sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Diga aos ricos deste mundo..

''Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos,nem ponham a esperança na incerteza das riquezas,mas em Deus,que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;que façam bem,enriqueçam em boas obras,repartam de boa mente e sejam comunicáveis.
Que entesourem para si mesmo um bom fundamento para o futuro,para que possam alcançar a vida eterna.''1Timóteo 6:17-19

Durante os dois dias que ficamos hospedados no Novotel  Center Norte em São Paulo,vivendo esta esperiencia com minha família,refleti sobre algumas coisas.
Sempre quis me hospedar num lugar como este,nunca antes havíamos feito uma única viagem de férias em família,nem viajado juntos para qualquer lugar a passeio..além de realizar o sonho de ter meu livro na Bienal,estaríamos realizando este desejo.
Gabriel já chegou se denunciando..''Olha mãe,estamos podendo!Hotel de rico!''Diante do moço que  carregou nossas malas até o quarto...Alex e eu olhávamos um para o outro e ríamos..o moço das malas devia intimamente estar rindo de nós também.
Sim,foi empolgante desfrutar daquele ambiente,tudo era de primeira..mas posso dizer com toda a sinceridade,que as duas melhores sensações que tive nestes 2 dias,foram;ao atender  minha mãe,irmãs,sogra e minha funcionária da loja  no telefone celular,o tempo todo querendo saber de nós,como estávamos,como estava sendo ficar no hotel e sobre a Bienal,demonstrando carinho e se importando conosco...
A segunda  melhor sensação,foi voltar pra casa.Os 3 estávamos com saudades do nosso cantinho,das nossas coisas simples,da nossa comida saborosa e farta sem preços elevados,da liberdade plena no ir e vir nos nossos pequenos,porém exclusivos ambientes.
No hotel,puxei conversa e procurei quebrar o gelo com o garçon do bar que servia o café da manhã.Falamos sobre o livro,sobre o propósito da viagem,e por fim,no último almoço antes do check out,cansada de pagar por comidas caras, fui bem sincera e pedi que preparasse alguns saquinhos de macarrão instantâneo que eu mesma havia levado nas malas ,junto a uma porção de outras comidinhas pra comermos no quarto.Foi a refeição mais quente e farta que tivemos nos dias que ficamos em São Paulo,e notei que ele preparou e levou para nós no quarto com muito carinho,então autografei e entreguei para ele um dos meus livros,tive a impressão de que ele  tenha ficado um pouco surpreso com tanta atenção e gentileza dos hóspedes.
Não sei exactamente o porque contar esta experiência aqui no blog,mas agora pouco eu lia os trecho bíblico que abre a postagem,onde Paulo pede a Timóteo que dirigia uma das Igrejas na época,que aconselhasse as pessoas ricas cristãs a agir de forma saudável para com Deus,consigo mesmo e com os demais.Não que eu e minha família nos encaixemos no perfil,pois não somos financeiramente ricos,não mesmo;mas,algumas das experiências com dinheiro ou com grupos sociais de maior poder aquisitivo que tive na vida,me levam a notar que realmente,alguns ricos tornam-se altivos,põem sua esperança no dinheiro,que é algo incerto;alguns não se preocupam em entesourar um bom fundamento,que é a salvação,mas apenas se importam com as coisas deste mundo,afastam ,entristecem ás pessoas dentro e fóra da Igreja..
Em contra partida,existem aqueles que se entregam ás boas obras,tornam-se pessoas generosas,fazendo o bem e socorrendo a sua volta aqueles que passam por sérios problemas com dinheiro,fazem isto sem maldade,mas de boa mente,e são pessoas acessíveis,comunicáveis ,não preconceituosas,apesar dos bens que possuem..a estes ,que Deus acrescente cada vez mais,pois certamente destes Ele se agrada e sabe que pode confiar-lhe riquezas.
De tudo isto ,o que entendo para minha vida,é que sim,gosto de coisas e lugares sofisticados,creio que meu Pai celestial não me censura por estas coisas,pelo contrário,realiza de tempos em tempos,alguns dos meus sonhos materiais,pequenos milagres e presentes de pai pra filha ,mas que não nos iludam por muito tempo,que não se tornem centro de  atenções ou motivações em mim,que não me  tornem maliciosa ou soberba,antes ,após provar delas,que eu possa declarar com maior certeza e  propriedade,que as melhores coisas desta vida ,são justamente aquelas que o dinheiro não pode comprar:O amor de Deus,família,amigos e liberdade em Cristo para, sendo rico ou pobre,ser sempre grato e feliz.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.


Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Filipenses 4:12-13*Abraço e paz! Jesus,obrigado por nos levar aos lugares altos,onde habitam os príncipes,mas também por nos dar da tua alegria e da tua graça,nos lugares baixos,onde andamos amparados por tuas infinitas provisões,que em todos os lugares,sejas nossa maior riqueza,nossa maior alegria e nossa incomparável escolha,pois nos constituístes reis e sacerdotes do teu reino,oro em nome do teu filho Jesus,amém.

3 comentários:

Joaniinha Mello. disse...

Nossa , que bom encontrar um Blog compromissado em propagar a palavra de Deus. Parabéns , que Deus te use da maneira que ele quer.
Beijos , a paz de Cristo amada !

http://secreetsgirls.blogspot.com.br

Meiry Mel disse...

Oi amiga, q delicia de viagem hem, quando vamos a São Paulo sempre nos hospedamos neste hotel também, é uma delia e no Mercure é mmuito bom né...e mais legal ainda é q vc foi por um motivo tão excelente parabéns...Deus abençoe sempre,bjos.

Priscila Grah disse...

Ótima postagem! Sabemos que não são as riquezas terrenas que irão assegurar nossa salvação ao lado de Jesus Cristo, e isto me faz lembrar de imediato destes versos: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam."
Fique na Paz!

Edificando em todo lugar..

type