sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Coisas velhas


Tudo começou de novo..mais um ano,mais um Janeiro.
Não quero ser clichê,todos sabem disso.Aliás,antes do Ano Novo não consegui postar nada nem aqui nem no Facebook,nada de frases animadas e positivas,como eu já disse no post anterior,eu estava meio down e tudo parecia igual pra mim,nenhuma palavra ou frase me descia ao coração.
Mas há uma Palavra que se renova,que sempre é viva e esta eu não posso desprezar:a Palavra do meu Deus.Junto com o agir do seu Espírito,qualquer estado de melancolia é superado.
Hoje,ainda há pouco o Senhor me levou a ler Mateus 9:16-17

"Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo.
Nem se põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, as vasilhas se rebentarão, o vinho se derramará e as vasilhas se estragarão. Pelo contrário, põe-se vinho novo em vasilhas de couro novas; e ambos se conservam".


 Tudo a ver com ano novo não acham?Sim,é tempo de recomeçar,e por ser tempo de recomeçar devemos rever alguns conceitos.
Sou do tipo que enjoa rápido de algumas coisas: agora por exemplo,enjoei da minha casa,da decoração,das cores que usei para pintar as paredes,até das fotografias expostas.Enjoei também da aparência da loja,e roupa na vitrine por mais de 3 dias me enjoa.Não assisto muitos filmes repetidos,não me prendem a atenção,a menos que eu tenha gostado muito,neste caso 3 vezes no máximo será o suficiente.Livro repetido também não.
Diante deste incomodo,ontem comecei a tomar minhas providências..faxina na casa,comprei novas tintas para pintar a sala,depois virão os ajustes nos outros cômodos,tudo na medida,porque na verdade o dinheiro não esta sobrando,mas só o fato de ter dado um passo em direção ao novo comprando as tintas já me fez muito bem.A noite cheguei e a casa estava limpinha,pois assim a deixei de manhã:cheirosa,lavei roupas de cama,tapetes,organizei setores,gavetas,e assim rapidamente após o jantar pude fazer minha caminhada na companhia do marido e dormir com a sensação de ter cumprido com exito todas as minhas tarefas..hoje ao chegar na loja,a primeira coisa que fiz foi trocar a vitrine branca de ano novo,por uma mais colorida,com a cara de boas vindas ao verão.
Pode parecer nada á ver estas medidas,mas tudo isto vai varrendo o passado e os incômodos.As nossas orações fazem o mesmo efeito,rasgar o coração para Deus,deixar que a lágrima escorra se preciso,contar pecados ou mágoas,liberar perdões,reconhecer defeitos e desejar mudança,tudo isto é como fazer faxina,pintar as paredes,lavar a roupa,organizar setores,trocar a vitrine,ou a paisagem.
Não dá pra começar mais um ano querendo tudo diferente,mas cheios de apegos ao velho.Velhos hábitos,velhos medos,velhas preguiças,velhas pedras de tropeço,velhos embaraços.Nem que for
devagarinho,nem que for num corpo preguiçoso,quase dormente ou morto,precisamos nos movimentar em direção as mudanças que desejamos.
Depois que engravidei,todas as noites ,quando penso na caminhada ou chego na praça,sinto meu corpo todo tomado pela preguiça,meio anestesiado;bastam porém duas ou três voltas para sentir-me animada,viva de novo.As toxinas vão indo embora,começo a sentir o sangue circulando..me faz muito bem.
Na vida,metade das nossas frustrações ou da continuidade daquilo que nos envergonha ou nos distancia do que realmente desejamos, são simplesmente porque desejamos,mas não nos movemos;lamentamos,mas criamos fantasmas gigantes  de nome ''empecilhos'' para que tudo permaneça igual.
Humanamente falando,joguemos fora o vestido velho-sem dó-compremos um novo tecido,façamos um novo vestido,lindo!
Espiritualmente falando,joguemos fora antigos defeitos,antigos pecados,antigos erros..sejamos um odre novo,e o Senhor nos encherá do seu melhor vinho:o Espírito Santo.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,não só pelo inicio do novo ano,mas também por isso,porque o cronômetro foi zerado;ajuda-nos a tomar aquelas decisões essenciais para vivermos melhor.Tira as amarras de nossas mãos e pés,ajuda-nos a romper com o medo,com a preguiça ,com o vício pela murmuração sem posicionamento.Queremos ser um odre novo,queremos vestes novas também,transforma-nos e nos ajude a transformar o mundo a nossa volta,nas pequenas e grandes coisas,amém.

.Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type