sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Renovar a Casa do Senhor


''E fez Joás o que era reto aos olhos do Senhor,durante toda a vida do sacerdote Jeoiada, o sacerdote escolheu para ele duas esposas e ele teve delas filhos e filhas.
Aconteceu depois que veio ao coração de Joás renovar a Casa do Senhor..''IICrônicas 24:2-4

''E publicou-se em Judá e Jerusalém que trouxessem ao Senhor a oferta que Moisés havia imposto a Israel no deserto,então todos os príncipes e todo o povo se alegraram,e trouxeram ofertas,e a puseram na arca até acabar-se a obra.''IICrônicas 24:9-10

''E os que tinham cargo da obra faziam com que a reparação crescesse,e restauraram a Casa de Deus e a fortaleceram.Depois de acabarem trouxeram o resto do dinheiro para o rei Joás e o sacerdote Jeoiada,e com este dinheiro eles fizeram vasos para a Casa do Senhor,para ministrar,para oferecer sacrifícios e perfumadores de ouro e prata.''IICrônicas 24:13-14

Hoje pela manhã foi esta a Palavra que Deus me deu,que me encheu de empolgação,pois só veio a confirmar coisas que eu já vinha sentindo e pensando.
Amo ler sobre a vida dos reis que reinaram em Israel e Judá(geralmente estão descritas nos I e II  livros de Reis e Crônicas, no Antigo Testamento),pois grandes lições podemos tirar a respeito de suas histórias.Percebo que quando tal rei era mal,fazia o povo se desviar de Deus,se corromper,mas seu reino também não durava muito.Por outro lado,quando o rei tinha o coração voltado para Deus,trazia o povo de volta a santificação,seus objetivos eram sempre cuidar da Casa do Senhor,destruir os postes ídolos que o povo erguia a outros deuses,e seu reino costumava durar!
Deus tem me trazido novas inspirações e sonhos a respeito de Sua Casa, mesmo eu ocupando em minha Igreja apenas o cargo de obreira.Tenho tido sempre muito apoio em meus projetos por parte de meus pastores,e tenho tido liberdade para trabalhar em diversos setores:na pregação,no louvor,como professora da escola bíblica dominical ,ministrando para jovens e adultos;como coordenadora de eventos etc..e é este último item que tem sido aguçado em mim de um jeito que nunca foi antes(talvez tenha vivido isto anos atrás quando ministrava aula para as crianças,mas de um jeito menor).
Há algum tempo,uma das nossas jovens iria se casar e estava fazendo seu chá de cozinha.Senti um incomodo muito grande em ajudar,me lembro que eu virava pra lá e para cá de noite na cama,e  não consegui dormir ;enquanto não me levantei pra orar por ela a este respeito,o sono não chegou.Eu queria fazer cup cakies,doces,enfeitar a mesa,decorar o chá!Mas por quê?-Eu me perguntava-era apenas um chá de cozinha!
Fiz o que pude,realmente dei meu toque,ainda questionando Deus,e na véspera percebi,que Deus não queria me ver questionar,apenas obedecendo,se eu tivesse questionado menos,teria feito ainda mais!
Passou o chá de cozinha(que foi uma bênção),continuou o desejo de promover um Chá de Mulheres bem bacana,comecei a sentir vontade de incentivar ás irmãs a fim de comprarmos pratos,copos ,talheres para a Igreja,aprender mais sobre decoração de festas,tudo para que,quando tivéssemos outros chás de cozinha,chás de bebes,chás de mulheres,eventos especiais como :Natal,Ano Novo,Dia dos Pais,Dia das Mães,das Crianças etc..a Igreja os pudesse promover com todo requinte,abençoando as irmãs,como eu mesma,há anos atrás fui abençoada por uma antiga pastora,que fez meu chá de bebê e de outras tantas mulheres da Igreja.
Isto é como dizer:'
''_O teu momento é o nosso momento,estamos com você!''-
É também um testemunho diante dos nossos familiares não-cristãos,pois verão que somos importante em nossa comunidade!
Aí eu brinquei ,dizendo á Deus:
