quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Quem dera tivesse asas!


''Quem dera eu tivesse asas como tem as pombas,voaria e estaria em descanso!
Eu fugiria para  longe e passaria a noite no deserto.''Salmo 55:6-7

Vontade de sumir,quem já não teve?Davi teve também,se não a tivesse não teria escrito o trecho do Salmo 55 que abre esta postagem.
Muitas vezes,a luta cresce dentro de nós e começa a atingir nossa vida externa.Dizem que a doença do século,em nossos dias é a depressão,e por causa dela,não importa o cargo que o ser humano em questão ocupe,tudo o que ele quer é abandonar tudo e se isolar.
Creio que de fato seja verdade.Pela Chocolate&Morango já passaram tantas atendentes..o serviço é leve:manter a loja limpa,atender bem,receber contas;meu tratamento para com elas bastante respeitador,costumo dar liberdade,e não exijo demais;o salário,apesar de não muito alto,pago em dia,e o horário super confortável,apenas meio período;mesmo assim,ninguém nunca permaneceu por mais de 5 meses.Minha mãe e irmã-também lojistas-vira e mexe passam pelos mesmos problemas com suas respectivas funcionárias,e o mundo insiste em dizer que não há vagas de empregos!
Muitas pessoas não conseguem encontrar alegria em meio a rotina do seu dia-a-dia,estão sempre em um lugar já pensando em como seria bom estar em outro,pensam que talvez com isto resolveriam suas agonias,mas seria mesmo verdade?
Davi queria ter asas como as das pombas e sairia voando,pra longe de seus inimigos,o termo ''fugir'' citado no versículo deixa claro que havia um problema..assim como Davi,muitos querem pegar um carro,um ônibus,um avião e ir para um lugar desconhecido.Davi achava que a melhor maneira de escapar daquele problema seria um tempo de solidão.Acontece que excesso de solidão também não é saída pra ninguém,Davi disse que ''pernoitaria'',ou seja,passaria uma única noite no deserto..mas creio que dependendo da situação mesmo uma única noite causaria problemas.Imagine por exemplo,um marido ou uma esposa fugir por uma noite inteira sem dar satisfações a família?!Mesmo um filho jovem e solteiro deixaria por certo os pais desesperados a sua procura!
Como a ave que vagueia longe do ninho, assim é o homem que vagueia longe do seu lar.
Provérbios 27:8

Já diz o ditado que ''mente vazia é oficina do diabo''..quem quer ficar sozinho esta com raiva de tudo e de todos,sente-se incompreendido,perseguido,sente medo de ser estúpido com as pessoas que ama ou despejar suas frustrações sobre elas.Quem quer estar sozinho,deseja também que sintam sua falta,que alguém lhe procure,que alguém se importe.Quer estar sozinho,mas sabe que pode deixar de fazer falta após algum tempo ou até mesmo sabe que pode não ter cara de voltar depois,e então terá um novo problema,e um novo sentimento de desespero.Quem quer estar sozinho,sai do emprego,falta muitas vezes usando desculpas esfarrapadas,mas então se depara com as contas,com a falta de dinheiro,com a cobrança dos pais ou dos conjugues e eis um novo problema!Outros,ao querer fugir de alguma coisa,muitas vezes,fogem para alguma espécie de vício:bebidas,drogas,cigarros,compras,mentiras..e aí meu amigo,sua fuga se tornará numa imensa bola de neve a lhe esmagar no final!
Inteligencia emocional é algo que precisamos ter para ''segurar nossa onda'' em meio aos conflitos internos.Mesmo querendo fugir,permaneçamos,enfrentemos,reajamos..uma hora o nervoso,a raiva,a neura,o desconforto vai passar.Enquanto durarem,que tal uma oração?A leitura da Palavra?Uma música edificante?
Conheço pessoas fortes,que nunca abandonam seu posto por pior que seja o problema.Minha mãe é uma delas,mulher guerreira,que trabalha de Domingo á Domingo,nunca vi deixar de abrir sua loja por causa de algum conflito pessoal,e olha que em nossa família temos bastante!Nunca a vi fugir,sempre a vi resolver coisas que aparentemente eram impossíveis de serem resolvidas e outros já teriam jogado a toalha-eu mesma talvez.Por isso,tem 100% de sucesso profissional!
Não sei o que Davi fez após seu desabafo no Salmo 55,mas creio que pela falta das asas das pombas que tanto desejava, teve que ficar e encarar.Encarou em primeiro lugar com oração-já que é uma oração o Salmo 55 e nos versos seguintes ele diz:
Eu, porém, clamo a Deus, e o Senhor me salvará.
À tarde, pela manhã e ao meio-dia choro angustiado, e ele ouve a minha voz.
Salmos 55:16-17
-e então Deus lhe deve ter enviado uma porta de escape.
Quanto a a mim..ás vezes até quero sumir,mas hoje vou ficar e encarar.E você?
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,quem dera houvesse um lugar para onde fugir dos problemas,e quando voltássemos,eles houvessem se resolvido por si.Na falta deste lugar,oramos a Ti te pedindo força,fé ,paciência.Te pedimos que nos ajude a colocar de volta cada coisa em seu devido lugar;o que sujamos,limpemos,o que quebramos,consertemos,a quem ferimos,peçamos perdão,até que a vida volte a ser um lugar bom para nós.Oramos e agradecemos em nome de Jesus,amém.



Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

2 comentários:

jhonata disse...

oi, para estar pronto; quando essa vontade de se isolar vir, o melhor jeito é está se alimentando da palavra e orando sempre.
...eu gosto muito do seu jeito de fazer os textos, eu pensava que já estava seguindo seu blog(acho que a internet caiu na hora...), mas de qualquer maneira,agora eu já estou seguindo seu blog.



http://jesusadoradores.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Paz Alessandra, eu de novo te acompanhando e deleitando com essa análise sobre o tema, portanto enfrentemos a dor hoje, que amanhã ela será mais aceitável, se estivermos com o Pai.

Edificando em todo lugar..

type