quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Três lições para o bem de nossas casas e família


Estive orando  esta manhã e o Senhor me respondeu com trechos da história do rei Ezequias nos capítulos 19 e 20 de 2 Reis,e  estes trechos foram palavras chaves  ligando o que pedi com as respostas que precisava.
Estarei compartilhando 3 reflexões importantes que a leitura me trouxe:
O primeiro trecho é quando diz assim:
''Portanto assim diz o Senhor a respeito do rei da Assíria:Não entrará nesta cidade ,nem lançará nela flecha alguma;tampouco virá perante ela com escudo,nem levantará contra ela tranqueira .Pelo caminho que vier,por ele mesmo voltará,porém nesta cidade não entrarás ,diz o Senhor''2Reis 19:32-33.
Eu orava sobre a proteção de Deus sobre minha casa.Citei em oração a passagem bíblica onde as pragas foram lançadas no Egito,mas as casas,onde tinha o sangue do cordeiro nos umbrais das portas,eram as casas dos israelitas,povo de Deus,ali a maldição no entrava.
''E aquele sangue(hoje o sangue de Cristo,o perfeito Cordeiro derramado na Cruz)vos será por sinal na casa onde estiverdes;vendo eu o sangue,passarei por vós,e não haverá entre vós praga de mortandade quando eu ferir a terra do Egito.''ÊXODO 12:13 
Pedi ao Senhor que nunca fosse permitido entrar pelas minhas portas tragédias e males que assolam aqueles que não temem a Deus e ficam a mercê do acaso,que o Senhor estivesse guardando minhas portas,janelas e frestas,assim como as vidas de meu marido,meu filho ,minha vida,meu casamento,nossos bens e tudo mais.
O trecho bíblico é a resposta que Deus enviou a Ezequias,quando este temia por que um rei assírio,com grande exército e que vinha derrotando outras nações,se levantou contra Israel para a destruir.Creio que da mesma maneira que o Senhor guardou Israel,e  fez o inimigo voltar pelo caminho de onde veio,assim estará guardando a minha casa e família,e de todos quanto se humilharem perante Ele para pedir as mesmas bênçãos.
O segundo trecho onde vi a resposta de Deus,foi quando li:
''Põe em ordem a tua casa,porque certamente morrerás e não viverás.''2Reis20:1
De repente Ezequias foi acometido de uma enfermidade,e Deus lhe dá uma ordem forte,para se por em pratica antes da morte:põe tua casa em ordem!
Poucas frases curtas da Bíblia são tão profundas!Quantas interpretações e raciocínios pode haver dentro desta pequena e direta ordem,dependendo de como anda nossas vidas!A Bíblia não relata onde é que a casa de Ezequias estava desorganizadas,quais setores precisariam ser melhorados..mas todos nós sabemos,que há em nossa casa física,assim como há em nossa casa espiritual,econômica e familiar,muitas coisas para se colocar em ordem!Muitas bagunças disfarçadas,compartimentos cheios de quinquilharias,mau aproveitados,e quem sabe,muita sujeira,poeira acumulada,empurrada durante anos por uma indisposição em limpar.
Com esta frase,Deus confirmou que não era em vão meu incomodo quando pedi que me mudasse em algumas coisas contra as quais luto a muito tempo.Sim,é preciso mais santificação!É preciso tomar atitudes contra os erros.É preciso renunciar alguns hábitos.Ainda que eu não esteja para morrer,nada como não ter nada a esconder ou do que se envergonhar perante Deus e os homens!
Por fim,leio um trecho curioso,uma situação até comum em nossa sociedade:Por Ezequias haver estado gravemente doente(mas se humilhou perante Deus que ouvindo sua oração e vendo suas lágrimas voltou atrás e o curou acrescentando-lhe mais 15 anos de vida)o rei da Babilônia  mandou cartas ,presentes,e embaixadoress  para visitar-lhe visitar-lhe:
''Então o profeta Isaías veio a Ezequias e lhe disse:Que te disseram aqueles homens que vieram até você?De onde vieram?Ezequias lhe respondeu:De um país distante,da Babilônia.
E disse ele:O que viam em tua casa?E disse Ezequias:Tudo quanto há em minha casa viram;coisa nenhuma há em meus tesouros que eu não lhes mostrasse.
Então disse Isaías a Ezequias:Ouve a Palavra do Senhor:Eis que vem dias em que tudo quanto houver em tua casa ,o que entesouraram teus pais,será levado a Babilônia,não ficará coisa alguma ,diz o Senhor.''2Reis 20:14-16
Quantos de nós não acabamos agindo exibicionísticamente como agiu Ezequias nesta situação?Veja que tudo começou parecendo uma visita amigável,com presentes e tudo mais..então Ezequias saiu mostrando para aqueles homens o palácio e seus tesouros..certamente a ambição cresceu em seus corações,pode até ser que tenham visto alguns pontos fracos na proteção do pálacio.Não sei o que viram ali,mas aqueles embaixadores contaram ao rei da Babilônia,que por sua vez não descansou até tomar para si os tesouros de Ezequias.
Muitas mulheres,e quem sabe homens,gostam de exibir seu conjugue,seus filhos,seus bens..e nem percebem que há inveja no olhar do outro,e que muita gente joga sujo e não sossega até roubar o que  é seu.
Eu mesma,por achar que o exemplo é ainda a melhor maneira de inspirar e  influenciar a mudança do outro,tantas vezes compartilho aqui no blog,ou em minhas pregações detalhes sobre minha vida pessoal!Quantas pessoas mostram tudo o que compram,o que fazem,para onde estão indo,o que estão comendo,como estão se sentindo em redes sociais o tempo inteiro..alguém com sabedoria escreveu:''Cuidado com o que você posta,porque a inveja tem  Facebook!''
Enfim,sem delongas,resumo 3 itens importantes para que nossa casa e família esteja segura e abençoada por Deus:
1:Se nos humilharmos perante Ele,e formos dele,Ele mesmo vigiará as nossas portas para que o inimigo não entre por elas!

