sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Raquel Chora seus filhos


Meu coração hoje esta enlutado,por Marlene Fortunato Neves,irmã em Cristo, em cuja Igreja que dirige junto com o marido,Pastor Davi, fui convidada para louvar e estive visitando a cerca de 10 dias.
Naquela noite foi apresentada uma linda peça teatral,de nome ''Leilão de uma alma''.Toda a família constituída de 3 filhos,noras ,3 netos ,ela e o marido  participavam ativamente da obra,com amor-pude perceber.Um destes filhos,na peça fez o papel de Jesus,papel principal,lembro que o teatro acabou quando o leiloeiro,depois de Jesus resgatar cada um dos personagens ali representado(luxúria,vaidade,fama,prostituição,bebida,drogas e a alma que estava sendo leiloada),disse:
_Jesus,e eu?
Ao que ele respondeu:
_Venha comigo,na casa de meu pai há muitas moradas.(João 14:2)
O teatro foi marcante.Ontem porém recebemos a notícia que este filho de Marlene,que representava Jesus,sofreu um acidente na Rodovia,na companhia do pai e do outro irmão William,e faleceu.
Alex e eu fomos ao velório á noite em Novo Horizonte,muita gente estava presente,porque a família é muito querida,Marlene,o marido e a esposa do rapaz porém estavam internados,porque passaram mal.Os 2 irmãos ,acompanhados de suas esposas ,choravam magoados,ressentidos e do pouco que diziam ,víamos uma grande decepção.
Sinceramente,não há palavras que possam consolar numa hora dessas,qualquer coisa que se diga,não estando na mesma situação,parece hipocrisia,por mais bem intencionada e sincera que seja nossa compaixão.Eu disse poucas palavras e vim embora.
Mas meu coração não sossega,junto esta história com a de Débora,uma leitora do blog ,que me escreveu de forma pessoal contando sobre Tauane ,sua filha,cristã,que faleceu aos 15 anos,ano passado.Só posso me lembrar do trecho bíblico que diz:
''Ouve-se choro em Ramá,é Raquel que chora a morte de seus filhos,e se recusa a ser consolada,porque já não existem.'Mateus 2:18
Esta Raquel,esposa de Jacó,foi uma  das mulheres que mais desejou ter filhos,nas histórias bíblicas,por fim,teve 2:José e Benjamim,e morreu no parto do segundo.Seu nome aqui é citado,não se referindo a Raquel de forma pessoal,mas representando todas as mulheres que fazem do dom de ser mãe razão de suas vidas.Era uma frase,uma profecia,que explicava a grandeza do desespero e do luto de cada mãe,que perdeu seu bebê, seu filho adolescente,jovem ou  adulto,e o quanto é impossível  consolá-las.
Qual é a mãe,mesmo cristã,que pode de imediato aceitar e compreender a morte de um filho?Todas as Raquéls do mundo,se recusarão a ser consoladas,porque o único consolo possível nestas horas,seria novamente ter nos braços o filho(a) vivo.
A Bíblia porém,esta cheia de tragédias,atingindo inclusive os homens e mulheres tementes a Deus:Jacó e Davi tiveram suas respectivas filhas,Diná e Tamar violentadas,Jó teve todos os filhos mortos durante uma festa duma só vez;e o que dizer sobre as inúmeras Lamentações do profeta Jeremias,descrevendo  mulheres que ficaram viúvas e filhos que ficaram órfãos,porque o povo inimigo matou seus pais e maridos?
Jovens e crianças sendo obrigados a trabalhos escravos,sendo levados para longe,em cativeiro.
No livro dos Salmos,capítulo 137 também ,alguém descreve com grande revolta ocasião em que os inimigos de Israel,pegaram seus filhos e o mataram batendo suas cabeças em pedras e rochas.
E Noemi,que perdeu os 2 filhos e maridos,querendo até mesmo diante disto,passar a chamar-se Mara,pois a tradução de tal nome é amarga?
Pra nós que somos pais,mães,filhos,esposas,difícil entender como um Deus grandioso poderia permitir estas coisas,na vida de um povo que busca sempre sua proteção..mas a coisa mais lógica que consigo pensar é,que no meio da geração que vivemos,a morte chega para todos,sendo para uns mais cedo e para outros mais tarde,somos privilegiados por conhecer a este Deus e viver debaixo de sua graça,mas muitas vezes,é permitido chegar tragédias até nós para podermos enfim um dia consolar a outros com as mesmas consolações com que por Deus fomos consolados.
Aos que são polpados desta experiencia,fique a lição real ,de que é preciso amar os nossos,e deixar este amor bastante claro,enquanto ainda os temos,ser feliz na sua companhia hoje,como se não houvesse amanhã.
 Deixemos  com respeito e compaixão Raquel sofrer o seu luto,deixemo-as chorar como e quantas vezes for preciso,mas que  ao seu fim,Deus cure as feridas que homem nenhum pode curar no coração de cada mãe enlutada.
Que choremos todos nós com Raquel,crendo que a missão do David Neves,como a de Tauane,filha de Débora e de cada filho que hoje não esta mais nos braços de sua mãe,e de cada marido ou esposa que hoje já não esta mais ao lado dos seus, foi cumprida aqui na terra,e que eles fecharam  os olhos aqui neste mundo,para abrir diante do Trono de Deus.
*Abraço e paz.
                                             ********************

Já conhece meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração?Leia a sinopse clicando na imagem abaixo para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro .
                     



 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

  Visite também meu outro blog:*Alessandra Barcelos   e leia a poesia entitulada Chôro de Raquel                              

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha Amada Alessandra!
Só Hoje vi esta postagem... com quanta delicadeza e sinceridade descreves estes tristes fatos que sobrevieram sobre nós, mães enlutadas. Quero te agradecer pelo amor à nós dispensados. Difícil seguir sem eles, mas como dissestes, fecharam os olhos aqui neste mundo para abrirem alí no céu... Tau ouvia muito a canção: "Grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer neste lugar...." de Fernandinho, e hoje penso, que grandes coisas ela está vivendo ali naquele lugar ao lado de Jesus.Sei que ela está muito feliz e isso acalma meu coração saudoso. Continue orando por mim minha amada, ore por minha casa. E que DEUs te abençoe poderosamente neste caminho de cuidar das almas e das feridas do seu povo. Receba meu carinho e estima.

Débora, mãe de Tauane disse...

Obrigada querida Alessandra, por seu amor e empatia, qualidades escassas neste mundo pedregosos. Amei ler as suas palavras, e creio sim, que Tauane fechou os olhos neste mundo para abrir lá no paraíso contemplando Jesus. Ela se apaixonou, poucos mese antes de partir, por uma canção que diz: "Me Ama", do Diante do Trono, e vejo que cada ppalavra daquela canção é a verdadeira descrição de Tau ao encontrar com o seu amado Jesus; Ela percebeu o quanto Ele tinha ciumes dela e se rendeu ao vento de sua misericórdia, de repente, não viu mais suas aflições ( passagem daqui para lá) e só viu a glória, e, percebeu o quão maravilhoso Ele é e o quanto a quis. Tauane concluiu que Ele não só a amou quando morreu na cruz, mas principalmente, que ama agora, naquele momento em que ela não a via mais por fé, mas sim por VISTAS!!!
Um abraço carinhoso e um dia vamos nos conhecer pessoalmente em nome de Jesus!!

Edificando em todo lugar..

type