terça-feira, 13 de agosto de 2013

VerdadeiroxFalso


Efraim me cercou com mentira, e a casa de Israel com engano; mas Judá ainda domina com Deus, e com o Santo está fiel. Oséias 11:12

O Senhor tem me chamado para passar um tempo a mais com Ele esta semana,mais orações,mais consagração e eu o agradeço por haver me convidado a isto,por tirar-me do comodismo,por me aproximar e não deixar que eu me afaste.
Então ontem ao meio dia,ao invés de almoçar com minha mãe como faço diariamente,fui até em casa na hora do almoço para orar.
Na minha oração,como bem é do meu feitio com todos os questionamentos que trago dentro de mim acerca do verdadeiro evangelho em batalha com o falso,eu disse a Ele o quanto preciso ser abençoada sábado,num Congresso de Louvor que me dispus a ir.
Sempre que nos dispomos a estar em alguma reunião solene para buscar ao Senhor,queremos mais do que tumultos de gentes e apelos emocionais,queremos e precisamos do mover do Espírito,e isto em qualquer tempo,em qualquer nível de autoridade..um adorador precisa ser impactado para ser renovado em sua forma de adorar.
Ás vezes fico confusa,e creio não ser a única,pois já não sei dizer o que é essencialmente adoração o que é lucro no meio do Evangelho.Infelizmente através da internet,as notícias chegam a nós tão rápido que nos tira a ingenuidade a cerca de algumas pessoas cristãs que estão na mídia.Queremos saber até que ponto elas adoram por amor e até que ponto o que lhes move é o dinheiro.
Orando sobre isto,o Senhor me deu como resposta a Palavra que abre hoje esta postagem.É um único versículo,ao mesmo tempo simples e profundo,que me revela meu Deus em sua sabedoria e inteligencia em discernir e também revela todos os tipos e evangelho que vivemos,onde difícil é separar o verdadeiro do falso.
Efraim era uma das tribos de Israel,e podemos entender por Israel povo de Deus;portanto Efraim era povo de Deus,mas a Palavra menciona que Efraim cercava a Deus de mentiras,e a Casa de Israel com enganos.
Creio que Efraim  e a Casa de Israel aqui mencionadas,representam bem duas camadas de nosso evangelho que tem buscado viver apenas de vaidades,aparências,lucros,enganos;talvez eles pensem poder enganar até o próprio Deus,mas neste versículo Ele revela sua capacidade de diferenciar dois tipos e até três tipos de povo dentro de um mesmo povo;mas quando Deus cita Judá neste texto,ainda podemos ter esperança pois Ele diz que
Judá ainda domina com Deus,e com o Santo está fiel.
Ler isto ontem a tarde,fez percorrer por todo meu corpo,coração e mente um vigor em servir.
Sei que o Evangelho não esta totalmente puro,que hoje em dia nem tudo o que é chamado de povo de Deus o é de fato,que nem tudo o que é chamado santo é santo,e nem tudo com aparência de santidade edifica..há muitos interesses envolvidos o que torna a religião-mesmo a nossa que segue os mandamentos dados aos descendentes de Abraão e refinados por Cristo-quase insuportável!
Ainda assim amados,é preciso procurar vivermos limpos,santos,verdadeiros,guiados por motivações legítimas e nascidas de Deus,até Jesus voltar e sermos liberados da religiosidade e seu sistema.Enquanto isto,por mais que não seja o lugar mais perfeito,a Igreja cristã ainda é o melhor dos lugares,como a Arca de Noé,que fedia,mas livrou aquele povo e os animais que nela estavam,da morte.Longe da Igreja a sobrevivencia espiritual fica ainda mais difícil.
Desejo ser como foi Judá neste momento da história,onde o trecho de Oséias 11:12 foi inspirado,não só por um momento mas em todos os dias de minha vida.Desejo uma porta de escape rumo á Verdade cada vez que a religião me mostrar uma mentira.Desejo que meu coração não se iluda,não se venda,jamais se engane.Desejo que tudo sobre o qual for me permitido dominar,seja dominado por Deus e através de Deus,desejo ser fiel até o fim,e me esforçarei para sê-lo.
Que este também seja o desejo do teu coração,abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,dói saber e perceber que nem tudo que se diz teu povo é teu povo,que muitos te cercam com mentiras e enganos,e Tu mesmo o sabes.Mas que hajam sempre aqueles que não se deixam corromper,que verdadeiramente dominam por tuas mãos e são encontrados fiéis.Eu quero,necessito ser fiel a Ti até o fim,te servir por amor todos os meus dias sem jamais me perder.Assim seja,oro por meio de  Cristo Jesus,amém. 








Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type