terça-feira, 25 de junho de 2013

Uma Casa Construída Sobre A Rocha


Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. 
Mateus 7:24-27


Eu tirei um breve cochilo,hoje ,depois que Gabriel já havia ido para a escola e Alex para o trabalho e antes da minha caminhada..e comecei a sonhar que estava chovendo,e a água entrava por baixo da porta da sala,molhando algumas almofadas e a ponta do tapete.Eu não entendia aquelas águas,pois o rodapé entre a garagem e a porta da sala é alto,mesmo assim aquela água enlameada insistia em querer entrar.Ainda no sonho eu peguei um rodo e comecei a puxar para fora,o que foi deixando tudo seco de novo.Quando me levantei e sai,na vida real,havia  chovido,mas apenas um chuvisco.
Já na praça de exercícios,comecei a pensar sobre duas pessoas muito queridas minhas;uma já teve dois casamentos com apenas 25 anos de idade,agora mora sozinha e namora.A outra esta numa crise terrível,de ontem pra hoje só falando em separação,já levou as roupas do marido pra casa do pai dele,e se uma interferência de Deus não acontecer com urgência,o divórcio será inevitável.
Aí pensei em meu próprio casamento.De como o Senhor me abençoou com uma pessoa especial,de como lutamos lado-a-lado ,sempre na mesma direção:lutamos para crescer juntos,como família,como servos de Deus,como pessoas.Mesmo assim,que grande hipócrita eu seria se dissesse que não há brigas lá em casa.Há sim,algumas até fóra de medida,porque eu particularmente só sei brigar alto,e quando estou muito nervosa sou bem difícil.Mas ainda me lembro da última discussão:após ser dito tudo o que precisava ser dito,sentamos cada um de um lado da mesa,cabeças baixas.De repente ele saiu da outra ponta e me abraçou.Gabriel veio até a cozinha,com a Bíblia em uma mão e o seu vaso de azeite na outra,depois abraçou os dois.Nos abraçamos os três,confessamos amor uns pelos outros,em seguida nos levantamos reconciliados a fim de passar uma borracha no assunto e ir ao mercado comprar as coisas necessárias para nosso almoço e nossa tarde de Domingo;quem esteve em nossa casa naquela tarde,trazendo lágrimas de sua própria tempestade,não pôde imaginar que uma tempestade havia passado por ali também,pois a casa estava novamente arrumada e firme .
Amados,sei que esta parábola que abre a postagem,ensinada por Jesus,não fala apenas sobre casamentos,mas em todos os aspectos da vida,muitas vezes esta casa não é literal,mas nós somos a casa em si,e a maneira como nosso caráter é moldado,se for de acordo com a Palavra de Deus,podemos chamar nossas vidas de ''Casa edificada sobre a Rocha''.Se não for,seremos ''Casas edificadas sobre a areia''.
Hoje porém quero trazer a parábola para o âmbito matrimonial;porque todos nós,cristãos ou não passaremos por ventos,tempestades,enchentes no relacionamento a dois.Dificilmente encontraremos um casal que nunca discutiu ou brigou,e se o acharmos,provavelmente veremos que neste relacionamento há muito comodismo,se não das duas,pelo menos de uma das parte.Conheço casais que não brigam,mas escondem coisas debaixo do tapete,um dos dois é pura compreensão enquanto o outro é pura exigência,ao fim das contas,alguém se encontra sobrecarregado.Se esta bom para eles,amém,mas confesso,sou do tipo que prefere subir no telhado para resolver um problema do que simplesmente ignorá-lo.Também sou do tipo que não deixa todo o peso para quem caminha comigo carregar,nem permito que o contrário aconteça.Não gosto de andar atrás,nem me coloco a correr á frente;nosso acordo é andarmos lado a lado,falar a mesma linguagem,lutar pelas mesmas coisas,estarmos sempre juntos no mesmo lugar,ter como grupo de convivência as mesmas pessoas,tudo isto para que não nos tornemos dois estranhos morando debaixo do mesmo teto e dividindo a mesma cama,mas não a mesma vida.
A questão ,ao meu ver,não são as lutas que virão no decorrer do casamento:problemas financeiros,ciúmes,decepções com mentiras,relacionamentos com os parentes dele ou dela,divergência de idéias,comodismo..mas o que fazemos quando a tempestade vem;como lidamos com a tempestade,até que ponto ela nos abalará.
No meu sonho a água tentava entrar,molhava alguma coisa na sala,e era uma água suja,embarreada,mas imediatamente eu a puxava para fóra.
Louvo a Deus porque não só eu,mas também o Alex,e mesmo nosso filho Gabriel,temos procurado puxar para fóra tudo de ruim que tenta invadir nosso casamento,nossa vida familiar.
Gabriel andava muito nervoso ultimamente,diante disto decidimos orar e ungí-lo todos os dias de manhã antes dele ir para a escola e assim tem sido e já notamos grande melhora;enfim,nós três temos nossos defeitos,mas nos amamos demais,e ao Senhor, para não tomar nenhuma atitude contra as enchentes,tempestades e ventos.
Lute você também,e tenha sua casa edificada sobre a Rocha que é Cristo..assim,mesmo que o inimigo esteja conseguindo destruir infelizmente muitas famílias,quer caiam mil ao seu lado,quer caiam dez mil a tua direita,você não será atingido(Salmo 91:7)e ainda poderá ser usado,com sua experiência, para levantar tantas outras famílias em ruínas e ajudá-las a construir suas casas da maneira certa:sobre a Palavra de Deus..
*Abraço e paz!

oração de hoje:
Senhor,que Tu sejas a Rocha que firma minha casa,meu casamento,minha família.Que nos perdoe por muitas vezes causar nossas tempestades,mas que nos ajude a combatê-las no mesmo instante,afim de que não venha a aumentar e acabar por destruir tudo.Ajuda a pessoa que  tem enfrentado problemas familiares e no casamento e que lê este texto.Que sua casa,ainda que esteja totalmente arruinada,seja reconstruída por tuas mãos.Que estas famílias sejam felizes na companhia uns dos outros.Oro em nome de Jesus,amém.
Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

6 comentários:

luciana sanches disse...

linda aplicação da parábola.........realmente o esforço deve ser constante para obtermos vitória,...bjoss

Kelly disse...

E incrivel como Deus fala comigo atraves de suas palavras,todos os dias visito o blog e a cada dia é exatamente aquilo estou passando em minha vida,e o senhor me renova atraves do que tenho lido obg

Nathali Nunes disse...

Alessandra, seu blog tem sido uma benção na minha vida!

casadaaline.blogspot.com.br disse...

Linda mensagem, as vezes reclamamos da vida e este tempo gasto poderíamos elevar a Deus e pedir bençãos para nossa família. Que Deus transforme meu novo lar em casa edificada sobre a rocha. Eu creio que vamos conseguir.

Anônimo disse...

A paz do Senhor Jesus!
Sempre abençoada por Deus pela sua mensagem.
Louvo ao Senhor pela sua sinceridade sempre. Que Deus te encha de paz e sabedoria e abençoe sempre sua família.
Me emocionei muito com a atitude do seu filho. Deus estará sempre cuidando dos caminhos dele.
Mônica Soares

Unknown disse...

A paz da parte do Senhor Jesus, amada. Fico muito feliz em ver a sua contribuição para o reino de Deus, gostei muito, palavras de edificação que Deus continue lhe abençoando sempre.

http://jovenstransformadosporcristo.blogspot.com.br/

Edificando em todo lugar..

type