sexta-feira, 27 de março de 2015

Abram-se os olhos!


Eliseu disse:Não temas porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.E orou Eliseu e disse:Senhor peço que abra os olhos do moço para que enxergue o que estou enxergando;e o Senhor abriu os olhos do moço e ele pode ver que os montes estavam cheios de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.
Vindo a gente inimiga a eles,Eliseu orou ao Senhor pedindo:Fere estes homens de cegueira,e Deus assim fez conforme a palavra de Eliseu.-2Reis 6:16
-18

olá,como vão?Esta é a mensagem que o Senhor me mostrou em sua Palavra logo após eu orar pela manhã.Será um prazer compartilhar o que me edificou com vocês:
Aqui o Senhor me faz prestar atenção em 4 detalhes essenciais:
1"mais são os que estão conosco do que os que estão com eles".Sabemos que o ser humano realmente tem o hábito de seguir o fluxo com a maioria,fazer o que todos estão fazendo,aceitar o que todos estão aceitando.Tem também o hábito de se sentir coagido quando se sente sozinho defendendo sua opinião. MAS,se nós como cristãos pudéssemos enxergar o mundo espiritual veríamos que se estamos do lado da Verdade e da Justiça nunca estamos só de fato,o Senhor nos cerca com seu exército trazendo livramento no presente e no futuro a honra.
2:Eliseu orou para que Deus abrisse a visão espiritual do moço e assim Deus fez.
Nós também podemos orar pelas pessoas que amamos,para que passem a enxergar as coisas espirituais,tirá-las,com a influência de nossas orações de um estado de ilusão e engano e fazê-las passar a ver as maravilhas de Deus.
3-logo em seguida Eliseu pede que fossem cegados os homens que os perseguiam e Deus o atende também. 
Nós podemos orar pedindo para que o Senhor nos esconda dos olhos do inimigo,há outro trecho bíblico mencionando que certa vez Saul perseguiu a Davi mas não o achou porque o Senhor o escondeu..foi Deus quem escondeu Moisés para que não fosse morto ao nascer com os outros filhos homens hebreus,e isto aconteceu mais tarde novamente com
O próprio Jesus na perseguição de Herodes .Que o Senhor te esconda hoje aos olhos de quem busca teu mal!
4-Apesar de haver pedido que fossem feridos de cegueira,Eliseu os tratou de forma inusitada:levou-os para o meio de Samaria,onde havia muita gente dele(ou seja,agora ele era de fato maioria),e não mandou que os ferisse ou matasse,mas que lhe fossem dado água e pão .Este trecho pode ser lido em sua Bíblia no versículo 22.
Que vençamos o mau com o bem,que venhamos causar constrangimento e arrependimento aos nossos inimigos não humilhando ou ferindo mas sendo bondosos para com eles porque assim refletiremos o caráter do nosso Deus.Bom dia!

Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br





 Para comprar meu livro  clique aqui

Um comentário:

Unknown disse...

A paz do Senhor Jesus!
Me senti muito fortalecida com esse devocional. Que alegria senti ao lê-lo!
Obrigada por sempre está disposta a está obra tão maravilhosa e que conforta até quem tá tão distante...
Beijos

Edificando em todo lugar..

type