terça-feira, 20 de maio de 2014

Ajuda-me com a minha incredulidade


Ontem coloquei minha fé na balança.Percebi que embora permaneça totalmente dependente da graça e do amor de Deus e certa de que sem Ele jamais quererei viver,minha fé no fato de que Ele está comigo em todo tempo e que se importa com as coisas corriqueiras do meu dia-a-dia,assim com meus maiores sonhos,anda em baixa.É como se eu estivesse ''á lá Tomé'',precisando ver para crer.
Lembrei-me-censurando a mim mesma-que sem fé é impossível agradar a Deus,porque aqueles que Dele se aproximam precisam crer no seu amor,e que Ele é galardoador dos que o buscam..
Mas,como sempre procurei me relacionar com Ele baseada na verdade,e não apenas naquilo que eu gostaria que fosse e que acho mais bonito demonstrar,o versículo onde pude me apegar,é naquele que faz referencia ao homem  que clamava ao Senhor pela cura de seu filho endemoniado a quem o Senhor disse:
 Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.Marcos 9:23
e ao que ele com sinceridade respondeu:
Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.Marcos 9:24
Parece-nos,num primeiro momento,uma frase tão desproporcional!Afinal,se ele cria,porque Jesus tinha que lhe ajudar com a sua incredulidade?
Mas então..como eu disse antes,mesmo nós que caminhamos com Cristo já algum tempo podemos nos reconhecer nos sentimentos que lhe fizeram expressar tal emoção traduzida em palavras.
Não que eu não creia,pois sei o quanto Ele já fez!Não que eu menospreze a realidade de que tudo o que tenho recebido de bom nesta vida nasceu em Deus e foi muitas vezes resultado de clamor,jejum,oração..
A incredulidade porém mora no fato de ver outros não orarem e alcançarem,mora no fato de perseverar perseguindo sonhos que continuam distantes,ao menos aparentemente.Isso me cala muitas vezes.Cala minha fé,cala minha voz e faz muitas verdades parecerem apenas belas frases de efeito.Nestas horas,para salvar de fato meu relacionamento com Deus,para levar a minha fé a ser curada,preciso usar da sinceridade daquele homem:
_Senhor,não que eu não creia,de fato eu creio,mas há em mim alguma incredulidade!
A maioria das pessoas permanecem incrédulas dizendo crer,mas isto não é bom.Outra porcentagem de pessoas não crêem de fato e nem se esforçam para isto,o que não é bom também.Apenas alguns de nós fazem análise da sua fé de tempos em tempos.Notam assim que já creram mais do que conseguem crer no momento,e vêem nisto um problema a ser solucionado.Se aquele homem apenas dissesse crer ,porém não cresse o bastante e deixasse de confessar isto ao Senhor,provavelmente seu filho continuaria sem a cura que precisava..mas a sua honestidade colocou o problema todo( o problema com o filho e com sua incredulidade) nas mãos do Único que podia resolver.
Na verdade,apesar de todos os pesares,se a fé não permanecer CRESCENTE cada vez menos veremos o Senhor operar em nossas vidas.Isto é definhar até morrer,ainda que com a aparência de quem vive,o que seria uma tragédia pessoal.
Que sejamos sinceros sempre,e que o Senhor nos ajude nos momentos de incredulidade,até que ele passe,como uma enfermidade momentânea.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Deus eu quero te agradecer pela família maravilhosa que tenho,por minha mãe,minhas irmãs,meu sobrinho,meu marido,meu filho Gabriel Asafe,pelo meu filho João Pedro que está para nascer,pelo amor expressado a mim todos os dias por estas pessoas,pelo tempo de qualidade que temos vivido todos juntos..pelos recomeços na área espiritual,pelas coisas que estão dando certo aos poucos porque isto sim é realidade.Quero ignorar os gritos da ansiedade em meus ouvidos,os gritos da incredulidade que tentam me impedir de enxergar o que tens feito,e declarar mais uma vez que continuas fiel,sempre fiel.Amém



Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type