domingo, 18 de agosto de 2013

Vencendo o opressor


Diário de uma Missionária: Palavra do Culto de Domingo Quadrangular Elisiário(resumo)

E Ben-Hadade, rei da Síria, ajuntou todo o seu exército; e havia com ele trinta e dois reis, e cavalos e carros; e subiu, e cercou a Samaria, e pelejou contra ela.
E enviou à cidade mensageiros, a Acabe, rei de Israel,
Que lhe disseram: Assim diz Ben-Hadade: A tua prata e o teu ouro são meus; e tuas mulheres e o
s melhores de teus filhos são meus.
E respondeu o rei de Israel, e disse: Conforme a tua palavra, ó rei meu senhor, eu sou teu, e tudo quanto tenho.(1 Reis 20:1-4)


Ben-Hadade era o rei da Síria e tinha consigo o apoio de outros reinos aliados e de um numeroso exercito.Neste texto Ben -Hadade representa o inimigo,o próprio diabo.

O rei Acabe,representa o líder de Israel.
e Israel,representa o povo de Deus.

-Como Ben Hadade o inimigo de nossas almas sempre quer se apossar destas áreas de nossa vida:

1-nosso dinheiro''seu ouro e sua prata são meus'':para ele não é interessante que os servos de Deus prosperem,quer nossa miséria,nossa destruição.Devemos repreende-lo,porque nossos bens de Deus recebemos,a Ele consagramos e através deles damos testemunho da fidelidade do Senhor.Eu mesmo já sofri muito nesta área antes de aprender a repreendê-lo
2-''Suas mulheres são minhas'':outra área que o inimigo de nossas almas deseja ferir são nossos casamentos.Ele faz de tudo para que um casal se separe,para que o casamento esfrie,para que caiam em adultério ou não consigam se entender.Jesus porém transforma ''água(sem cor,sem cheiro e sem sabor) em vinho(com cor,sabor,alegria e que só melhora com o passar do tempo.)Devemos declarar:meu casamento não está nas mãos do inimigo,mas nas mãos de Deus.
3-''
seus filhos são meus'':como se não bastasse atingir a área financeira,o casamento,o inimigo também tenta contra a vida de nossos filhos querendo conduzi-los por caminhos errados:drogas,bebidas,rebeldias e outros.O Salmo 127 diz que os filhos são herança do Senhor, o Senhor também promete abençoar até a terceira e quarta geração os que lhe obedecem(filhos,netos e bisnetos).Devemos declarar isto sempre,orar por nossos filhos e repreender o domínio do inimigo sobre suas mentes.


Quando o rei de Israel cedeu aos desmandos de Ben Hadade,ele ainda exigiu mais e mais coisas.

E tornaram a vir os mensageiros, e disseram: Assim diz Ben-Hadade: Enviei-te, na verdade, mensageiros que dissessem: Tu me hás de dar a tua prata, e o teu ouro, e as tuas mulheres e os teus filhos;
Todavia amanhã a estas horas enviarei os meus servos a ti, e esquadrinharão a tua casa, e as casas dos teus servos; e há de ser que tudo o que de precioso tiveres, eles tomarão consigo, e o levarão.
1 Reis 20:5-6

É importante sabermos que sempre que deixamos o diabo fazer o que quer em nossas vidas ele sempre quererá nos destruir ainda mais.Por fim Deus mandou um profeta dizer ao rei do povo de Deus que resistisse e iniciasse uma guerra contra o opressor,e assim ele foi vencido.
E eis que um profeta se chegou a Acabe rei de Israel, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Viste toda esta grande multidão? Eis que hoje ta entregarei nas tuas mãos, para que saibas que eu sou o Senhor.
E disse Acabe: Por quem? E ele disse: Assim diz o Senhor: Pelos moços dos príncipes das províncias. E disse: Quem começará a peleja? E disse: Tu.1 Reis 20:13-14

Muitas vezes temos que partir pra cima do inimigo e não apenas ficar na defensiva.No Salmo 1
8 esta escrito

Persegui os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido.
Atravessei-os de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés.Salmos 18:37-38

'Povo de Deus,aprenda a perseguir o perseguidor,a não aceitar que ele domine suas finanças,seu casamento e na vida de seus filhos.Amém?
Ministrante:Alessandra Barcelos.


Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

4 comentários:

António Je. Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Unknown disse...

gostamos muito do blog seguindo...Deus abençõe mas e mais
http://se-creres.blogspot.com.br/

Rodrigo Caldas disse...

Muito Bom seu Blog,excelente mesmo.

Criei Um Blog essa semana sobre estudos Bíblicos,assuntos interessantes e polêmicos..quem pra quem gosta de debater,esse é o Lugar:

http://estudosbiblicosfamiliares.blogspot.com.br/

se vc gostar me avise,me siga,que vou te seguir também.
JESUS te abençoe sempre.

Vanessa Barros || Rafael Servano disse...

Adorei seu blog...

Olha este livro é otimo:

http://hotmart.net.br/show.html?a=A809219V

Edificando em todo lugar..

type