domingo, 5 de janeiro de 2014

As motivações de Jesus e as nossas motivações


Ontem eu lia alguns capítulos do livro de João que falavam a respeito do Senhor Jesus.
A gente costuma ouvir e prestar atenção no fato das multidões o segui-lo,por onde quer que Ele fosse,mesmo quando queria ficar só.Se maravilha pelos milagres que Ele executava e pelo céu aberto no dia do seu batismo,de onde veio uma forte voz dizendo:
_Eis o meu filho Amado,em quem me comprazo.
A gente quer o mesmo poder,a mesma graça e a mesma unção de Jesus.Quer ou não?
Nos capítulos que lia ontem sobre o Messias no livro de João,vejo um Jesus que dividia opiniões.Uns o consideravam o Messias,outros duvidavam,porque o Messias não viria da Galiléia;

Então muitos da multidão, ouvindo esta palavra, diziam: Verdadeiramente este é o Profeta.
Outros diziam: Este é o Cristo; mas diziam outros: Vem, pois, o Cristo da Galiléia?
Não diz a Escritura que o Cristo vem da descendência de Davi, e de Belém, da aldeia de onde era Davi?
Assim entre o povo havia dissensão por causa dele.João 7:40-43

uns o consideravam um profeta de Deus ,outros diziam que Ele enganava o povo.

E havia grande murmuração entre a multidão a respeito dele. Diziam alguns: Ele é bom. E outros diziam: Não, antes engana o povo.João 7:12

Uns esperavam alguém mais interessante,outros admitiam que ninguém poderia se mais interessante do que Jesus.

E muitos da multidão creram nele, e diziam: Quando o Cristo vier, fará ainda mais sinais do que os que este tem feito?João 7:31

Responderam os servidores: Nunca homem algum falou assim como este homem.João 7:46

Uns se escandalizavam quando Ele mencionava ser o verdadeiro pão que desceu do céu e que deveriam beber seu sangue e comer da sua carne,Ele insistia em dizer que era um pão muito melhor do que o maná que supriu o povo no deserto por 40 anos,

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.João 6:35

mas causava divisões com tal discurso porque então questionavam:
_''Como poderia ser Ele o pão que desceu do céu,se sabiam que Ele era nascido de uma mulher chamada Maria,se conheciam seu pai,um simples carpinteiro e seus irmãos?:

Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.
E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?João 6:41-42

Por falar em irmãos,nem estes criam Nele,achavam que Jesus queria aparecer,fazer fama.uma carreira'' e mandava que Ele fosse a cidades de maior destaque,  fazer isto em meio de grande público,pois ninguém que procura ser conhecido faria as coisas que Ele fazia num lugar simples como aquele...

Disseram-lhe, pois, seus irmãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes.
Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo.
Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.João 7:3-5


Quando multiplicou os 5 pães e 2 peixes,a multidão ficou tão maravilhada,que o quis fazer rei..mas Jesus saiu dali,pois não estava em seus planos uma carreira política;não era isto que tinha vindo fazer:

Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo.
Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte.João 6:14-15


Ele nos ensina também que não veio para falar de si mesmo,mas daquele que o enviou,pois só é verdadeiro em Deus aquele que não se ocupa demais do seu próprio ego,da sua alto promoção,nem de falar de si mesmo:

Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.
Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.João 7:17-18


Enquanto lia fui confrontada sobre as motivações ministeriais de nossos tempos,muitas vezes as minhas também:queremos fazer,mas sermos reconhecidos,elevados a altas posições,queremos usar a unção de Deus para que portas sejam abertas,sejam estas portas a fama,a mídia,os palácios,a política,consideramos todas estas coisas bençãos de Deus,sinais da aprovação do próprio Deus..
Jesus estava focado no seu chamado:não era para ser rei nem para ser famoso;
não parou quando disseram a seu respeito ''tem demônio'',nem quando disseram que Ele enganava o povo.Não ficou chorando escandalizado quando percebia que o buscavam para matar ou prender,nem tampouco ficou inflado de ego quando sabia da admiração que até os inimigos,em secreto tinham por Ele,Ele simplesmente manteve o foco em todos os extremos,não tinha vindo para fazer a Sua vontade ,nem pra falar de si mesmo.
Isto me ensina em particular,que pode ser que eu nunca chegue a gravar meu CD com as canções que eu mesma compus por melhores que eu acredite que elas sejam;pode ser que meu livro nunca se torne mundialmente conhecido como é meu desejo,pode ser também que eu nunca seja uma grande pregadora,convidada no Brasil inteiro..e até ,que milhares de pessoas passem todos os dias para ler meus textos em silêncios,apreciá-los,mas nunca deixar se quer um comentário.
No decorrer da minha caminhada pode acontecer de alguns dizerem a meu respeito''tem demônio'',ou questionar minhas intenções:''É uma religiosa'',''usa frases de efeito para aparecer,engana o povo''
Qual deve ser meu foco?Não promover a mim mesma,fazer a vontade daquele que me enviou e estabeleceu um plano pra mim que pode não ser exatamente fama,glamour,mas apenas uma marca e uma transformação positiva,porém silenciosa pelos lugares onde eu passar.
Pode ser que Deus tenha me dado canções especiais apenas a serem cantadas pra Ele em momentos de íntima adoração,sem CD nem nada..meu livro,pode chegar em poucas mãos,mas que surta o efeito necessário..então eu serei simples,pequena,sem nenhum retorno de glória humana,mas serei ainda alguém criada por Deus,filha amada,que lhe cause alegria.
Não sei ainda,ao fim de tudo saberei,só não quero me iludir demais,nem me enganar a mim mesma achando que unção,poder e graça sempre geram fama,reconhecimento e lucro ..o que importa,é o que resta entre mim e Deus.
Sei que não somente eu,mas muitos de nós cristãos,há muito tempo já não conseguimos sonhar com uma vida comum,com um servir simples e discreto á Deus..estamos viciados em ostentações e reconhecimentos.Por isso é necessário retornar a Bíblia,avaliar as motivações do Cristo a qual seguimos e imitamos,voltar a fazer simplesmente a vontade do Pai.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,confronte minhas motivações,mostra-me a verdade sobre ter um chamado.Pode ser que eu e muitos outros tenhamos aprendido errado.Chamado é não falar de si mesmo,nem promover a si mesmo,é não ser oportunista ,nem achar que o tempo todo seremos amados e receberemos a gratidão das pessoas,é ser as vezes caluniado e perseguido..pra que me chamaste afinal?Que eu saiba,e execute seu plano,exatamente como por Ti foi estabelecido.oro em nome de Jesus,amém .


Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br


3 comentários:

maressa disse...

As obras feitas pela motivacao errada serao queimadas...

Anônimo disse...

A paz do Senhor Jesus!
Como está você? Espero que bem...
As postagens desse ano está sendo um bálsamo, uma benção na minha vida. Deus tem me abençoado muito através dos seus textos.
Que Deus te fortaleça sempre, te dando ânimo e vigor nessa caminhada.
Só tenho a agradecer a Deus e a você por tudo.
Abraços
Mônica Soares- Maceió

jhonata disse...

é verdade isto é devido a midia..
gostei do seu blog já estou seguindo ^.^
http://jesusadoradores.blogspot.com.br/

Edificando em todo lugar..

type