segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Jesus O Verdadeiro Rei


Ontem teve a chegada do papai noel em nossa cidade,oficialmente.A Praça foi enfeitada,o povo convocado,e mesmo algumas Igrejas evangélicas anteciparam seus cultos para que ,o povo que quisesse comparecer ao evento não precisasse faltar .Foi o caso da minha,e como eu não sabia,acabei chegando na hora do amém-literalmente.
Eu ,Alex meu marido e Gabriel,meu filho,até chegamos a ir a praça,no fluxo da multidão;estava lotada!Porém,em menos de 5 minutos Gabriel já disse:
-Mãe,a hora que você quiser ir é só avisar.-totalmente indiferente ao tal Papai Noel.
E assim em 10 minutos havíamos já saído de lá.
Verdade é que como conversamos no carro minutos depois,estas coisas não nos descem ao coração.Certo ou errado,desde sempre,nunca nunquinha tivemos vontade de enfeitar nossa casa ou loja com adereços natalinos.Sei que é comum mesmo entre alguns evangélicos,mas como sou movida apenas pelas coisas que realmente me sinto impulsionada a fazer e esta não é uma delas,acabo deixando pra lá.
No carro comentávamos também deste desvio de foco que é o Papai Noel,um deus pagão inserido na data natalina para que desde pequenos os homens sejam levados a pensar mais nele do que no próprio Cristo,símbolo genuíno desta comemoração.O mesmo acontece na Páscoa,com o coelho.
Ao orarmos na nossa campanha,ao fim da noite,o Senhor nos deu para reflexão a mensagem escrita no Salmo 72.
O título do Salmo é:A excelência,justiça e glória do reino de Salomão prefiguram a do Messias.
O Salmo foi escrito por Davi;que tinha uma promessa sobre sua decendencia,de que nunca faltaria um sucessor seu no trono de Israel.Por mais homem de Deus que Davi fosse,e por mais do Espírito Santo que tivesse,ao escrever tal Salmo,conseguia enxergar apenas o próximo reino,que seria de seu filho e sucessor Salomão.Certamente  estava pensando nele e nas promessas de Deus para escrever sobre um rei tão perfeito e justo,compassivo e bom;porém o Espírito que lhe inspirou o Salmo sabia,que não se tratava de Salomão,este foi realmente famoso e notável,mas há muitos detalhes neste Salmo que só caberiam realmente á pessoa de Jesus Cristo,uma vez que Salomão seria alguém muito especial,um instrumento de Deus para aquele tempo,mas também era um homem falho,comum e sujeito a muitas vaidades como qualquer um de nós,o que impediria sua glória de ser perfeita como é descrita aqui.Na verdade Salomão permitiu que seu coração se desviasse do Senhor ao fim de seus dias servindo e adorando aos deuses das mulheres estrangeiras(não israelitas)e seus impostos sobre as tribos de Israel eram altíssimos,então,como poderia ser considerado defensor dos pobres e oprimidos?
Leia o Salmo:
Ó Deus, dá ao rei os teus juízos, e a tua justiça ao filho do rei.
Ele julgará ao teu povo com justiça, e aos teus pobres com juízo.
Os montes trarão paz ao povo, e os outeiros, justiça.
Julgará os aflitos do povo, salvará os filhos do necessitado, e quebrantará o opressor.
Temer-te-ão enquanto durarem o sol e a lua, de geração em geração.
Ele descerá como chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra.
Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua.
Dominará de mar a mar, e desde o rio até às extremidades da terra.
Aqueles que habitam no deserto se inclinarão ante ele, e os seus inimigos lamberão o pó.
Os reis de Társis e das ilhas trarão presentes; os reis de Sabá e de Seba oferecerão dons.
E todos os reis se prostrarão perante ele; todas as nações o servirão.
Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.
Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados.
Libertará as suas almas do engano e da violência, e precioso será o seu sangue aos olhos dele.
E viverá, e se lhe dará do ouro de Sabá; e continuamente se fará por ele oração; e todos os dias o bendirão.
Haverá um punhado de trigo na terra sobre as cabeças dos montes; o seu fruto se moverá como o Líbano, e os da cidade florescerão como a erva da terra.
O seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado.
Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, que só ele faz maravilhas.
E bendito seja para sempre o seu nome glorioso; e encha-se toda a terra da sua glória. Amém e Amém.
Aqui acabam as orações de Davi, filho de Jessé.Salmos 72:1-20

Ao escrever este Salmo,Davi se quer imaginava,que gerações e gerações mais tarde,através de José seu descendente e marido de Maria,seria incluso em sua árvore genealógica Jesus,Filho do próprio Deus,rei eterno de Israel e de todos os demais reinos da Terra,e então sim,a profecia seria perfeita.
Lendo este Salmo,percebo que não é necessário sentirmos pena pela fato do Papai Noel ser usado para ofuscar a glória de Jesus durante as comemorações de Natal,pois embora fosse este o plano do inimigo de nossas almas,foi inútil.De geração a geração o nome do nosso Deus tem sido aclamado e proclamado,enquanto o sol durar!Nações inteiras tem se rendido ao seu senhorio,mesmo entre os povos onde os cristãos são perseguidos e até condenados a morte.
A ele são feitas as orações e em seu nome são abençoadas todas as famílias da terra,querendo o adversário ou não.
Quem tem o Espírito sabe bem a quem deve se voltar durante o Natal ou durante qualquer outra época do ano;nada poderá tirar nossos olhos Dele.
Bendito seja nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo,pois só Ele faz maravilhas,quer toda terra se encha da sua glória!
*Abraço e paz!
Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

2 comentários:

Bell disse...

oi Ale

não podemos esquecer do verdadeiro sentido do natal. Não está só nas fantasias, enfeites e presentes. Natal é amor, vida.


bjokas e fiquem com Deus =)

Anônimo disse...

Com a lei 12.845/2013 sancionada pela Presidente Dilma Roussef o aborto foi mascaradamente liberado no Brasil, entretanto, o Deputado Eduardo Cunha pediu revisão da dita lei pelo congresso. Para que o a lei seja revisada, deve-se por em pauta no Congresso o Projeto de Lei 6033/2013. Entretanto, esse projeto está "engavetado". Precisamos colher assinaturas suficientes para pedir que o pleito seja colocado em pauta no seguinte Link:

http://www.citizengo.org/pt-pt/535-deputado-dr-rosinha-nao-cumplice-da-legalizacao-do-aborto-no-brasil

Vamos nos unir irmãos e irmãs não podemos ficar parados diante desse infanticídio. Lembremos do que está escrito em Ap 21:8 - Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte". Os covardes são os primeiros da fila que vai direto ao inferno.

A Benção do Senhor para Todos

Antonio Rodrigues

Edificando em todo lugar..

type