quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Amados ,apesar dos erros


Nada melhor do que a leitura de Salmos,para encontrar na Palavra de Deus o retrato perfeito das nossas próprias angustias,e aprender a orar com homens de Deus que no passadoo viveram suas histórias de lutas e milagres,como as que nós também vivemos hoje.
Eu lia ainda há pouco o Salmo 143,escrito por Davi,quando este pedia para ser livre de seus inimigos.
Neste Salmo,Davi começa pedindo a Deus que não entre em juízo com ele,porque aos olhos de Deus,nenhum vivente pode ser tido por justo totalmente.
''E Não entres em juízo com teu servo,porque a tua vista não se achará justo nenhum vivente.''Salmo 143:2
Quantas vezes,dentro de nós sabemos que,por mais que procuremos viver de acordo com a vontade do Senhor,temos as nossas falhas,os ''por menores'',ou os grandes fantasmas,traços em nós difíceis de dominar!Certamente se fôssemos pesados numa balança,ainda que buscando santidade,não seríamos achados totalmente íntegros aos olhos de Deus,Davi sabia disto,nós também devemos saber.
Na escola bíblica ,estamos estudando sobre Jacó,um homem peculiar,que foi escolhido por Deus antes de nascer para dar continuidade a promessa que Deus fez a seu avô Abraão.Jacó era irmão gêmeo de Esaú,Deus poderia muito bem ter escolhido Esaú,até porque este saiu da barriga de Rebeca primeiro,era o primogenito,e a primogenitura ,nos tempos bíblicos,era algo que dava ao primeiro filho,direito de reinar sobre seus irmãos e de receber herança paterna dobrada;mas ,quando Rebeca ainda gerava os dois,Deus lhe revelou que seu plano especial se cumpriria através da vida de Jacó,o mais novo.
''Duas nações e dois povos há no teu ventre e se dividirão das tuas entrenhas,um povo será mais forte que o outro,e o maior servirá ao menor''Genesis 25:23
Paulo,no novo Testamento, livro de Romanos, centenas de anos depois do ocorrido, ao pregar sobre Jacó e Esaú,dá ênfase ao fato de que Deus fez a escolha antes de eles nascerem ,antes de executarem qualquer obra,fosse ela boa ou ruim,a fim de que Jacó não fosse considerado eleito por causa de suas obras,mas apenas pela graça de Deus que o alcançou.
''...mas Rebeca quando concebeu de Isaque,e não tendo os gemeos ainda nascido,nem tendo feito qualquer bem ou qualquer mal(para que o propósito de Deus ficasse firme não por causa das obras ,mas por Aquele que escolhe)foi dito a ela:O maior servirá ao menor''.Romanos 9:11-12
Neste dia quero crer que Deus também tem nos escolhido,ainda que a vida seja um eterno aprendizado com tropeços e empurrões.Ainda que não sejamos nem para nós mesmos,nem diante de Deus o retrato exato da perfeição que desejavámos ter,talvez até porque se as tivéssemos,seríamos tentados a pensar que é Deus quem precisa desesperadamente de nós e não nós Dele;
Paulo declarou não ter do que se gloriar,mesmo sendo um homem grandemente usado por Deus;apenas deveria se gloriar de suas fraquezas e imperfeições,pois elas não impediram,que ele fosse amado e resgatado pelo Deus que o elegeu..
Por outro lado declarou que a eleição de Deus pela graça e não pelas obras,não é motivo para vivermos pecando,usando isto como desculpa,pois todo o que vive pecando incorrigivelmente ainda é escravo do pecado,enquanto que os salvos,uma vez livres em Cristo,passam a odiar todo pecado e se envergonhar dele,lutando então para viverem cada vez mais longe do erro.
''Pecaremos portanto porque não estamos sendo julgados segundo a lei,mas segundo a graça?De maneira alguma!Não sabem que aquele perante o qual vocês se inclinarem para servir,dominirará sobre vócês?-Ou  dominará o pecado ,que gera a morte,ou o  viver em justiça,que gera a vida!''-Romanos 6:16
Resumindo amados..nada de fingir perfeição.Nada de fingir ser mais espirituais do que realmente somos,nada de nos vangloriar em nossas boas obras,porque Deus sabe,e nós também,que se não fossem suas misericórdias que se renovam a cada manhã,já teríamos sido destruídos por nossos pecados.
Mas  apesar de saber sermos negligentes e falhos tantas vezes,não nos afundemos em transgressão;que o pecado seja um acidente,e não um hábito;busquemos e aceitemos o perdão e o amor oferecidos a nós continuamente,e que este amor nos constranja a retribuir com ainda mas amor,honra,glória e uma vida de bom testemunho na presença de Deus,até que: como o Oriente esta distante do Oscidente,assim Ele afaste nossos pecados de nós.
*Abraço e paz!
oração de hoje;
Pai,te louvamos por teu amor constante,pela tua fidelidade,que faz com que permaneças em nossas vidas ainda quando falhamos,fazendo coisas que não te agradam.Que vivamos cada vez mais de acordo com teu querer e que a cada dia sejamos libertos de todo pecado que nos rodeia,de toda cadeia que ainda nos prende.Liberta-nos oh Deus,pois queremos testemunhar que morremos para este mundo ,e que  o filho e o Espírito vivem e agem em nós ;oro nome  de  Jesus,amém

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type