Porque assim me disse o Senhor:Vai,põe uma sentinela,e ela diga o que vir.E quando vir um bando de cavalheiros em  par,um bando de jumentos,e um bando de camelos,ela que escute atentamente com grande cuidado.
E clamou-se como um leão:
-Senhor,sobre a torre de vigia estou em pé continuamente de dia,e de guarda me ponho noites inteiras.''
Isaías 21:6-7
Antigamente,nos tempos onde as terras eram conquistadas a força,por meio de guerras,usava-se muito os sentinelas.Homens que ficavam em lugares altos,geralmente torres,como guardas,dia e noite,observando,para ver se tropas inimigas vinham vindo de algum lugar,atacar a cidade.Desta maneira ,com buzinas,eles avisavam todo o povo sobre o perigo,dando-lhes algum tempo para se preparar para a guerra,ou mesmo fugir.
Nesta linguagem,biblicamente,o Senhor nos fala,ensinando homens e mulheres,que levanta como profetas,geração após geração,a ser como os vigias,como os sentinelas,como os guardas.
Somos aqueles cuja visão alcança mais longe,cujos ouvidos,são mais sensíveis ao menor barulho.Somos convocados a estar vigilantes de dia e de noite,e ao menor sinal de perigo,avisar aqueles que habitam a nossa volta.
''Tocar-se-á a buzina na cidade e o povo não estremecerá?Sucederá qualquer mal a cidade e o Senhor não o terá feito?
Certamente o Senhor não fará coisa alguma sem ter revelado aos seus servos,os profetas.
Bramiu o leão,quem não temerá?Falou o Senhor,quem não profetizará?Amós 3:6-8
Aos ''guardas do Senhor'',não é permitido tosquenejar,pois todo sangue derramado será requerido de nossas mãos,caso tenhamos sido avisados pelo Senhor sobre o que e como dizer algo a alguém,e por preguiça,comodismo,medo,vaidade ,dúvida ou crueldade não o fizermos.
''A ti pois,ó filho do homem,te constituí por atalaia sobre a casa de Israel;tu,pois ,ouvirás a palavra da minha boca,e lha anunciará da minha parte.Se eu disser ao ímpio:ó ímpio,certamente morrerás,e tu não falares,para desviar o ímpio do seu caminho,morrerá este impio na sua iniquidade,mas o seu sangue eu requerirei da tua mão.''Ezequiel 33:7-8
Jonas,é um caso bíblico de profeta ,que conhecendo as misericórdias do Senhor,ousou desobedecer.Foi parar no ventre de um grande peixe,de onde se arrependeu e decidiu cumprir sua missão.O povo de Nínive,surpreendentemente,ouviu o recado de Deus vindo da boca do profeta,temeu,se arrependeu e o rei,dando o maior exemplo de todos,despiu-se das vestes reais e promoveu um jejum onde nem homens ,nem animais deveriam comer ou beber,por 3 dias inteiros.O Senhor se comoveu com este ato de arrependimento,e não destruiu Nínive.Jonas ficou muito zangado,sua palavra parecia ter sido inválida..talvez pensassem que ele era um grande mentiroso,mas o fato é que Deus usou uma aboboreira que nasceu num dia e morreu no outro,para ensinar a Jonas que,assim como ele se compadeceu da aboboreira que nem teve o trabalho de plantar,muito mais o próprio Deus,criador de toda a humanidade,se compadeceria daqueles homens ignorantes,incapazes de discernir entre a mão direita e a esquerda.
Sim,muitos de nós somos profetas medrosos,que não quer arriscar dizer algo ,sem a certeza de que se cumprirá,ou sem ver sinais.
Bem,quanto a mim,enquanto profeta,fazem 3 dias que o Senhor me deu uma palavra fortíssima no livro de Joel,mas só hoje,quando Ele me falou através do trecho bíblico que abriu a postagem,decidi mencionar:
Lançai a foice, porque já está madura a seara; vinde, descei, porque o lagar está cheio, e os vasos dos lagares transbordam, porque a sua malícia é grande.
Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do SENHOR está perto, no vale da decisão.
O sol e a lua enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.
E o SENHOR bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o SENHOR será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel.
E vós sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus, que habito em Sião, o meu santo monte; e Jerusalém será santa; estranhos não passarão mais por ela.
Joel 3:13-17
,
Aqui Ele  diz que é tempo de colheita,colher-se-á o que é bom,e também o que é ruim,o templo do plantio já foi.É TEMPO DE DECISÃO PARA CADA UM DE NÓS,aquele que se decidir pela vida,que se santifique,que se separe deste mundo perverso e mal onde o diabo tem pregado suas doutrinas de todas as formas:nas músicas,nas novelas,nos filmes,nos jogos,nos desenhos..se observarmos bem,toda sorte de pecado tem se alastrado velozmente entre nós.Não dá mais pra ficar no meio termo,não dá mais pra se vestir de religiosidade ,é preciso levar Deus a sério,e viver de acordo com seu querer.É preciso escolher entre o bem e o mal
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4
Muitos ,infelizmente se decidirão pelo pecado,e quantos a estes ,resta lamentar,pois a colheita também chegará para os perversos.
Que ouça esta mensagem,aqueles que tem ouvidos para ouvir o que o Espírito Santo tem a dizer.
Profetas,se levantem corajosamente para apregoar a salvação.Digam aos homens que Deus não tem prazer na morte do ímpio,antes ,Ele prefere que se arrependam e vivam,que façam as pazes com Ele.
''Dize-lhes:Vivo eu,diz o Senhor,que não tenho prazer na morte do ímpio,mas sim ,que o ímpio se converta do seu caminho e viva.Ezequiel:33:11''
Mas como crerão se não houver quem pregue,e como pregaremos,se não obedecermos quando formos enviados?Como ouviremos o recado de Deus se andarmos distraídos com as coisas desta vida?
Quero estar continuamente sensível a voz do meu Deus,salvando-me a mim mesmo,e a outros.E você?
PARA REFLETIR:
 A palavra decisão vem do latim decidere, que
equivale a "eliminar todas as outras alternativas". Escolher é muito
bom,é melhor do que ''querer'', mas ainda não é o melhor,pra que fique claro nossa POSIÇÃO DE VIDA perante todo o Universo,é preciso DE-CI-DIR!

oração de hoje:
Senhor,sei que é tempo de decisão.As mentiras do maligno se alastram como pólvora convencendo multidões a viver em pecado,teus servos tem se calado.Muitas vezes estamos distraídos,outras,acovardados.Perdoa-nos,usa nossa boca,nossos olhos,nossos ouvidos,nossa mente.Da-nos sabedoria,discernimento,a simplicidade das pombas e a astúcia das serpentes.Te peço e agradeço,em teu nome Jesus,amém.








***Já leu meu livro?Adquira por 35,00 (27,90 +frete) e receba em qualquer lugar do Brasil.
Você pode deixar um comentário neste post,me contactar por email ou comprar no cartão pela loja virtual
*Abraço e paz!

Um comentário:

Construindo tudo com Deus disse...

Que Deus continue te abençoando. Visite meu blog : http://construindotudocomdeus.blogspot.com.br/

Edificando em todo lugar..

type