domingo, 13 de maio de 2012

Portas e Ferrolhos



E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me.
E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão.
E, quando passaram a primeira e segunda guardas, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma;
Atos 12:7-10
Me lembro de há muitos anos,ter lido um livro de poesias cristãs.Era um livro cujo nome não me lembro,pois estava velho e mal cuidado(sem capa),nem sei como havia ido parar em minha casa, fora escrito por uma mulher,(cujo nome também não sei dizer),mas creio que era certamente alguém com intimidade e experiencias com o Pai suficientes para lhe fazer escrever poesias de forma clara,e edificante para muitos,eu era recém convertida na época.
Alguns versos ficaram ecoando para sempre em minha mente,sempre me lembro deles,parecem sussurrados em meu coração em momentos incomuns;hoje desejo mencionar o trecho de um que diz:
Ele tem as chaves,
teu Deus tem as chaves
de todas as portas diante de Ti.
Ele te conhece ,e conhece a hora
Quando abrir a porta passa por ali.
Algumas pessoas,nunca entenderão a preciosidade deste tempo de espera.Num mundo imediatista que vive apregoando ''quem sabe faz a hora,não espera acontecer'';dizer que esperamos em Deus parece algo de pouca inteligencia,próprio de pessoas sem iniciativa..o que muitos não sabem que esperamos,porque estamos gerando em oração,e que esperar em Deus,não é preguiça,comodismo ou coisa do tipo,é obediência e convicção de que o tempo de Deus é sempre melhor que o nosso.
Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos. Jeremias 10:23
Um sonho de muitos anos,uma visão antiga,um projecto,por melhor e mais cheio de boas intenções que seja,é melhor executado quando o Pai libera o seu ''Agora!'',então,não será preciso conspirar,derrubar ninguém,invejar,ou mesmo fazer qualquer outro tipo de esforço carnal.Certamente,quando Deus liberar o seu ''agora'',nos terá moldado para ter maturidade o bastante para lidar com cada ato e consequencia que acompanham tal projeto.
No trecho bíblico que abre a postagem,Pedro estava preso por pregar o evangelho,de madrugada um anjo veio até o cárcere,mandou-lhe vestir a roupa e a capa, calçar as alparcas,e segui-lo;na verdade Pedro pensava que se tratava apenas de um sonho..quando chegaram ao enorme portão de ferro que dava para a rua,estes se abriram automaticamente.
Amo ler este termo''abriram-se automaticamente''.
Não foi necessário uma chave humana,não foi necessário pular o muro,não foi necessário sequer tocar no portão,de forma sobrenatural ele se abriu .
Algumas outras passagens nos contam fatos,onde os discípulos estavam presos,aprendemos sobre um Deus que usou de terremotos,ou simplesmente fez com que portas se abrissem automaticamente para conceder passagem aos seus servos;
E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. Atos 16:26
Ele mesmo faz esta promessa  directamente quando deixa registrado nas Escrituras:
Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Isaías 45:2
E o salmista,conhecendo bem o Deus a quem servia também considera que a melhor maneira de seguir um caminho sem errar,é andando atrás do Senhor,no caminho aberto por seus passos-Salmo 87:13.
Em Apocalipse é declarado,que as portas que Ele abre ,ninguém fecha,e as que Ele fecha ninguém abre!
E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Apocalipse 3:7
Por que duvidar?Tudo Ele faz formoso a seu tempo,mesmo as portas no inferno não prevalecem contra a Igreja do Senhor que somos nós.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16:18
Deixe-o agilizar todas as coisas que Ele mesmo plantou em seu coração nas áreas espiritual,ministerial,familiar e profissional..que como esta poesia de tantos anos,ainda ecoa em minha mente nos momentos de ansiedades,medos e dúvidas,com fé e certeza do agir do nosso Deus,de hoje em diante também ecoe dentro de você:
Ele tem as chaves,teu Deus tem as chaves,de todas as portas diante de ti ,Ele te conhece,e conhece a hora,quando abrir a porta..passa por ali.
*Abraço e paz.
oração de hoje:
Senhor,obrigado pela inspiração do sonho,do projeto,obrigado pela promessa antiga,obrigado por me permitir gerar de fé em fé..obrigado por finalmente abrir as portas que tanto anseio ,au-to-ma-ti-ca-men-te bem diante dos meus olhos..passarei por elas na convicção de que estás na minha frente,e do outro lado,em inteira liberdade,te adorarei e te glorificarei.Amém!

Um comentário:

Fran Souza disse...

Alessandra amada, suas palavras como sempre abênçoadas. Seu texto edificou o meu dia. Fique com Deus.

Edificando em todo lugar..

type