quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Eles tem grande expectativa por nós


A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados..Romanos 8:19

Houve um tempo-e já faz tempo-onde minha vida cristã tinha que ficar sufocada,para não incomodar o preconceito alheio.Algumas pessoas,na época da minha família,não gostavam muito do meu estilo de viver:Bíblia,orações,louvores a Deus,frequentar a Igreja.
Houveram perseguições,acepções,diferenças,exclusões..como a Palavra já nos adverte:
Jesus lhes disse: "Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra". Marcos 6:4
e creio que todos nós ao nos convertermos,tal qual o próprio Jesus,temos que viver um período de cumprimento desta Palavra,ainda que não seja para sempre.
Os anos passaram,a história de cada um foi se desenhando,perseguidores foram sendo estingüidos a olhos vistos ,as aceitações a minha fé vieram,mas por fim me deixou uma lição que muitos de nós prosseguem sendo odiados por se negarem a aprender:
conviver sem parecer moralista,sem julgar,sem incomodar,sem criar casos por causa da religião ou das diferenças entre minha fé e a de outros.
Creio que minha própria perseverança em meio as lutas provaram quem eu era,mais forte e mais firme em Deus do que parecia;meus alicerces não eram o fanatismo nem a obediência cega á lideranças eclesiásticas..era Deus,minha comunhão com Ele,experiências pessoais,pequenos e grandes milagres alcançados no decorrer dos anos,a honra Dele sobre mim,o tratar Dele na vida daqueles que se me opuseram e a exigência que em troca,eu perdoasse estas mesmas pessoas,meu alicerce é viver a Sua Palavra.
Neste fim de ano posso notar algumas coisas engraçadas e maravilhosas:
a espectativa de alguns familiares e amigos sobre o momento em que compartilharia com eles a minha fé,a Palavra do Senhor,os louvores.
No Natal por exemplo,a casa da minha mãe estava cheia,amigos e familiares não crentes reunidos para comemorar juntos.Amo minha família,sou muito amada também ,por isso estivemos aqui,sem beber,sem ligar para o som alto com as músicas de má qualidade de nossa geração,mas inclusos nos amigos secretos,nas brincadeiras saudáveis ,nos momentos de confraternização.
Como éramos eu ,meu marido e filho os únicos evangélicos,não me senti a vontade o bastante para pedir que todos orássemos antes da ceia ,agradecendo a Jesus-o aniversariante,por mais um Natal e uma noite de celebração.Fiquei com o coração apertado,mas não o fiz-confesso.
Ontem,na virada,chamei meu marido e filho para entrarmos no quarto da minha mãe e orarmos..de vez enquando,enquanto fazíamos isto,a porta se abria,alguém entrava,via o que estava acontecendo e saía.Logo meu sobrinho Thiago se uniu a nós e então mais uma criança.
Ao sairmos para cumprimentar a outros,minha irmã mais nova pediu que eu orasse sob as alianças novas que havia comprado junto com o namorado(na verdade moram juntos).Em seguida,um amigo da família,pediu que eu aproveitasse e orasse por todos os presentes.
Pra mim foi um momento maravilhoso.Li Eclesiastes 4:9-12:
É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.
Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!
E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho?
Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.

,ministrei sobre a importância de andarmos lado a lado com alguém nas horas difíceis,falei um pouco sobre água que Jesus transformou em excelente vinho durante um casamento e do que significava:quando o casamento começa a ficar sem graça,sem cheiro,sem cor e sabor,o Senhor é aquele capaz de renová-lo.O vinho que Jesus fez foi melhor que o primeiro vinho servido,o que contrariava os costumes da época:primeiro se servia o bom vinho,e quando os convidados já estivessem embriagados,servia-se o inferior..mas o casamento onde Jesus está,melhora com o passar dos anos e não piora.
Por fim oramos pelo casal,por minha família e amigos presentes e eles foram tocados de tal forma que hoje o assunto na mesa era sobre onde era minha Igreja,pois alguns,no café da manhã foram despertados em conhecer melhor a Igreja evangélica através das minhas palavras.

Uma amiga disse assim:
_No Natal ansiávamos pelo momento em que você fosse fazer uma oração ou dizer algo e  você não o fez..
Esta e outras experiências,com pessoas enfermas também conhecidas há anos num ambiente social e familiar,não espiritual,me tem feito refletir quão verdadeiro é o trecho bíblico que abre esta postagem:As pessoas aguardam com GRANDE ESPECTATIVA que os filhos de Deus se revelem..eles querem ouvir o que temos a dizer,estão sedentos,procurando muitas vezes por nossas orações e interpretação bíblica,ouvir uma canção que realmente os comova e os aproxime do Senhor..e nós com medo de fazê-lo,de nos impor.
Verdade é que é muito mais confortável quando a oportunidade nos é concedida por livre escolha,e não apenas porque estamos nos oferecendo,mas de todo jeito,o resultado final é lindo.
Que venham mais momentos,onde o Cristo que habita em nós se manifeste e revele,primeiro sobre nosso testemunho pessoal,depois através de orações,ministrações da Palavra e louvores..o mundo esta em decadência,e não é culpa das pessoas,por trás de tudo o que tem sido apresentado como ''natural e comum'' está o inimigo de nossas almas nos sujeitando-a sociedade inteira -a isto.Quando alguém trás Deus,há  alívio.
Pois ela foi (toda a humanidade)submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança
de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.Romanos 8:19-21

a fé que sufocadamente estava sendo gerada nos corações aflitos,quando nós os filhos de Deus nos manifestamos,tem mais força para nascer.
Que faça-mo-as nascer então.

*Abraço e paz!
oração de hoje:
Obrigado Pai por me fazer um canal de bençãos não só na Igreja entre os irmãos,mas em lugares onde antes Tua Palavra era rejeitada e eu por causa dela.Que haja ousadia e verdade a cada vez que abrirmos nossos lábios a fim de alcançar vidas para Ti.Oramos e agradecemos em nome de Jesus,amém.



Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Boa noite! Gostei do seu blog.. Este texto me veio em uma boa hra.. Eu estou vivendo esta situacao d perseguicoes.. Calunias... Mas Jesus ja nos tem avisado isso, msm assim nao podemos nos esconder por tras dessas coisas! Como cristaos devemos tbm pedir ao Senhor q sejamos corajoso e ousados qnt as coisas d Deus! Otimo e abencoado 2014
Beijos

Edificando em todo lugar..

type