quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Construindo com dificuldades


''Eis que na minha opressão preparei para a a construção da casa do Senhor cem mil talentos de ouro,um milhão de talentos de prata,e de cobre e ferro  em tão grande quantidade que não foi possível pesar,também preparei madeiras e pedras e fica sobre tua responsabilidade suprir o que faltar.''1Crônicas 22:14

È bem provável  que eu já tenha  falado sobre este assunto por aqui,mas a Palavra de Deus se renova a cada dia e, muito mais ela faz sentido,quando nos reconhecemos com os mesmos sentimentos dos servos de Deus no passado,quando passaram por situação parecida.Nestes dias  tenho me lembrado destas palavras e deste exemplo dado por Davi,servo do Senhor.
Um dia nasceu em seu coração o desejo de edificar o Templo do Senhor,mas o Senhor o proibiu,pois havia sido um homem de guerra por toda a sua vida e derramado muito sangue.Não obstante a isto,o Senhor
disse que o templo que Davi desejava construir,fosse construído por Salomão,o filho que reinaria depois  dele.
A Bíblia fala que Davi,mesmo sabendo que  o templo só começaria a ser construído depois de sua morte,começou a reunir material para a construção.
A primeiro grande lição que vejo aqui,é sobre sua sinceridade a respeito deste sonho:Davi não desanimou por entender que nunca contemplaria com seus próprios olhos,não desistiu e continuou motivado a investir no projeto.Davi amava o Senhor,e certamente,juntar material para a construção do primeiro templo fixo á Deus na história de Israel,era uma prova de amor e gratidão.
Muitos de nós,em alguns momentos da vida,temos grandes ideias;mas quando começamos a pensar sobre todo o esforço   físico,mental e financeiro que será necessário desprender para a concretização,desistimos.Desistiríamos ainda muito mais rápido se soubéssemos que não estaríamos aqui quando finalmente o sonho se tornasse real,nem para ver,nem para receber os elogios.Esta atitude de Davi me faz crer que o que o motivava não era uma vaidade pessoal,e sim um interesse sincero em agradecer a Deus e o adorar com suas obras.
 Quanto a nós,quando desistimos,só resta refletir:Será que de fato queríamos aquilo?Porque se realmente o quiséssemos,nada neste mundo nos faria desistir!
Outra coisa que me chama bastante atenção,e que está no versículo que abre esta postagem é a frase''em minha opressão preparei''..
Entendo que sempre que tivermos um sonho e um projeto que glorifica a Deus para executar,passaremos por opressão espiritual.O inimigo de nossas almas fará de tudo para nos impedir,colocando entulhos e pedras de tropeço em nosso caminho,a fim de nos fazer parar.Davi era rico,era rei,mas sabe-se lá que tipo de opressões sofreu para juntar todo aquele material que juntou,fosse esta opressão financeira,psicológica ou espiritual,ele a sofreu,pois a mencionou.
Ainda há uma  última lição que aprendo aqui ,e ela está no trecho que diz:''E tu(Salomão,meu filho,)supre o que faltar'',ou seja,fica responsável em continuar o que não pude fazer.
Algumas vezes,nosso propósito,nossa visão não depende apenas de nós mesmos,mas precisa da colaboração de alguém que realmente se importe,que seja movido pelo mesmo espírito,que não sossegue enquanto não fizer com excelência a parte que lhe cabe,um pouco por amor a Deus e outro pouco por respeito e consideração áquele que iniciou o projeto.
Salomão certamente quis agradar ao Senhor,que se mostrou grande para com ele,e certamente quis honrar o pai Davi,dando continuidade a seu sonho e sendo fiel a grandeza do projeto.Com certeza repetiu muitas vezes,contemplando o Templo depois de pronto a frase:
_Ah se meu pai Davi pudesse ver isto!Ele ficaria orgulhoso de mim,e muito feliz com o resultado de seu sonho!
Pra quem acha que tudo ocorreu muito rápido,se engana:13 anos após a morte de Davi e após o início do reinado de Salomão,é que o grande Templo ficou pronto e foi inaugurado,pois não se tratava de uma construção qualquer.Seria-e teria de ser -a mais rica,bela  e perfeita construção que alguém já vira em Israel e por toda a redondeza.Não era a toa que outros reis e povos vinham de longe para conhecer!
Hoje,passo por um momento muito parecido,embora em escalas de valores e grandeza diferentes.Estou investindo todas as minhas forças em algo que  meu coração desejou fazer como prova de amor e gratidão á Deus.''Juntar material'' para isto não tem sido fácil,também tenho sentido as opressões;e também me angustio pensando se outras pessoas,que terão que concluir uma parte que eu pessoalmente não posso fazer nesta obra,darão seu tudo,darão seu melhor,compreenderão que não se faz nada pra Deus de qualquer jeito,e terão respeito e consideração por mim também.
Embora seja para Deus,é ainda para Ele que entrego cada etapa deste projeto,consagrado e preparado,no meio da minha aflição,pois se o projeto o agrada,certamente se fará.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,sabes que é com opressão que prossigo juntando material para a conclusão da obra que desejo realizar.Ajuda-me!Também move o coração daqueles que terão que fazer o que não posso;que sejam guiados por teu Espírito,que nada seja mal feito,pois é para Ti e mereces o melhor;óro em nome de Jesus,amém.

Já conhece meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração?Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.


 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil



Visite também meu outro blog:*Alessandra Barcelos                                 

Um comentário:

Gisley Scott disse...

Já encontrei um dos textos que vão entrar para o Top Top Novembro lá no blog.Acho muito lindo, simples e ainda profundo a maneira como Deus fala contigo.Diz tanto com tão pouco.

Muitos de nós desistiríamos na primeira tentativa.Eu acredito que às vezes o Senhor não nos mostra todas as dificuldades de antemão pq ele sabe o quanto somos limitados.

O que eu tiro dessa lição é ser fiel no meu propósito, e a despeito do que aconteça, saber que quando eu me for, eu deixei o mundo melhor de alguma forma.

Você como sempre arrasando!
Bjs!

Edificando em todo lugar..

type