segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O Deus que salva uma vez e da segunda vez restaura


A campanha familiar(mencionada no vídeo que postei no post anterior a este) vai bem obrigada,hoje se completam os 10 primeiros dias,faltam ainda 60,já que este ano,escolhemos 70 dias,que representam o tempo que o povo de Israel ficou cativo na Babilônia,depois de herdar as promessas e não saber preservá-la,já que escolheram se contaminar com os ídolos dos outros povos .
Sei que pode soar estranho para alguns a escolha deste número de dias que representa''tempo de castigo e cativeiro'',porém para nós é um número que representa renovo,restauração e nos leva a refletir na seriedade que deve ser levada uma vida que anda na contra-mão deste louco mundo que vivemos.
Pensem comigo:
As pessoas conhecem a Cristo,passam a viver em novidade de vida,a fazer parte das promessas reservadas aos filhos;depois de um tempo sua fé se desgasta,começam a retroceder em seu caminho com o Senhor ,seu temor a Deus enfraquece,voltam a praticar alguns pequenos pecados que praticavam antes da conversão e agir de forma mais parecida com o mundo do que com aqueles que se santificam,como se não lhes fosse fazer mal,como se os ensinamentos bíblicos fossem quadrados demais para serem usados nos dias de hoje,já que a sociedade mudou muito ..
o que Deus tem me mostrado é que Deus é o Deus da primeira e da segunda fé,o Deus que salva uma vez,e restaura outra,o Deus que é Deus pra chamar pra conversão,e é Deus pra dar a segunda chance aos que não se converteram genuinamente ou caíram em algum lugar.
Não que esta palavra traduza a condição em que me encontro com minha família,mas sim a condição do evangelho como um todo e como devemos perseverar em sermos cristãos ''de verdade'' seja qual for a sociedade em que estejamos inseridos.
Quando Israel foi levado cativo,todos foram levados:os que andavam em pecado e os que buscavam santificação para si.
Um exemplo claro de santidade mesmo longe de sua terra natal e em cativeiro foi Daniel,ele era jovem,classe média alta(quando em Israel),tinha boa aparência e estudo,tanto que,quando o rei da Babilônia tomou a Israel e levou cativo todo o povo,foi separado junto com outros jovens para servir ao rei no palácio real.Entre ser escravo  braçal e ter o privilégio de servir no palácio,Daniel foi eleito para a palácio por sua boa aparência ,juventude e intelecto,mas ficou claro que ele tinha e era mais do que isto,quando rejeitou os manjares servidos pelo rei babilônico;manjares deliciosos,porém manjares feitos de modo que no antigo testamento Deus mandava não se fazer ou que incluíam carnes proibidas para consumo em Israel.
Qualquer ser comum se sentiria privilegiado por:além de morar no palácio,poder comer do bom e do melhor,mas a Daniel valia mais preservar sua santidade perante Deus;assim escolheu alimentar-se de frutas e legumes e Deus o honrou.Também é citado outros cargos elevados que ele ocupou mais tarde,e como orava 3 vezes ao dia,mesmo sendo homem muito ocupado com a política Babilônica,já em idade adulta,quando se tornou conselheiro do rei.
Jeremias,o profeta,também sofreu o cativeiro.Na verdade ele foi figura não grata naquela época,previu o cativeiro mesmo antes de acontecer,e foi odiado e perseguido porque enquanto todos os outros supostos profetas diziam que iriam acontecer apenas coisas boas para Israel,ele dizia a verdade:Israel seria tomada pela Babilônia,o povo seria levado cativo por longos anos,e depois de passados 70 anos (para que se pagasse os sábados que não foram guardados),Deus os levaria de volta a sua terra,com o temor restaurado e mais dispostos  a se santificar.
Para que se cumprisse a palavra do Senhor, pela boca de Jeremias, até que a terra se agradasse dos seus sábados; todos os dias da assolação repousou, até que os setenta anos se cumpriram. 2 Crônicas 36:21
Amados,desculpe se este texto esta complexo demais para alguns;mas o que quero resumir,de acordo com que o Senhor tem me feito refletir são 3 lições básicas:
1-o Deus que chama  a primeira vez para a conversão,é o Deus que chama a segunda para a restauração.
Portanto, eis que vêm dias, diz o Senhor, em que nunca mais dirão: 
Vive o Senhor, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito;(PRIMEIRA SALVAÇÃO)
Mas: Vive o Senhor, que fez subir, e que trouxe a geração da casa de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra(SEGUNDA SALVAÇÃO,RESTAURAÇÃO DEPOIS DO ERRO E DO CASTIGO).JEREMIAS 23:7-8

2-Não importa o quanto o mundo mude,as leis,os hábitos,as músicas,as tecnologias,os relacionamentos interpessoais e sexuais,as religiões..nós não podemos mudar.O Senhor nos deu a ordem primária de não nos contaminar com os costumes de ''outros povos'' a fim de não acendermos sua ira e sermos levados cativos depois de já haver herdado belas promessas.''Não faz mal,eita palavrinha que faz crente se dar mal-já diz a letra de uma canção..
E não andeis nos costumes das nações que eu expulso de diante de vós, porque fizeram todas estas coisas; portanto fui enfadado deles.Levítico 20:23

E sabereis que eu sou o Senhor, porque não andastes nos meus estatutos, nem cumpristes os meus juízos; antes fizestes conforme os juízos dos gentios que estão ao redor de vós. Ezequiel 11:12
3-Ainda que a Igreja hoje,muitas vezes esteja também dominada pela grande Babilônia,cujo nome significa confusão;sempre haverá entre aqueles que não temem,homens tementes,que se lembram da Palavra do Senhor quer estejam''em cativeiro'' quer não.
E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
Daniel 1:8

Ah se todos compreendessem desde o início!Santidade é santidade!Fazer diferença é fazer diferença!Escolher o Senhor é escolher o Senhor!Talvez nunca teríamos de provar qualquer espécie de tratamento,castigo ou cativeiro.Mas se é tarde pra você,suporte o cativeiro em que se encontra sabendo que a promessa de Deus é tirá-lo(a) daí e te levar de volta a um lugar de benção;durante seu cativeiro,permita-se converter pela segunda vez,a fim de que se aproxime a restauração e que depois dela nenhum outro cativeiro lhe ocorra.
*Abraço e paz!

Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type