quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O Chamado


Já são anos caminhando com o Senhor,como Samuel e Davi,minha história com Ele começou cedo e linda.Aos 12 anos minha conversão,aos 14,15,16 as promessas ministeriais,e o restante da vida desejando que elas se cumprissem e aprendendo com as tribulações,com a Palavra,aprendendo do próprio Espírito.
Cheguei num momento crucial.Missionária,atuando junto com meu marido na direção de uma pequena Igreja e já  a amando e a seus membros;por outro lado conhecendo todos os direitos e deveres que regem sobre a vida de um pastor(e acreditem,são mais deveres do que direitos)..ando por um lado,me sentindo privilegiada,por outro com medos,dúvidas questionamentos internos ..
Há coisas que precisam ser consideradas.Qual o meu maior prazer?A resposta é:Ser usada por Deus.
Eu conseguiria viver sem isto?Sem compartilhar o conhecimento que me foi dado?E se foi dado,por qual motivo seria senão para abençoar a outros?
De tudo o que posso ter certeza,é de que fui convocada pelo próprio Senhor para algo,Ele não gastaria tantos anos me ensinando em particular,se não tivesse um propósito!
Hoje pela manhã, em conflito sobre tais coisas rasguei outra vez meu coração..tim-tim por tim-tim expus ao meu Rei as minhas dores,angústias,dúvidas e o que me assusta no ministério.
Ao fim de tudo Ele me respondeu com Isaías 66:8
''Abriria eu a madre e não geraria?Diz o Senhor.
 Geraria eu e fecharia a madre?Diz o teu Deus.''
Entendi que se Ele me deu talentos e dons é para gerar algo,pois para quê mais serve um ventre fértil,senão para gerar filhos?E se depois de um tempo este ventre já tiver gerado,ainda não é o fim,terá de continuar fértil para continuar gerando,pois onde Deus começou uma obra,Ele a concretizará..
Ministério não é uma brincadeira que a gente pára de brincar quando cansa,é pra sempre,pois nosso chamado termina quando a morte chega.
Recompensas?Estão todas nas mãos do Senhor que provará a obra de cada um no grande Dia e retribuirá.
A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.

1 Coríntios 3:13-15
Eu não entendo tudo sobre o que esta acontecendo comigo.É tudo repentino e novo.
As vezes sinto também que Deus me tirou de uma vida comum,onde eu apenas andava,me deu agora um pouco mais de fôlego,estou correndo!Daqui a pouco,de acordo com minha perseverança poderei estar voando!
Também  tenho me recordado de uma promessa que Deus fez certa vez pela boca de uma irmã:Uma grande estrada,muitos passam por ela e tem que parar pra pagar pedágio,mas você não precisa parar,você passa livremente por todos os pedágios..''
É  bom,porém doloroso.Muitas vezes,preciso compreender como tudo funciona para andar fluentemente pelo ministério com a mesma fé e Inocência da menina de 12 anos ,mas com a maturidade ,valentia,autoridade,disciplina e poder que necessita ter a serva de 32.
Ajuda-me Pai.Gera nesta madre que abriste!Continua gerando mais e mais e faça-me mãe de multidões!Eu quero cumprir tua vontade,fazer o que queres que eu faça,estar onde queres que eu esteja.Toma minha vida,tudo é teu.


Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type