sábado, 6 de outubro de 2012

Política e religião,dá pra ligar?


Já ouvi milhares de vezes as pessoas dizerem que política e religião são duas coisas que não combinam,desde novinha aprendi a ver político como gente do mal e pastores que se envolvem com política,como ''contaminados'',que vão acabar se desviando para outros rumos.Já passamos vergonha?Já vimos lambança de ditos cristãos no meio político?Claro que sim!Mas discordo da afirmação como única verdade,não por estar envolvida ou desejar me envolver com politica, posto que não recebi de Deus ainda este chamado,mas apenas por observar na Palavra de Deus,que onde havia um acontecimento histórico envolvendo o povo de Deus,havia  um político.
Grandes heróis bíblicos estavam diretamente ligados ao poder.Na Bíblia a democracia não existia,e sim a monarquia,mesmo assim,junto a homens poderosos,Deus sempre se provia de um profeta,para aconselhar,exortar ou mesmo trabalhar em prol de um governo sadio.
Davi,como rei e homem de Deus se saiu muito bem.Construiu uma nação próspera e acumulou vitórias para Israel,Daniel,foi um grande conselheiro,cheio do Espírito Santo ,foi bem quisto tanto no governo de Dario como no de Ciro o Persa que mais tarde venceu Dario e tomou-lhe o reino.Tudo isto sem jamais se corromper,sem jamais deixar de ser um servo fiel que buscava intimidade com Deus.
Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa. Daniel 6:28
Pelas mãos de José,servo do Senhor,Faraó enriqueceu.Ninguém fazia em sua época nada no Egito,sem autorização de José,Faraó deixou claro que o único lugar que considerava fazê-lo superior  em autoridade á José,era o trono. 
E ainda desejo citar Mardoquel,humilhado  por Hamã,braço direito do rei Assuero,deu a volta por cima,alcançou a confiança do rei e se transformou num político fiel.Amo ler o trecho bíblico que diz:
''O judeu Mardoqueu foi o segundo(homem mais importante) depois do rei Assuero e grande para com os judeus;agradável para com a multidão de seus irmãos,procurando o bem do seu povo,e trabalhando pela prosperidade de toda a sua nação.''Ester 10:3
Paulo precisou comparecer diante de homens políticos para se justificar,e o próprio Jesus,na sua morte,teve o corpo resgatado para um enterro digno antes da ressurreição por um senador chamado José,homem de bem e justo,que compareceu perante  Pilatos para o pedir.
Sim,precisamos dos nossos políticos, políticos tementes a Deus e precisamos ter homens que deles se aproximem para aconselhar pelo Espírito do Senhor.Também precisamos de homens para interceder pela Igreja no poder.
Amanhã cada qual de nós cidadãos brasileiros,estaremos escolhendo nossos novos prefeitos e vereadores.Eu já tenho meu voto bem definido e torço para que meus 2 candidatos sejam eleitos.Do governo que esta se retirando em minha cidade,vou levar comigo excelentes impressões.Pois tivemos durante os últimos 8 anos em nossa cidade uma mulher que trabalhou arduamente e que deixa para Itajobi uma excelente herança em forma de patrimônio público.Se meus candidatos não alcançarem porém o poder,estarei pronta para respeitar e orar pelas autoridades que o conquistarão,pois esta é a ordem bíblica para cada um de nós.

Toda a alma esteja sujeita àsautoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. Romanos 13:1

Cristão inteligente vota com discernimento,não vende voto,e não luta contra as autoridades,tão somente oram por elas,pois contra nossas orações não há defesa.Nossa oração deve ser sempre a favor do que é bom,que o coração de nossos governantes sejam maleáveis nas mãos de Deus,cumprindo o que está escrito em Provérbios 21:1:

Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer.


que o temam sempre como se o mais oculto dos gestos estivessem sempre sendo avaliados  e julgado pelo Senhor,e que os políticos brasileiros que me lêem agora,leiam suas Bíblias e se  inspirem em Mardoqueu,José,Daniel  Davi e tantos outros que nunca se perderam do Senhor mesmo alcançando níveis elevados na sociedade... este é meu clamor hoje,em nome de Jesus,amém.
                                 ******************************
Já conhece meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração?Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.
               



 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

  Visite também meu outro blog:*Alessandra Barcelos   -verso prosa,dicas ,moda  etc e tal               

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type