sábado, 1 de fevereiro de 2014

'' Coração no trabalho''


Qual de nós não tem sonhos que envolvem a área financeira?Qual de nós não deseja estabilidade,para poder viver tranquilamente e desfrutar do melhor,assim como proporcionar também o melhor para seus familiares?Na verdade ,quanto mais apreciamos a companhia das pessoas que amamos,mas queremos oferecer conforto a elas,quanto mais o tempo passa e a maturidade chega,mais vemos a importância de administrar bem aquilo que Deus permite chegar em nossas mãos,não mais apenas por nós mesmos,mas por aqueles que dependem de nós,geralmente nossos filhos,assim como nossos conjugues.
Desde quando eu soube estar grávida novamente,o peso das responsabilidades financeiras cresceram sobre mim,Alex e eu começamos a pensar em planos ''b'' para nossa vida profissional,afinal agora serão dois filhos.Também ante-ontem enquanto fazia minha caminhada matinal,me passou a idéia de colocar meu filho Gabriel-agora com 9 anos-num curso,assim,quando for jovem ele teria melhores oportunidades de trabalho,num escritório de alguma empresa por exemplo.
Acho que de geração a geração as coisas funcionam bem assim:os pais querendo evitar que os filhos enfrentem as dificuldades que um dia enfrentaram.
É triste pensar porém que alguns filhos demoram a entender este cuidado,demoram a valorizar aquilo que foi duramente construído antes deles chegarem,muitos,ao encontrar um lar estabilizado,reclamam de tudo:do cardápio escolhido para o almoço,das roupas que vestem,da falta de um carro ou do carro que andam,sem entender o processo de conquista e de esforço de seus pais para que cada uma destas coisas chegassem com certa facilidade em suas mãos.
A Bíblia nos dá conselhos sobre isto também.Deseja ensinar a filhos herdeiros das profissões de seus pais a aprender a trabalhar,a ter dedicação ao ramo da família.A cumprir horários,a obter uma disciplina e entender daquele negócio,assim como administrá-lo com cuidado,para que nada se perca com o passar dos anos,ou,após a perda dos pais.
Vejo no livro de Provérbios inúmeros conselhos a cerca de tudo,e também da área profissional de nossas vidas,escrito pelo rei Salomão segundo a inspiração do próprio Deus.O livro de Provérbios nos adverte contra a preguiça,contra o excesso de sono ,contra o acúmulo de dívidas e também sobre ''colocar o nosso coração no trabalho'' ou seja,dedicar-se.
Salomão foi um exemplo de filho no quesito administração.Tudo o que Davi seu pai construiu ,ele ampliou,e mesmo o que seu pai não pode fazer,ele fez ,não apenas por si mesmo,mas para honrar os projetos que Davi deixou.
Um exemplo disto,foi a construção do templo de Jerusalém.Davi sonhou com aquele templo,que queria consagrar a Deus;mas Deus o proibiu de construí-lo,pois Davi havia derramado muito sangue durante sua vida.Davi preparou material nobre antes de sua morte,a Bíblia diz''com dificuldade'',e deixou a Salomão todas as instruções para que o projeto fosse iniciado.
Disse mais o rei Davi a toda a congregação: Salomão, meu filho, a quem só Deus escolheu, é ainda moço e tenro, e esta obra é grande; porque não é o palácio para homem, mas para o SENHOR Deus.
Eu, pois, com todas as minhas forças já tenho preparado para a casa de meu Deus ouro para as obras de ouro, e prata para as de prata, e cobre para as de cobre, ferro para as de ferro e madeira para as de madeira, pedras de ônix, e as de engaste, e pedras ornamentais, e pedras de diversas cores, e toda a sorte de pedras preciosas, e pedras de mármore em abundância.1 Crônicas 29:1-2

Salomão demorou 13 anos para construir aquele lugar santo,mas imagino eu que, em cada detalhe ficava maravilhado,e recordava-se do pai pensando:
-Ah se meu pai estivesse aqui!Ah se meu pai pudesse ver!
No livro de 2Crônicas ,podemos ver um Salomão que sabia negociar o melhor que havia em Israel em troca do melhor que havia em outros países,
E fez o rei que houvesse ouro e prata em Jerusalém como pedras; e cedros em tanta abundância como figueiras bravas que há pelas campinas.
E os cavalos, que tinha Salomão, eram trazidos do Egito; e os mercadores do rei os recebiam em tropas, cada uma pelo seu preço.
E faziam subir e sair do Egito cada carro por seiscentos siclos de prata, e cada cavalo por cento e cinqüenta; e assim, por meio deles eram para todos os reis dos heteus, e para os reis da Síria.2 Crônicas 1:15-17

e assim enriquecer cada vez mais sua nação.Sem dúvida Deus lhe dera uma sabedoria tão excelente que o fez administrar com perfeição a Israel,exceto a partir do momento que começou a adorar os deuses das suam mulheres estrangeiras(mulheres escolhidas em excesso,diga-se de passagem.)
Pra finalizar,o que desejo com esta postagem,é inspirar alguns jovens,ou mesmo alguns donos de empresas ,e aqueles que tem consigo este projeto,a não cederem a idéia de que seus pais já se esforçaram o suficiente e tudo o que você tem a fazer é desfrutar.Nem tampouco a se iludir achando que o fato de ter uma empresa,seja ela de que tamanho for,te torna livre para fazer o que quiser do seu dia deixando outros trabalhando em seu lugar.
O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador.Provérbios 18:9
A Bíblia nos ensina a nos dedicar,a saber como funciona,afim de em tempos de crises,conseguir tomar as melhores decisões e segurar as rédias.Eu que já tive que fechar a loja outras vezes,hora por inexperiência,hora por não suportar períodos de crise,aprendi a tomar muito cuidado,a não me envaidecer nem me iludir com os negócios,mas tratá-los com carinho,para que possa me dar os melhores resultados.No mais,como servos de Deus,consagremos cada um de nossos projetos ao Senhor,sejamos fiéis,e Ele nos honrará.
obs:colocar o coração no gado,descrita em provérbios,ou no trabalho,numa interpretação mais de acordo com nossos dias,não tem a ver com a colocação do versículo''pois onde estiver o vosso tesouro,ali estará o vosso coração.''´apenas uma maneira de incentivar as pessoas a dedicarem-se ás suas profissões,aquilo que herdaram,ou aquilo que costumam ordenar que outros façam por elas.Este cuidado evitará dias de dificuldades extremas ou até falência profissional;mas sobre tudo,o coração do homem deve estar em Deus e Dele deve surgir motivação,inspiração e direção para as demais áreas de nossas vidas,que são importantes e também glorifica a Ele!








Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

2 comentários:

Flávia disse...

Boa tarde, meu trabalho é divulgar o site Cursos 24 horas, onde apenas clicando no link: http://www.cursos24horas.com.br?id=simoes.flaviam (leva o meu nome devido ao trabalho de promoção), vocês terão acesso a diversos cursos que poderão alavancar suas carreiras e ajudar a fazer a gestão de seus próprios negócios. Abraços Flávia

Anônimo disse...

A paz do Senhor Jesus querida!
Quão bom é ver que ainda existe servos e servas fiéis ao evangelho de Cristo. Sou sempre edificada pelas maravilhosas palavras que te são agraciadas pelo Senhor!
Menina, e teus vídeos estão uma benção de maravilhas. Se eu morasse por aí fazia questão de ser cliente da sua loja que tem um ambiente acolhedor, mas como moro em Maceió...
Beijos enormes e que Deus abençoe a você e sua família.
Mônica Soares

Edificando em todo lugar..

type