segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Rompimentos


 Hoje acordei sabendo,que de agora em diante,recomeço sozinha na Chocolate&Morango,minha loja.É que a Kemily,que trabalhou comigo por cerca de 5 meses,decidiu sair,para cuidar de irmã,que ainda é um bebê.
 Sendo além de patroa e funcionária,irmãs em Cristo,durante este período que ela esteve aqui,nos demos muito bem.Apesar da pouca idade,ela se mostrou bastante profissional,apaixonada por moda,atendia as clientes sempre com empolgação;em termos de dinheiro sempre foi de total confiança e, como amiga,uma companhia agradável.Na verdade praticamente a adotei com o  carinho de mãe pra filha ,e agora sei que ela vai me fazer falta,até porque nunca gostei de rompimentos,aprecio as coisas estáveis e duradouras.
No entanto,como a pouco mais de 1 semana eu sabia que ela iria sair,procurei ir me acostumando com a idéia.Decidi não substituí-la de imediato,sei que consigo me virar bem mesmo sozinha,e embora seja muito bom trabalhar em equipe,cada vez que me vejo só,percebo uma nova força e disposição me invadirem,pois então o barco dependerá apenas de mim,e eu precisarei remar.
Estou falando de uma experiência empresarial,mas a vida,mesmo quando não queremos ,é cheia de rompimentos.Nos acostumamos ás pessoas,e de repente somos forçados a viver sem elas;pode ser um namoro que acaba,uma amizade que vai morrendo,e infelizmente,até um noivado e casamento.O pior é quando são rompimentos traumáticos, feito através de discussões, traições ou fugas(que o diga Jacó!Leia sobre seu rompimento com o sogro Labão aqui).Nestes casos,o melhor mesmo,é deixar o outro partir,mas não antes de fazer as pazes e o despedir em paz,caso contrário o mal resolvido se tornará numa mágoa permanente.Na Igreja,me comprometi a orar por uma moça,com quem o namorado que estava com ela já a 5 anos rompeu inesperadamente.Uma moça linda,um casal que pretendia se casar em Janeiro,e agora ela esta sem chão,emagreceu  muitos quilos devido ao sofrimento e  com a ajuda das amigas e irmãs em Cristo,procura em Deus os porquês...
Sabe,os rompimentos,sejam eles grandes ou pequenos,inesperados ou de sobreaviso,podem até nos entristecer e nos deixar desiludidos,confusos e aparentemente perdidos,mas também são grandes oportunidades de fortalecimento e comunhão com Deus.Se viver na companhia do outro é algo maravilhoso e confortador,viver na companhia de Deus e de nós mesmos nos faz crescer e descobrir o tamanho do nosso potencial,além de resgatar nossa própria essencia,pois sempre acabamos''pensando um pouco com a cabeça do outro''quando estamos em grupo.
Não sei quanto tempo ainda vou querer trabalhar sozinha,nem quanto tempo a querida irmã permanecerá sem aquele que foi seu namorado nos últimos 5 anos..minha oração é para que ela se descubra e o tamanho da fidelidade do Deus a quem ela serve,quem sabe até o rapaz conheça uma nova dimensão de comunhão com o Senhor durante este período.E se a separação for definitiva,creiamos que o Dono de nossas vidas sabe bem o que faz.
Se você também tem passado pela experiência involuntária de romper com laços que outrora  poderia jurar serem eternos,e que se dependessem apenas de você certamente seriam,corra para o Senhor,redescubra a si mesmo..não existe solidão tão grande ,que se torne maior que o amor e a fidelidade de Deus.O tempo dirá quantas lições maravilhosas,esta dura prova lhe trouxe.
*Abraço e paz.
oração de hoje:
Senhor,romper causa dor,causa a sensação de abandono.Que o Senhor nos livre,sempre que possível,de ter que romper laços com alguém,sejam estes laços de que espécie for.No entanto,se este rompimento é algo inevitável,nos dá força,suporte ,nos ajuda a lidar com esta nova maneira de caminhar.Consola os tristes,os desanimados,os abatidos,que sabem já não poder contar com alguém que considerava indispensável ;Tu És indispensável para nós,e também é aquele que não nos deixa,e que não nos decepciona.Fica sempre connosco,e nos dê da paz que excede a todo entendimento.Oro em nome de Jesus,amém. 

2 comentários:

Cinthya Rachel disse...

Como sempre seus posts são belíssimos! E falando sobre rompimento, eu vivi uma história de com rompimento há poucos dias, mas o Senhor já me confortou e me mostrou o caminho a seguir! :D
Amo visitar seu blog e espero sua visita no meu: http://www.brilhandoemeioastrevas.blogspot.com.br/

bjãão, fica na paz *--*

*** Cris *** disse...

Amém!
Gostei muito de seu espaço. Fique bem!

Edificando em todo lugar..

type