sábado, 3 de novembro de 2012

De boa vontade me deixarei gastar



''Eu,de muita boa vontade me gastarei e me deixarei gastar,ainda que :amando-vos cada vez mais,seja menos amado.''
2Coríntios 12:15

Esta frase,dita e escrita  por Paulo,numa carta á igreja de Corintos,revela o caráter e o sentimento de um homem de Deus  cujo amor  ultrapassou o ponto da humana  necessidade de reconhecimento,gratidão ou retribuição,para amar incondicionalmente as vidas que o próprio Deus amou.

Paulo menciona aqui um desgaste espiritual e físico ao qual se submetia para pregar o evangelho e consolidar a Igreja.A mesma Igreja que outrora Jesus diz ser como ''pintainhos que uma mãe tenta guardar debaixo de suas asas,mas que resistem a tal proteção.
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?

Lucas 13:34
Quantas vezes um líder,um homem e/ou mulher usados por Deus para consolidação do corpo de Cristo,não sente e sofre os mesmos desgastes?Quanto mais desejamos ajudar e proteger,mais mau interpretados somos,mais resistência encontramos.Quanto mais desgaste e amor,menos reconhecimento e respeito. Apesar de mostrar-se consciente disto,Paulo tomou uma decisão.O versículo que abre a postagem,para mim,na minha experiência para com o ministério soa mais ou menos assim:
''Já me desgastei muito,por causa de vocês,para salvação e aperfeiçoamento de vossas almas,mas escolho não murmurar,reclamar ou me tornar um pregador traumatizado ,amargo e alheio a obra do Senhor.Me desgastei,e continuarei fazendo isto.Estou preparado para não ser compreendido,para não ser elogiado,para não ser reconhecido,para ser tratado mais como aquele que atrapalha do que como aquele que ajuda.Estou preparado para o olhar de desconfiança sobre minhas verdadeiras intenções,para as cobranças e para os comentários maldosos.Ainda que meu amor aumente mais e mais por vocês,estou preparado para ser cada vez  menos amado.''
Estas palavras,me mostra um amor maduro,inalterável e bem disposto.Amor parecido com o amor daquela mãe que faz o jantar,limpa toda a casa,cuida do orçamento..e tudo na casa corre como se isto não tivesse a menor importância.Talvez só descubram o quanto o sistema mantinha a ordem das coisas,quando por algum motivo,ela tiver que se ausentar.
Hoje deixo esta reflexão,este consolo e este exemplo para você pastor e líder cansado de apanhar e se deixar gastar;que te inspirem as palavras de Paulo!
quanto a mim,minha oração neste instante é:
Quero ter o sentimento de Paulo .Quero amar sendo reconhecida ou não,quero me deixar gastar pela consolidação da Igreja.Muitas vezes minhas atitudes são louvadas,eu sei,mas que eu não me engane com estas ocasiões nem me  acostume com elas,pois pode ser (como também já foi)que muitas outras vezes,sem que eu mereça,meu excesso de amor incomode e seja acusado de ''estar atrapalhando.''
Que Deus me dê forças,que me tire a cada dia a necessidade da gratidão dos homens,até que eu fique bem parecida com o próprio Cristo,com Paulo,e cumpra meu ministério até o fim.Oro em nome de JESUS o CRISTO,que tudo entregou por amor,ingrato amor,amém..
*Abraço e paz!


Já conhece meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração?Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.
Visite também meu outro blog:*Alessandra Barcelos                                 


 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil


2 comentários:

António Je. Batalha disse...

Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog! Palavras muito edificantes! Que Deus continue abençoando ricamente a sua vida.

Edificando em todo lugar..

type