_Senhor,da próxima vez que quiser me dar ideias tão caras,me mande também um cheque em branco por favor!
Quando leio a respeito do rei Joás :
''E sucedeu que veio ao coração de Joás renovar a casa do Senhor..''II Crônicas24:4
Confirmo o pensamento de que ,por menos relevante que pareça tais cuidados com a Igreja,é totalmente bíblico,digno de respeito e inspirado por Deus.Nosso Deus é aquele que palmo á palmo deu as coordenadas á Moisés para a construção e decoração do tabernáculo(o primeiro templo,templo móvel,de Israel,feito no deserto),cada bacia,cada cortina,as roupas,tudo foi debaixo da direção de Deus,nas cores que Ele determinou(leia em Êxodo e Levítico,Antigo Testamento)e tudo com a contribuição financeira do povo.
Se lermos o capítulo inteiro do Livro de IICrônicas 24,veremos que o rei Joás reuniu recursos pedindo a oferta em Israel,contratou pedreiros e carpinteiros,com o restante do dinheiro mandou fazer vasos,vasilhas e tudo mais que era necessário,e que outros reis idolatras,antes dele,havia contaminado ou destruído na adoração á ídolos.
O fim do capítulo 24 diz que Joás envelheceu,morreu com 130 anos,farto de dias ,e o sepultaram na cidade de Davi,junto ao corpo dos reis que eram considerados bons,pois ''havia feito bem á Israel e para com Deus e sua Casa.''(vers.15-16)
Amados,termino este texto totalmente inspirada,e desejando inspirar a tantos outros que me lêem a fazer o melhor por suas Igrejas:sonhando com um templo melhor,com uma obra mais bem preparada,colocando a mão na massa,ofertando com alegria,incentivando outros a contribuir e usar os recursos arrecadados da maneira adequada,para construções,reformas, compra de utensílios .Saiba que muitas vezes o Senhor coloca em nós este desejo,mas cabe a nós dar ouvidos e atender a ele,muitos torcem o nariz na hora de contribuir,e infelizmente também,alguns pastores não pensam em melhorias.Avalie seu caso,ore e deixe Deus te usar.
Joás andou lado a lado com o sacerdote Jeoiada,homem de Deus e os dois juntos administraram muito bem os recursos levantados através das ofertas.Ande lado a lado com aqueles que tanto quanto voce sonham com a renovação da obra,e faça-a acontecer,ignorando aqueles que não se importam(se você ler o capítulo inteiro verá que os levitas foram pedra de tropeço nesta questão)!
Certamente todos quanto zelarem pelas coisas de Deus com esta alegria,serão honrados,em suas Igrejas,e lembrados com saudades quando não mais estiverem aqui.
*abraço e paz!
 oração de hoje:
Senhor,coloca em nós teus sonhos em relação a tua Casa para que a Igreja seja um lugar digno,respeitado em nossa sociedade e que todos quanto vierem a nós entendam,que amamos e cuidamos de Tua Casa porque amamos a Ti e a nossos irmãos.
Dá ao povo coração liberal,dá aos líderes coração honesto,em tudo nos capacite e inspire,te pedimos e agradecemos em nome de Jesus,amém!''

Eu,Alessandra Barcelos,autora deste blog,quero lhe apresentar  meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração.
Quem já leu não se arrependeu!Ele foi publicado em 2010 e já abençoou muitas vidas desde então.
São 197 páginas de uma história real e cheia de emoção.Todos os dias esta história se repete na vida de muitas mulheres,talvez contando a minha história,eu possa te ajudar com a sua.
Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.

 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil





  
   Se gostou deste blog,te convido a visitar também meu outro blog:*Alessandra Barcelos



2 comentários:

Unknown disse...

Amém!

Conversando com Deus disse...

Quem tiver um tem´pinho e quiser visitar : http://conversandocomdeus157.blogspot.com.br/

Edificando em todo lugar..

type