quarta-feira, 17 de abril de 2013

Inquietações


''O homem nascido de mulher é de bem poucos dias,e cheio de inquietação''Jó14:1

Esta é uma frase dita por Jó,servo do Senhor nos tempos antigos,lá onde não existia Banco,cartão de crédito,inflação,mídia,Internet.consumismo desenfreado.Lá onde já existiam paixões não correspondidas,bons e maus casamentos,onde também se precisava criar os filhos,onde a mulher não tinha muitos direitos,onde já havia empregados que trabalhavam apenas pelo dia ,e não sabiam o que os esperava no dia seguinte.Lá onde homossexualismo também acontecia,onde homens e mulheres também traiam seus conjugues,onde a mente humana trabalhava muito parecidamente com a mente humana de hoje,embora a ciência e a tecnologia fossem menos desenvolvidas.

O homem nascido de mulher,ou seja ,todos e cada um de nós também viviam fragilmente suas vidas,sem conhecer o dia de sua morte e eram cheios de inquietações.
Sabe,ás vezes faço uma auto análise e pergunto a mim mesma porque não me sinto totalmente feliz e grata a cada dia,já que vivo e realizo hoje ,muitos sonhos que no passado sonhei e que pareciam nunca poderem se cumprir.Percebo que minha mente e minhas emoções ficam procurando motivos e desculpas para se preocuparem,para se afligirem,para se inquietarem,quando na verdade,basta entregar tudo e confiar em Deus.Eu sou assim,passo por isso,e ao mesmo tempo me corrijo,busco um eixo,um alívio na certeza de que de mim e de tudo o que me diz respeito Deus está cuidando.
Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.Isaías 30:15
Que você,inquieto como eu,buscando mil motivos inconscientemente para não estar bem por dentro,hoje possa erguer um clamor,derramar tudo no altar,buscar as respostas que precisa de um Deus capaz de aquietar e transformar a pior das circunstancias a nossa volta em um lugar de segurança e paz.
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 
Mateus 6:25-33


Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,cuida das nossas mentes,do nosso coração,aquieta nossas inquietações,expulsa e expurga de nós nossos medos,nossos erros,nossos pecados.Tira para fora o que nos sufoca e põe no lugar o alívio que encontramos em teu amor.Oro assim em nome de Jesus,amém!
Esta postagem é um oferecimento de :


www.chocolateemorango.loja2.com.br

4 comentários:

casadaaline.blogspot.com.br disse...

Linda mensagem, ando assim ultimamente aflita, mais tenho consciência que devo entregar meus problemas a Deus.
Tenho que aprender confiar mais em Deus! boa noite...

Anônimo disse...

Olá a paz, tudo bem? gostaria de pedir ajuda a divulgar a minha pagina ainda pequena, mas com grande proposito de adorar ao Senhor, venho lendo o blog há alguns dias, excelente trabalho, amei mesmo, se der para ajudar agradeço

http://www.facebook.com/CantinhodeAdoracao

Anônimo disse...

Olá amei seu blog convido a voce visitar o meu em nome de Jesus,todo dia posto uma mensagem guiada pelo Espirito de Deus,ESTOU SEGUINDO TEU,gloria ao nosso DEUS

http://sabedoriadivinablog.wordpress.com/

ANGELA RITA RIBEIRO MARCELINO disse...

BOA NOITE !!
ADOREI O SEU BLOG , BEM INTERESSANTE!!
QUANDO PUDER VISITE O MEU, DEIXE O SEU COMENTARIO OK?
QUE DEUS TE ABENÇOE!!!

MEU BLOG:
http://ritinha61112010.blogs.pot.com

Edificando em todo lugar..

type