sexta-feira, 22 de março de 2013

Fui deixada sozinha..estes onde estavam?


'E dirás no teu coração:Quem me gerou estes?Pois eu estava desfilhada e solitária;entrara em cativeiro e me retirara;quem então me criou estes?Eis que fui deixada sozinha,e estes,onde estavam?''-Isaías 49:21

Faz cerca de uma semana que reli na Bíblia todo o capítulo 49 do Livro do Profeta Isaías,digo reli,porque este é um dos livros bíblicos que mais amo desde a minha conversão,suas profecias sempre renovam minhas esperanças,meus sonhos,e ampliam minha visão em relação ao chamado de Deus para minha vida.
Isaías é um dos profetas maiores da Bíblia;são chamados profetas maiores aqueles profetas que mais tiveram revelações da parte de Deus,ou,que profetizaram por mais tempo;já os profetas menores ,são aqueles que obtiveram menos revelações ou profetizaram por menos tempo.
Ao reler este capítulo porém,o trecho que abre a postagem,saltou especialmente aos meus olhos das páginas da minha Bíblia.
Sabe,enquanto eu lia,o sentimento despertado em meu peito foi de recompensa inesperada,surpresas da parte de Deus,alegrias vividas depois de um longo luto,ou algo parecido,uma espécie de  abono como estes que alguns empregados recebem do governo ou da empresa em que trabalham por tempo gasto em um serviço,mesmo que este já tenha sido encerrado.
Há coisas na vida do cristão que são assim mesmo:esperamos recompensas e elas não acontecem,quando não mais as aguardamos,eis que elas surgem.
Deus nos fala em Isaías 49, de uma Israel(pátria) que pensava estar tudo acabado para ela,havia-em sua visão sombria e limitada pelas circunstancias- perdido todos os filhos ,havia entrado em cativeiro,sido humilhada,e durante este período não havia nenhuma sombra se quer de alívio.Viveu seu luto sozinha,seu sofrimento sozinha,suas vergonhas e humilhações..
Quantos de nós já não suportamos períodos assim?De repente o ministério cessa,ficamos esquecidos no coração de muitos,nossa motivação se resseca,as glórias do passado se tornam apenas lembranças de um tempo bom,cheio de inocência ministerial.Agora,sentimo-nos amargos,sem fé,sem vontade,sem ânimo e com a impressão de que tudo foi em vão.Alguns de nós chegam a  crer que aqueles que se serviram do dom que Deus nos concedeu,agiram com ingratidão..onde eles estão enquanto sofremos nossas próprias crises?Onde estão quando nossa alma entra em cativeiro?Onde estão enquanto somos nós que precisamos de um apoio,de oração,de defesa espiritual?
Neste momento, sinto desejo de chamar você,Israel solitária que lê este texto,mãe enlutada que gerou tantos filhos e já não sabe onde eles estão,a crer nas promessas e na fidelidade do Deus que te convocou para servi-lo.Quando você menos esperar,eis que teus filhos baterão á porta,pessoas virão para te fazer lembrar  quem você realmente é quando se deixa usar por Deus,virão para te confessar o quanto te admiram e se inspiram em você mesmo para as decisões mais simples do dia-a-dia simplesmente porque o Espírito Santo é contigo,e porque te conhecem de alguma outra época,algum outro momento.
Nesta hora,você ficará surpresa(o)com a quantidade de filhos sobreviventes,e pela quantidade de filhos que continuaram sendo gerados através da tua vida mesmo enquanto esteve solitária(o),humilhado(a),em cativeiro.
Desperta Israel!As promessas não terminaram,nem a metade delas se cumpriram.Apruma-te e deixa o Senhor teu Deus te usar.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,levanta teus guerreiros,teus escolhidos,teus servos.Tira-os dos cativeiros da alma,cura seus traumas,devolve seus filhos na fé.Também eu desejo herdar estas promessas contidas em tua santa Palavra.Óro em nome de Jesus,amém.

Esta postagem é um oferecimento de:


www.chocolateemorango.loja2.com.br/

2 comentários:

Gisley Scott disse...

Como eu precisava dessa palavra!Eu e meu esposo estamos passando essa fase de solidão ministerial, mas sabemos que na hora certa Deus há de mandar seus filhos, o que importa é que continuemos a levar a palavra.Às vezes a bênção vem numa embalagem ou formato que não estamos acostumados, cabe à nós sermos gratos pela maneira que o Pai achou conveniente abençoar.

Bjs

Eric Eduardo disse...

É verdade minha amiga. Mas é importante lembrarmos, também, que muitas vezes vamos parar em prisões por conta da nossa desobediência. Israel muitas vezes foi advertida de seus erros e continuou a errar, então foi e é necessário mostrar a Israel (povo de Deus) que sem Deus não somos nada. Digo "somos" pois comparo muito Israel comigo mesmo, mesmo não sendo israelita, já cometi vários erros,erros cometidos por essa nação e sei bem que a melhor coisa para um rebelde é ser castigado, pois ó assim enxergamos o nosso erro (infelizmente). Em outras vezes ficamos aprisionados por razões muito maiores que a nossa capacidade de compreensão (como você falou), mas em todos os tipos de prisões Israel acaba se aproximando de Deus. E isso é melhor coisa que Israel pode conquistar. A presença do Grande.

Edificando em todo lugar..

type