sábado, 4 de janeiro de 2014

Onde está?


Nesta semana,várias vezes tenho meditado sobre um profeta bíblico em especial:Eliseu.
Eu o admiro por sua ousadia,por sua ambição ministerial e pelo tamanho da unção que foi depositada sobre a vida dele.
Eliseu começou seu ministério/chamado com Deus,sendo apenas ''o moço do profeta'',aquele que acompanhava,servia e auxiliava o profeta Elias.Elias também não foi qualquer um,foi um profeta ousado,enfrentou a idolatria nos dias de Jezabel,enfrentou o rei de Israel por sua maneira de conduzir o povo a adorar a Baal,orou e por 3 anos ficou sem chover,em tempos de depressão teve um encontro com o próprio Deus na caverna,e não morreu,foi levado ao Céu por um carro de fogo.Elias foi tão importante,que Deus precisou,no Novo Testamento,de um profeta parecido com ele,então enviou João Batista,com a mesma sinceridade e com a mesma ousadia(Lucas 1).
Entre os profetas e aprendizes de profetas daquele tempo,penso que Elias foi um dos mais admirados e respeitados,por isso talvez Eliseu tenha grudado nele de tal forma,que não sossegou até poder fazer-lhe um pedido antes dele ser arrebatado:receber porção DOBRADA do espírito que estava sobre ele.
A frase de hoje porém,que ecoa em minha mente,foi a que Eliseu disse perante o rio Jordão,com a capa de Elias nas mãos.
Na ida daquele caminho,ele presenciou Elias com a capa na mão tocar as águas do Jordão e as águas se abrirem para que pudessem passar á pé seco.Agora,na volta,Elias já havia sido levado ao Céu por carros de fogo,a capa estava em suas mãos,de acordo com o que pediu,agora tinha porção dobrada da unção de Elias,era a hora do primeiro teste:tocar com a capa as águas do Jordão para que se abrissem.Ele foi espiritualmente ousado em clamar:Onde está o Deus de Elias?

E tomou a capa de Elias, que dele caíra, e feriu as águas, e disse: Onde está o Senhor Deus de Elias? Quando feriu as águas elas se dividiram de um ao outro lado; e Eliseu passou. 2 Reis 2:14

Nestes dias eu tenho clamado de maneira parecida:Onde está o Deus da Bíblia?O Deus que fez milagres tremendos narrados em Sua Palavra?O Deus de Abraão ,Isaque e Jacó,o Deus que pelejou por Israel contra inimigos mais fortes e poderosos e os fez prevalecer?Onde está o Deus de Davi,de José,de Daniel?O Deus que ungiu a Samuel e não deixou nenhuma de suas palavras cair por terra?Onde está o Deus que deu sabedoria,fama e riquezas a Salomão,o Deus que deu força física a Sansão,o Deus que de um redemoinho falou a Jó e restaurou a sua sorte?Onde está o Deus que ungiu a Jesus Cristo e aos discípulos,que lhes deu autoridade para curar enfermos,expulsar demônios,ressuscitar os mortos..o Deus do próprio Elias,o Deus do próprio Eliseu?
Minha oração não é cética,nem irônica,talvez seja um pouco provocativa,mas apenas por ser também sedenta em viver as coisas que me inspiraram por uma vida toda.
Ao ler a Palavra,é impossível não almejar viver também em nossos dias uma experiência grandiosa,uma vida de milagres,uma manifestação real da unção de Deus sobre nós como filhos,a ponto de orarmos e os enfermos serem imediatamente curados,a ponto de liberarmos uma palavra profética e rapidamente ela se cumprir,a ponto de tudo o quanto fizermos ou tocarmos seja bem sucedido porque o Senhor conosco está.
Esta é minha sede..esta é minha invocação e meu clamor.Quero o Deus de Elias,quero o Deus de Eliseu,que mesmo depois de morto ainda executou seu último milagre.
Acho que temos nos contentado com um evangelho tradicional e meramente emotivo.Temos nos ocupados de muitas tarefas religiosas,mas temos vivido pouco o sobrenatural.É impossível que Deus tenha mudado,e não possa ou não queira mais fazer maravilhas na vida daquele que clama.
Sendo assim,até que o Céu se abra sobre mim,a unção desça de maneira poderosa e gloriosa,minhas orações sejam totalmente eficazes sobre a vida daqueles pelos quais intercedo,estarei perante este Jordão,com a Palavra na mão,contendo todas as suas histórias a perguntar:
Onde está o Deus..da Bíblia?Que se manifeste através de mim nestes dias.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Salmo 44*porque neste Salmo,o salmista também deseja ver em seus dias as mesmas maravilhas que ouviu seus pais contarem que Deus havia feito anteriormente:
''Ó Deus, nós ouvimos com os nossos ouvidos, e nossos pais nos têm contado a obra que fizeste em seus dias, nos tempos da antiguidade.
Como expulsaste os gentios com a tua mão e os plantaste a eles; como afligiste os povos e os derrubaste.Pois não conquistaram a terra pela sua espada, nem o seu braço os salvou, mas a tua destra e o teu braço, e a luz da tua face, porquanto te agradaste deles
Tu és o meu Rei, ó Deus; ordena salvações para Jacó.
Por ti venceremos os nossos inimigos; pelo teu nome pisaremos os que se levantam contra nós.
Pois eu não confiarei no meu arco, nem a minha espada me salvará.
Mas tu nos salvaste dos nossos inimigos, e confundiste os que nos odiavam.
Em Deus nos gloriamos todo o dia, e louvamos o teu nome eternamente. 
Mas agora tu nos rejeitaste e nos confundiste, e não sais com os nossos exércitos.
Tu nos fazes retirar do inimigo, e aqueles que nos odeiam nos saqueiam para si.
Tu nos entregaste como ovelhas para comer, e nos espalhaste entre os gentios.
Tu vendes por nada o teu povo, e não aumentas a tua riqueza com o seu preço.
Tu nos pões por opróbrio aos nossos vizinhos, por escárnio e zombaria daqueles que estão à roda de nós.
Tu nos pões por provérbio entre os gentios, por movimento de cabeça entre os povos.
A minha confusão está constantemente diante de mim, e a vergonha do meu rosto me cobre,
À voz daquele que afronta e blasfema, por causa do inimigo e do vingador.
Tudo isto nos sobreveio; contudo não nos esquecemos de ti, nem nos houvemos falsamente contra a tua aliança.
O nosso coração não voltou atrás, nem os nossos passos se desviaram das tuas veredas;
Ainda que nos quebrantaste num lugar de dragões, e nos cobriste com a sombra da morte.
Se nós esquecemos o nome do nosso Deus, e estendemos as nossas mãos para um deus estranho,
Porventura não esquadrinhará Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração.

Sim, por amor de ti, somos mortos todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Desperta, por que dormes, Senhor? Acorda, não nos rejeites para sempre.
Por que escondes a tua face, e te esqueces da nossa miséria e da nossa opressão?
Pois a nossa alma está abatida até ao pó; o nosso ventre se apega à terra.
Levanta-te em nosso auxílio, e resgata-nos por amor das tuas misericórdias.

Salmos 44:1-26.





Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type