sábado, 8 de dezembro de 2012

8 de Dezembro,dia da Família


O interessante é que até ver no Facebook(ótimo pra informar esse tipo de coisa),eu nem sabia que hoje,8 de Dezembro, era dia da família,mas já tinha feito algo inédito em casa.
Acordamos primeiro,Alex e eu,e nos refugiamos na sala,fechando a porta.Quando Gabriel acordou e viu a porta da sala fechada,não parou de bater até que abríssemos.
Pedi que o Alex me dissesse algo bonito,Gabriel,ciumento como é,também quis dizer coisas bonitas para mim.
Em seguida,pedi que o Gabriel dissesse 3 qualidades do pai dele,ele se encabulou pois o comportamento com o pai é diferente do comportamento comigo..comigo é beijo,abraço,carinho,elogios..com o pai é jogar vídeo game,brigam mais,pede leite,toalha,assiste desenho,filme,brinca de luta,é muito mais informal..por fim acabou dizendo que quando estava perto do pai se sentia protegido(1),que ele era seu melhor amigo homem(2),e que a coisa que mais o deixava feliz todos os dias que o pai fazia,era voltar pra casa.
Pedi que Alex também dissesse 3 coisas boas a respeito do Gabriel,ele disse que ele era seu príncipe,que apesar das malcriações ,ele o amava em todo tempo,e que quando olhava para ele,o abraçava ou pegava no colo,sua alegria era saber que o Gabriel era dele.
Não foi nada proposital o que fiz,realmente não sabia que era dia da família,apenas quis estreitar ainda mais nossos laços..pedi ao Gabriel que nunca viesse a se deixar envolver com coisas erradas,como drogas,cigarro,bebidas,noitadas(na adolescencia,hoje ele tem apenas 8 anos)..para nunca deixar de ser esse menino lindo que era.Prometi ser sempre guerreira,lutando pelo bem de nossa casa e pedi ao Alex que nunca se deixasse iludir por nenhuma outra mulher,mas que continuasse sendo o homem fiel que sempre foi,bom pai,bom marido,se um de nós 3 falhássemos,estaríamos roubando a felicidade de todos.
Amados,todos os dias,o inimigo prepara ciladas para as famílias.Sejamos muito mais que um porta retrato,que um nome  na certidão,que uma cena para a sociedade..é nos bastidores da nossa casa que devem acontecer as cenas mais lindas,que devem ser trocadas palavras de ânimo,elogios,carinhos..
Uma das grandes angustias de Deus são pais e filhos brigados,separados por orgulhos e rixas,Ele deseja sempre converter o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais para não precisar ferir a Terra com maldições.
E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição. Malaquias 4:6
Uma das coisas que Deus abomina é o adultério e o divórcio,ele até aceita-como diz a Palavra-pela dureza dos nossos corações,mas o perfeito para ele,é homem e mulher crescerem juntos,amadurecerem juntos e envelhecerem juntos ..ele exorta homens infiéis em Malaquias por ter abandonado a mulher que se casou com ele quando ainda eram jovens,pois sabe que muitos homens,na velhice,sempre trocam o modelo ''velho' por uma moça,que por sua vez não tem se preocupado com a destruição causada no lar de outra mulher..o que vejo,é quase sempre estes homens sendo abandonados um pouco mais adiante,principalmente quando surgem os problemas financeiros. o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança.
E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. Malaquias 2:14-15
Porque o SENHOR, o Deus de Israel diz que odeia o DIVÓRCIO, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.
Malaquias 2:16
A Bíblia diz também, que é o homem contra quem Deus se ira que costuma cair nas redes de uma outra mulher, Cova profunda é a boca das mulheres estranhas; aquele contra quem o SENHOR se irar, cairá nela.Provérbios 22:14 pois geralmente,homem que abandona o lar anda mais para trás do que pra frente. Um exemplo que posso dar foi meu pai,que  abandonou minha mãe,sua primeira esposa com 2 filhas ainda pequenas;nunca foi fiel,teve mais 3 esposas e ao fim,o namorado da última levou uma das alças de seu caixão no cemitério,meu pai morreu muito pobre,doente pelo alcool  e cigarro que agravaram a diabetes e jovem,com apenas 54 anos,não prosperou e não viu os netos crescerem! Meu padrasto,foi fiel por 10 anos,depois arrumou uma amante,que o traiu com vários outros,começou a ir a festas,conheceu moças que lhe apresentaram as drogas,e sesuicidou tomando uma cartela de remédios,totalmente desesperado por causa do vício crescente no crack.
Minha mãe,depois destes 2 maridos,nunca mais se quer beijou ou paquerou outro homem,eles fizeram ela vender as 3 casas que com mais esforço dela do que deles foram construídas no decorrer da vida,mas hoje,com seu comércio sempre próspero,reconstruiu a quarta,muito melhor do que as 3 primeiras e desfruta de saúde e tranquilidade ao lado das 3 filhas,genros e netos ..
Famílias,continuemos cada um:homem,mulher,jovem,criança,vigiando sobre nossas casas,sobre a felicidade que desejamos ter e muitas vezes temos sem valorizar,sem dialogar sobre ela.
Não,nenhum lar é perfeito,costumo dizer na Escola Bíblica Dominical(principalmente enquanto estudávamos a vida de Jacó que foi um homem que sofreu inúmeros problemas familiares)que se alguém fosse passar uma semana em casa,sairia de lá com os cabelos em pé!Brigamos sim,somos legais em algumas coisas,chatos em outras,passamos por dificuldades ;mas fazemos questão de melhorar,de nos re-escolher a cada dia,amor,não pode faltar,oração também não.Que Deus proteja minha família,e proteja a sua,amém.
oração de hoje:
Senhor,sei que deseja curar muitos lares que estão prestes a ser destruídos por falta de ceder,de vigiar,de orar.Vem Senhor,com tua sabedoria,com teu conselho,com sua água transformada em vinho curar os casamentos e as famílias,vem,conforme a Tua Palavra,através da Presença de Jesus,converter o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais.Livra nosssas casas dos vícios,dos adultérios,dos desvios de conduta.Óro ,desejando como nunca,ser ouvida,em nome de Jesus,amém.

Eu Alessandra Barcelos,te convido a ler meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

*Se gostou deste blog te convido a visitar meu outro blog *Alessandra Barcelos

Um comentário:

Débora, mãe de Tauane disse...

Querida Alê! Paz do senho amada!
que tremenda essa postagem. Lí com muito empenho e amei a iniciativa que vc teve de entre vcs três, compartilhar e destacar qualidades de cada um. Na verdade, somos tão rápidos em criticar dentro de casa, em reclamar um com o outro, mas as vezes nos esquecemos de abrir um espaço para os elogios.
Quero fazer exatamente assim, tão logo meu marido e meu filho ( 11 anos) acordem.
Beijos querida e Feliz Ano Novo pra vc e toda sua família!

Edificando em todo lugar..

type