2:Por em ordem a casa é algo muito pessoal.Só o dono da casa sabe onde estão as sujeiras e bagunças escondidas.Mas aquele que põe a casa em ordem,não ficará envergonhado nem perante Deus,nem perante os outros homens.Nem na vida,nem após a morte.

3-Exibicionismo atrai inveja.Muitas vezes é preciso guardar apenas para nós mesmos os tesouros que temos,principalmente quando são tudo o que temos.Muitas vezes nosso maior tesouro não se trata de nossos bens,mas das pessoas que amamos e da felicidade simples que vivvemos ao lado delas.Preserve-as.

No mais,a obra completa,Deus mesmo fará em cada um de nós.Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,seja a proteção em nossas portas contra os males do mundo.Nos ajude a arrumar a desordem e limpar as sujeiras ocultas nas áreas  emocionais,espirituais,físicas,familiares e econômica de nossas casas.
Em tudo,que não tenhamos tendencia em mostrar e exibir nossos tesouros,a fim de não aguçar invejas ou ambições malignas em outros.Oramos em nome de Jesus,amém!

Eu Alessandra Barcelos,te convido a ler meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

*Se gostou deste blog te convido a visitar meu outro blog *Alessandra Barcelos

2 comentários:

Jessica disse...

Adorei tudo! Muito bonita a mensagem, e você está certa em tudo que diz, beijo!

Anônimo disse...

PERFEITO O SEU BLOG!!!
MAIS QUE PERFEITO O SEU LIVRO!!!
ME VI MUITAS VEZES NELE....MUITO OBRIGADA!!!!!! O SEU TESTIMUNHO ENCORAJA!!!! DEUS TE ABENÇOE MUITO MUITO MUITO!!!!

Edificando em todo lugar..

type